Pernambuco sedia Jogos Regionais da Indústria

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/11/2011 às 12:02
Leitura:

Por Camila Brandão/ Rádio Jornal

Trabalhadores-atletas de cinco estados do Nordeste participam da etapa dos Jogos Regionais do Sesi - Serviço Social da Indústria – entre os dias 12 e 15 de novembro em Pernambuco. Os jogos vão ser realizados na unidade de Paratibe, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, e no Sport Club do Recife, na área central da capital pernambucana.

Os 890 participantes concorrem em dez modalidades, entre individuais e coletivas de vôlei, atletismo, natação, futebol de campo e outras. Pernambuco será representado por 149 industriários de 24 empresas.

Segundo o gestor da área de lazer do Sesi Pernambuco, Fernando Medeiros, os organizadores se preocupam em orientar atletas e delegação. Além disso, existe uma preocupação com a recepção em hotéis.

“Já vimos atletas tirando fotos da banheira do hotel para mostrar à família. E nós ficamos felizes em poder propocionar esse momento a eles”, conta Medeiros.

Para o nadador da Musashi, Gabriel Fernandes, que compete desde 2004, participar do evento é importante para virar referência dentro da empresa. O objetivo do atleta é chegar ao Mundial.

Os vencedores dessa etapa se classificam para disputar os Jogos Nacionais do Sesi, em 2012, em Goiás. E essa é a segunda vez que Pernambuco sedia a fase regional, quando reuniu, em 2006, 670 trabalhadores-atletas do Nordeste.

Mais Lidas