Rádios Jornal e JC/CBN vencem prêmios nacional e estadual

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/12/2011 às 10:21


Repórteres Amanda Tavares, Rafael Dantas e Karoline Fernandes
Foto: Ricardo B. Labastier/ JC Imagem

As Rádio Jornal e JC/CBN venceram dois prêmios nessa terça-feira (6). A Rádio JC/CBN conquistou o 1º lugar da 4ª edição do Prêmio Porto Digital de Jornalismo, na categoria radiojornalismo, com a série de reportagens Novas tecnologias e a inclusão de pessoas surdas. Já a série de matérias Motos do Bem, da repórter Priscila Muniz, foi vencedora do Prêmio Abraciclo de Jornalismo, organizado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares.

A série de reportagens Novas Tecnologias e a inclusão de pessoas surdas, da repórter Karoline Fernandes, foi veiculada entre os dias 24, 25 e 26 de outubro no programa CBN Recife (90,3 FM). O trabalho tem sonorização do operador de áudio da Rádio Jornal, Tony Vasconcelos.

Já o trabalho de Priscila Muniz, veiculado no ano passado, retratou a utilização de motocicletas nos serviços públicos para ajudar a população, como as motolâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e as motos usadas pela Polícia Militar e pela Celpe.


Roberta Soares conquistou o prêmio Abraciclo de Jornalismo
Foto: Hélia Scheppa/ JC Imagem

O Sistema Jornal do Commercio também venceu o Prêmio Porto Digital de Jornalismo, na categoria impresso, com o caderno especial Futuro da Educação, produzido pela equipe de Projetos Especiais do Jornal do Commercio. O especial foi realizado pelos repórteres Amanda Tavares, Juliana Godoy e Rafael Dantas , com edição de Moema Luna e Cláudia Santos, diagramação de Gabriela Araújo e Isadora Melo e fotos de Michele Souza. Já o especial multimídia Trânsito sem controle, da repórter Roberta Soares, venceu na categoria educação e segurança no trânsito, do Abraciclo.