As manchetes da primeira página - 06/01/12

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/01/2012 às 8:15
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida na Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Chegou a temporada de cobrança do IPTU

Carnês começam a chegar, pra todo mundo, com erros e distorções. Prefeitura do Recife já recebe críticas por aumentar a cobrança em 60%, em casos que o aumento legal seria 6%.

Brasileiros Endividados
Facilidades nas vendas fez muita gente comprar sem poder pagar. Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas diz que quase 37% da população brasileira está com a mão na cabeça sem dinheiro para pagar o que comprou.

Rede de lojas eletrônicos faz promoção e tumultua a cidade
Acompanhe a agitação dos compradores que passaram a noite na frente do Magazine Luiza.

Wanessa Camargo pariu
Nasceu o neto de Zezé de Camargo. O bebê da discórdia, pivô da briga de Rafinha do CQC com os colegas artistas, já está recebendo visitas. Como foi cansativamente divulgado, o humorista caiu em desgraça, porque disse que seria capaz de comer Wanessa e o menino.

Morreu
Morreu o Russo, ex-jogador de basquete, de 2 metros e 45 centimetros de altura, Alexander Sizonenko. Ele estava doente há muito tempo e morreu aos 52 anos de idade.

Chico Anísio ainda respira por aparelhos
Todos os dias os médicos ameaçam tirar, mas o estado de saúde dele não permite. As informações do boletim se repetem: estave, grave, sem previsão de alta.


Miss recebeu alta
Já está fazendo fisioterapia em casa, a Miss Débora Lyra, que sofreu grave acidente de carro no Espírito Santo. Os médicos ainda não garantem se ela fica ou não sem sequelas.

E Lula?
Segue a rotina de tratamento no Sírio Libanês. O ex-presidente passará por 35 sessões de radioterapia. Como consequência do tratamento ele tem: vermelhidão e inchaço na garganta; Irritação na boca; muitas aftas e dificuldade para engolir.

Têmer ainda internado
O vice-presidente teve a vesícula retirada na terça-feira e ainda está no hospital. Recebe alta hoje a tarde.

Jornalista ex-ministro operado
Também tratando o coração, o reporter do Fantástico, ex-ministro e ex-senador Hélio Costa.

Ricardo Gomes vai voltar
O Vasco está comunicando que vai esperar mais dois meses para que o treinador Ricardo Gomes reassuma definitivamente a equipe.

O caso das próteses mamárias
A Anvisa está comunicando as mulheres que botaram peitos PIP, que elas terão tratamento gratuito no SUS. O Brasil copiou a providência da França.

Gianechini novamente internado em São Paulo.


Viva o Gol
O carro modelo Gol, da Volks, fechou 2011 como o carro mais vendido no país durante 25 anos. Com isso, ele ultrapassou o fusca, que liderou o mercado brasileiro por 24 anos. Projetado e vendido no Brasil, o Gol já vendeu 5 milhões e 800 mil unidades.

A briga contra a voz do Brasil

A Jovem Pan, de São Paulo, perdeu na Justiça o direito de não botar o programa A Voz do Brasil, às 7 da noite. A Rádio reage com um editorial.

As chuvas
Minas tem 87 municípios cobertos de água, em estado de emergência.

Chuva também atormenta no Espírito Santo
É cada vez mais preocupante a situação no Rio de Janeiro.

A loucura do clima
Muita chuva e muita seca. O clamor da seca em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

A crise da segurança
No Ceará o tumulto continua.

Bezerra Coelho na mídia
Também por falta de outro assunto, o Brasil toma conta do Ministro da Integração Fernando Bezerra Coelho. No começo falou-se muito que ele favoreceu o estado. Agora começam a falar em favorecer a família.

Correção do benefício
O INSS vai analisar se teve falha no cálculo do benefício de aposentados que foram incluídos na revisão pelo teto. Se ficar comprovado o erro, as diferenças vão ser pagas até o dia 31 de maio.

Governo quer cobrar verba pública que foi desviada do SUS há 20 anos
A União quer recuperar 302 milhões de reais que foram desviados do Ministério da Saúde há 20 anos. Dos 5 gestores responsáveis pelo convênio que desviou o dinheiro, um já morreu sem ser cobrado e os outros pretendem recorrer à Justiça para evitar o pagamento.

Brasileiros são presos nos Estados Unidos por estuprar uma mulher em um cruzeiro
A vítuma, uma garota de 15 anos, disse que foi forçada fazer sexo com os dois dentro de uma cabine do navio da empresa Royal Caribbean. Os acusados são um jovem de 20 anos, natural de São Paulo, e um adolescente de 15 do estado do Paraná.

Daqui a pouco, às 8 da manhã, começa a obra para construção do corredor Norte-Sul
O governador Eduardo Campos vai acompanhar o início do serviço em Cruz de Rebouças, na cidade de Igarassu. O corredor Norte-Sul começa no terminal de Igarassu e vai terminar no terminal do Recife.

Hoje, dia de Reis, termina o ciclo natalino

No Recife, a Queima da Lapinha vai ser realizada no Pátio de São Pedro e no Sítio da Trindade. Em Olinda, a festa de encerramento do Natal é na Praça do Carmo.

Atenção candidato

Se você se inscreveu para um dos cursos de formação profissional para trabalhar no pólo automotivo de Goiana, hoje é o dia para confirmar a matrícula. A confirmação deve ser feita no mesmo mesmo onde foi feita a inscrição. Quem não confirmar a matrícula hoje, perde a vaga no curso do Senai.

A Compesa consertou a tubulação que estourou deibaixo de trecho da antiga BR-101, que passa por Pontezinha. O abastecimento de água já voltou ao normal em 8 localidades de Jaboatão e do Cabo. Agora é esperar 10 dias para que o Dnit comece a fazer os reparos na rodovia. O estouro deixou na pista um buraco com 10 metros de comprimento e 6 de largura. No momento vai ser feito apenas uma pavimentação de emergência no trecho.

Barragens
Quase 2 anos depois das enchentes na Mata Sul de Pernambuco, obras das barragens estão atrasadas
Até agora, 2 barragens estão em obras, mas elas só devem começar a funcionar em 2013. José Almir Cirilo, secretário de Recursos Hídricos e Energéticos, justifica o atraso.

Tiroteio da BR
1 ano depois do tiroteio entre policiais na BR-232, inquérito ainda não foi concluído
Familiares de Jorge Washington, policial federal que morreu durante o tiroteio, cobram informações sobre o caso.

Tentativa de fuga no Aníbal
Detento tenta pular o muro e leva bala nas costas.

Copa São Paulo de Futebol Júnior
Sport e Vitória estreiam com derrota na competição. O Vitória já está na lanterna do grupo Q, não segurou o Santos e foi goleado por 3 a 0. O Sport perdeu por 1 a 0 para o Uberlândia e está na 3ª posição do grupo D. O Vitória volta a jogar no domingo, contra o Inter de Limeira. No mesmo domingo, o Sport vai encarar o Rio Preto.

Náutico contrata o último reforço para o Campeonato Pernambucano

O lateral-direito Marquinhos veio emprestado pelo Fluminense e já começou a treinar ontem.

Na Ilha do Retiro, foi apresentado o volante Diogo
Ele também é o 8º reforço do Sport para a temporada. Diogo também estava no Fluminense.

No Santa Cruz, o volante Leo volta ao time depois de passar aproximadamente 1 ano emprestado no Botafogo. Nos próximos dias o elenco do Santa vai dar prioridade a preparação física.

Fernando Bezerra Coelho, ministro da Integração Nacional


O apoio do governo

Fernando Bezerra Coelho recebe apoio do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante.

Estúdios da Rádio Jornal em Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
O Recife e as Favelas, hoje, às 11 horas.