As manchetes da Primeira Página: 13/10/11

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/10/2011 às 8:28

Exibida na Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Hoje tem reunião da Federação dos Bancos com os bancários para negociar o fim da greve...
Mais de 9 mil bancos estão fechados, em todo o país, desde o dia 27 do mês passado. Até agora a negociação está emperrada porque os trabalhadores pedem aumento de 12% e os banqueiros só oferecem 8%.

Nos Correios, a greve terminou e a luta agora é pela normalização do serviço...
São mais de 180 milhões de entregas atrasadas em todo o país. Tem estado que ainda reage à decisão do Supremo e o sindicato local trabalha para desobedecer. Um exemplo é Minas Gerais: ninguém se mexe hoje e amanhã terá uma assembléia com o sindicato defendendo a desobediência. Aqui no Recife os trabalhadores ainda terão uma assembléia às 16h da tarde, para que todos tomem conhecimento da decisão do Tribunal.

Atenção vestibulando...
Termina hoje o prazo para a inscrição que já vem sendo feita pela internet...
Para quem não tiver como pagar a inscrição de 95 reais, por causa do fechamento dos bancos, o prazo de pagamento será esticado em 3 dias, após o fim da greve dos bancários.

Hoje tem sorteio da Mega Sena...
O prêmio acumulado de 38 milhões de reais será sorteado hoje. Por causa do feriado não foi sorteado ontem. Para quem quer jogar, ainda é tempo até às 19h da noite.

O horário de Verão para o Sul, o Sudeste e a Bahia começa no próximo sábado à meia noite. Zero hora de domingo. Pernambuco não entra.

O terror do crack...

O psicólogo Carlos Damasceno dá exemplo de como a família pode se meter com a droga.

O humor desaforado de Rafinha...
Não pára de sair notícia sobre as atitutes de Rafinha Bastos. A cantora Wanessa Camargo, razão da polêmica, disse que não quer falar do assunto, mesmo com as notícias de que ela processou o humorista.

A Rádio Jornal debate o humor...
A história do humor no Brasil. Oscarito, Zé Vasconcelos, Costinha, Chico Anisio. Até chegar a esse humor diferente praticado pela turma do Pânico e do CQC. O debate vai ser segunda-feira, na Rádio Jornal Limoeiro.

Casa de humorista assaltada...
Bandidos chegaram na casa de Renato Aragão.

A arrumação dos políticos...
Com a aproximação da eleição de prefeito a política está fervendo. Fernando Bezerra Coelho já começou a falar mal da administração do PT no Recife. O PSB já conta com o PSD em Pernambuco para brigar com o PT com mais armas. O dono do novo partido em São Paulo, Gilberto Kassab, vê dificuldade em seu estado para um casamento com o PT. Acha dificil mas não acha impossivel.

E o povo na rua...
Enquanto os políticos articulam, o povo desperta contra a corrução. Muita gente aproveitou o feriado de ontem e foi pra rua. Teve movimentação em quase todas as capitais.
Trabalhadores confusos com o novo aviso prévio...
A nova lei começa a valer hoje. Sindicatos trabalham para fazer a lei retroagir e favorecer os que já foram demitidos a dois anos...

E os desempregados?
Hoje o comentarista Carlos Chagas contestou na Pan a propaganda do desemprego feita pelo Ministério do Trabalho. A Justiça terá que dizer os limites dos benefícios do aviso prévio de 90 dias.

Jogadores podem fazer greve...
O debate nasceu com a agressão da torcida do Palmeiras ao jogador
João Victor. Alguns jogadores defenderam uma greve imediata para buscar providencias. O presidente do Corintians, Andres Sanches, toma posição. Para ele chegou a hora de todos se juntarem pra fazer alguma coisa.

Camaragibe sem água...
A cidade hoje fica sem abastecimento de água até às 6h da noite. A compesa está substituindo a tubulação de parte da cidade. Mais de 140 mil pessoas vão ser afetadas só em Camaragibe. Os bairros do Curado 2 e Curado 4 também vão ficar sem água durante o dia.

Mutirão contra o glaucoma...
A Fundação Altino Ventura realiza hoje um mutirão para tratar as pessoas com glaucoma. Também vai ser distribuído aos pacientes um colírio para tratar a doença.

Fiscalização em Suape...
A Agência de Vigilância Sanitária e a Receita Federal vão realizar uma fiscalização hoje no Porto de Suape. Os órgãos querem descobrir se existe mais lixo hospitalar como o que foi encontrado dentro de um contêiner que veio dos Estados Unidos.

Os médicos do Cabo de Santo Agostinho suspendem hoje o atendimento nas unidades médicas do município. O diretor do Sindicanto dos Médicos, Adilson Morato, diz que a paralisação é um modo de expor os problemas do setor.

A vencedora da Fazenda...

A ex-namorada do jogador de futebol Adriano, Joana Machado, venceu o reality show A Fazenda 4, da Record. A galega embolsou 2 milhões de reais.

A crise no mundo...

A economia chinesa começou a mostrar que está parando, sofreu mais uma queda no ritmo de venda e compra de produtos para outros países...

Na Europa, o fundo do poço da crise é a Grécia...

Por causa das demissões feitas pelo governo, vários trabalhadores resolveram iniciar uma greve. Os motoristas de ônibus, lixeiros e taxistas pararam.

Está internada no Imip uma menina de 10 anos de idade que foi vítima de violência sexual...
Ela morava com a família em um acampamento em terras de engenho na cidade do Cabo de Santo Agostinho. O principal suspeito de ter cometido o crime é o marido da tia da criança, que está desaparecido.

Violência...
Rapaz esfaqueado em Nova Descoberta.

Sport joga amanhã na Ilha do Retiro contra o Bragantino...
O técnico PC Gusmão vai ter problema pra escalar o time: o lateral Moacir está com dores musculares e o também lateral Saci treinou mal durante a semana. Renato e Diogo devem entrar na equipe titular para substituir os jogadores.

O Salgueiro também joga amanhã contra o Criciúma...
A equipe completa 17 rodadas na vice lanterna e 19 na zona de rebaixamento. É metade do campeonato na zona da degola. Os 2 jogos começam às 20h e meia da noite. O técnico Zé Teodoro já começa hoje a realizar treinos secretos. Quer supreender o Treze.

Enquanto isso, a procura pelos ingressos para o jogo entre Santa Cruz e Treze no Estádio do Arruda é grande...
No 1º dia já foram vendidos 36 mil de um total de 55 mil entradas. As bilheterias voltam a abrir daqui a pouco, às 8h da manhã, e ficam abertas até as 6 horas da noite. A meia-entrada já está esgotada.

Manifesto contra corrupção reuniu 20 mil pessoas em Brasília...


Debate...
Hoje, Pragas e Bichos, no debate das 11 horas.