Copa homenageia narrador esportivo Yatta Júnior

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/11/2011 às 9:17

A 1ª Copa Yatta Júnior foi realizada nesse sábado (5), na Arena global, no bairro de Ouro Preto, em Olinda. O evento reuniu 8 equipes de futebol, representando empresas de comunicação do Estado. Participaram da competição o Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco, Folha de Pernambuco, TV Jornal, Rádio Jornal, Rádio Clube, Transamérica/ TV Tribuna e TV Globo.

Na festa, feijoada e entrega de medalhas para campeão e vice-campeão. A final foi disputada entre as Rádios Jornal e Clube. No final, a Rádio Jornal foi a campeã, por 2x1, e levou o troféu. Marise Rodrigues, diretora da Rádio Folha, recebeu uma placa em homenagem a Yatta Júnior.

Yatta, o “narrador emoção” do Escrete de Ouro, como era conhecido, morreu aos 57 anos de arritmia cardíaca no último mês de agosto. Nascido Manoel Simão Cardoso, em Juqueopólis, no interior de São Paulo, passou por importantes emissoras de rádio do país, como a Rádio Globo e Tupi, no Rio, além de Sociedade da Bahia e Gazeta de Alagoas. Em Pernambuco, trabalhou nas rádios Clube, Olinda, Jovem Cap, Continental e por último, na Rádio Jornal AM e Rádio JC/CBN FM.

Confira os principais momentos do campeonato: