As manchetes da primeira página - 04/01/12

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/01/2012 às 10:10
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida na Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Lula chegou agora ao Hospital Sírio Libanês para a começar a fase decisiva do tratamento do câncer de laringe
Ele não ficará internado, mas terá que comparecer diáriamente ao hospital durante 7 semanas. O ex-presidente passará todos os dias por sessões de radioterapia. Já foi dito pelos médicos que com o tratamento o tumor regrediu em 75%. Resta agora torcer para que a reação seja positiva até o fim.

Vice presidente operado fica no hospital por mais três dias
Aos 71 anos de idade, com uma mulher de 25 anos e um filho de 5, Michel Têmer programou a cirurgia para retirar a vesícula. É também em São Paulo o tratamento do vice-presidente.

Presidente da Argentina também vai ser operada hoje
O caso de Cristina é câncer de tireoide. Tem 95% de possibilidade de cura.

Miss Brasil se prepara pra deixar o hospital
Por conta do gravíssimo acidente de carro, a miss de 2010, Debora Lyra, passou por várias cirurgias no Espírirto Santo. Ela se deu bem com todos os tratamentos e receberá alta na próxima sexta-feira.

E Chico Anísio?
Saiu mais um boletim médico sobre o estado de saúde do humorista.

Perigo pras mulheres que botaram nos peitos o silicone PIP
Foram 25 mil, no Brasil. Saiu uma recomendação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, para que todas mandem retirar

O terror da seca
A seca pega mais de 200 mil pessoas no Rio Grande do Sul. Trinta municípios estão em estado de emergência. Outro estado, acostumado a sofrer com chuva, que agora enfrenta a seca é Santa Catarina.

Atingidos pelas chuvas no Rio de Janeiro, reclamam do descaso do governo
Desabrigados da Serra esperaram um ano pelas ajudas prometidas até que a nova tempestade chegou.

Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil


Por enquanto o estrago maior é em Minas

A tragédia mineira, colocou 53 cidades em estado de emergência e acabou com as férias da Ministra da Casa Civil que convocou o Ministro Fernando Bezerra Coelho para também deixar as férias e tomar conta dos problemas da chuva.

Bezerra Coelho retorna hoje a Brasília
Imprensa do Rio e São Paulo continua acusando Fernando Bezerra Coelho de parcialidade com as verbas destinadas a catástrofes. Dizem que 90% dessa verba veio pra Pernambuco.

Manchete de hoje do jornal O Globo: Dilma intervém na Integração para conter uso político de verba contra enchentes.

No debate da Super Manhã, o governador Eduardo Campos, diz que Fernando Bezerra Coelho, liberou mais dinheiro pra Pernambuco, mas foi para cumprir determinação da presidente.

Termina a greve de militares e bombeiros no Ceará
O acordo saiu depois das notícias de arrastões no comércio de Fortaleaza.

E atenção...
Polícia Civil do Ceará entra em greve, imediatamente após o acordo do governo com a Polícia Militar.

O Ceará na Mega-Sena da virada
O ganhador cearense, da cidade de Russas, já pegou os mais de 35 milhões de reais a que teve direito. A Caixa informou que ele preferiu botar o dinheiro para rendimento. O nome do ganhador não foi revelado, mas foi dito que ele ganhou com uma aposta simples de 2 reais.

E continua a confusão do ENEM
Como sempre, é a Justiça do Ceará, que enfrenta o Ministério da Educação.

Polícia conclui inquérito para investigação do assassinato da professora Izaelma
Izaelma Cavalcanti foi morta no mês passado pelo companheiro dela, um comissário de polícia da delegacia do Turista. O comissário, Eduardo Moura Mendes, fugiu com o filho do casal, um garoto de apenas 5 anos, e está foragido da polícia. A delegada Gerluce Monteiro fala sobre o caso hoje na delegacia da Mulher, em Santo Amaro.

Governo de Pernambuco divulga calendário de pagamento de salário dos servidores
Em janeiro, os salários vão ser pagos nos dias 26, 24 e 30. No 1º dia o pagamento vai ser feito a todos os inativos. No 2º dia é a vez dos ativos da educação e do Conservatório Pernambucano de Música. Por último, os servidores da administração direta e indireta.

A visita do padre
Vito Miracapillo, que foi expulso do Brasil durante a ditadura porque se recusou a celebrar uma missa em homenagem ao feriado de 7 de Setembro em Ribeirão vai ser recebido pelo governador Eduardo Campos hoje, às 5 da tarde. Ele veio ao Brasil para acompanhar a festa de 50 anos da diocese de Palmares. O padre Vito diz que foi uma vitória poder voltar para Pernambuco.

Moradores da comunidade Alto Bela Vista ameaçam fazer novo protesto na PE-60

Eles denunciaram a construção de um aterro particular no Rio Ipojuca que está causando alagamentos na comunidade. Os manifestantes também aproveitaram para exigir a instalação de uma lombada eletrônica nas proximidades do trevo que dá acesso a praia de Porto de Galinhas. Representantes da prefeitura de Ipojuca prometeram se reunir com os moradores para tentar resolver o problema até a próxima terça.

Posto bancário dentro da Junta Comercial de Pernambuco, a Jucepe, é assaltado
2 homens em uma moto participaram da ação. Eles conseguiram fugir levando dinheiro do clientes, mas o valor roubado não foi revelado pelo banco.

Assalto também em Olinda
Em Casa Caiada, Olinda, uma mulher foi vítima de uma dupla de assaltantes quando saía de uma agência do Banco do Brasil. Os bandidos levaram a bolsa dela com 4 mil e 200 reais dentro. Eles tentaram fugir de moto, mas foram detidos por policiais militares do 1º batalhão.

O balanço da violência em 2011
Secretaria de Defesa Social não cumpre meta de redução de homicídios, mas comemora estagnação da criminalidade.

Violência no no Recife
Rapaz baleado em Beberibe.

Santa Cruz apresenta 3 novos reforços
O zagueiro Diego Gaúcho, o volante Éder Túlio e o atacante Alex Pires são os mais novos a integrar o elenco para esta temporada. Um total de 8 jogadores já foram contratados pelo Santa Cruz. Alex Pires veio dos Emiradores Árabes, onde atuava pelo Al Wasl do técnico Maradona.

O Sport também apresentou reforço
O zagueiro Willian, de 22 anos, já avisou que deseja conquistar o título no campeonato pernambucano. Um outro reforço na agulha do Sport é o zagueiro Rafael Marques, do Grêmio, mas nada foi acertado ainda.

Jogadores do Náutico realizaram uma avaliação física nesta semana de apresentação
Quem se deu bem foi o zagueiro Ronaldo Alves. Ele tele a melhor avaliação do time, alcançou nota 8 nas atividades.

O cadastro das Organizadas
Torcida organizada só entra em estádio apresentando indentificação. A Federação Pernambucana de Futebol deve concluir o cadastro dos torcedores até o fim do mês.

Vistoria no Araripe
Hoje a FPF realiza vistoria no Chapadão do Araripe, estádio do Araripina. Os estádios Nilo Coelho, em Serra Talhada, e Cornélio de Barros, em Salgueiro, também vão ser vistoriados hoje.

A estreia do Porto
O Porto estreia hoje na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A primeira partida dos pernambucanos é contra o Gama do Distrito Federal.

Governo Federal monitora efeito as chuvas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais
Estúdios da Rádio Jornal em Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
O Conselho e a Justiça, hoje, às 11 horas.