SJCC promove workshop Jornalismo em Pauta

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 31/10/2011 às 11:37


Kathiany Gadelha, Carlos Morais, Gustavo Belarmino, Washington Luiz e
Laurindo Ferreira discutem o dia a dia das redações

Com o objetivo de aproximar os estudantes do mercado profissional e apresentar o dia a dia das redações, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) realiza no próximo dia 17 e no dia 1º de dezembro o workshop Jornalismo em Pauta. Dessa vez, as instituições de ensino a receber o evento serão a Faculdade Vale do Ipojuca (Favip), em Caruaru, no Agreste pernambucano, e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), câmpus Recife.

Entre os temas escolhidos para o debate, estão a convergência de mídias, a aplicação de projetos experimentais no mercado de trabalho, o funcionamento, na prática, das redações de Impresso, Rádio, Internet e TV. Serão abordados ainda os processos seletivos de estágio e a formação de um profissional multimídia. O workshop já foi realizado na Faculdade Maurício de Nassau, Aeso - Barros Melo e Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).


Carlos Morais apresenta atividades da Rádio Jornal e a Rádio JC/CBN


No último encontro, que aconteceu na Faculdade Joaquim Nabuco, na área central do Recife, na última quinta-feira, participaram o diretor adjunto de redação do Jornal do Commercio, Laurindo Ferreira, o coordenador de Jornalismo da Rádio Jornal, Carlos Morais, o chefe de reportagem da TV Jornal, Washington Luiz, o editor do Portal NE10, Gustavo Belarmino, e a consultora de Recursos Humanos do SJCC, Kathiany Gadelha.


Estudantes e professores da Faculdade Joaquim Nabuco participam do encontro