As manchetes da primeira página - 09/01/12

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/01/2012 às 8:09
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida na Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Motorista mata bandido e se livra de um assalto num dos cruzamentos mais movimentados do Recife
O crime foi na madrugada, no cruzamento da Agamenon com a Rui Barbosa. O ladrão conhecido por Zinho, acostumado a praticar assaltos no local, abordou o motorista de um Fiat, que reagiu disparando 2 tiros. Os conhecidos de Zinho dizem que ele não usava arma para assaltar, assustava as vítimas no grito e vinha se dando bem há muito tempo. Ninguém sabe identificar o motorista atirador. A polícia esteve no local e pegou cápsulas de uma pistola tipo 40 e está fazendo a investigação.

Mega Sena

Ninguém acertou o prêmio do fim de semana. Sorteio de quarta-feira vai pra 8 milhões de reais.

Inflação
A inflação que foi deixada por dois 2011 continua sendo discutida. É preciso trabalhar pra tentar baixar em 2012.

Dilma falou
Hoje, no programa de rádio, a presidente destacou o aumento do Salário Mínimo.

Hoje tem reunião em Brasília

Fernando Bezerra Coelho, o ministro mais comentado do momento, tem encontro hoje com a presidente para dizer o que falta fazer no combate as cheias de Minas, Rio e Espirito Santo.

Ministério da Integração
Secretário de Comunicação do PT bateu em Fernando Bezerra Coelho. André Vargas mostrou desagrado com as ações do ministro.

Chico Anísio registra pequena melhora
Depois da traqueostomia, furo na garganta pra respirar, os que acompanham o humorista dizem que ele registrou uma pequena melhora. Nada muito animador. Chico continua na UTI, onde está desde que foi internado, pela última vez, no dia 22 de dezembro.

E as chuvas...
Continuam atormentando as áreas mais atingidas nos estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.



O vai e vem do Enem
Os erros nas provas continuam sendo destacados. E os erros são admitidos pelo INEP.

Listão da Federal
A Universidade Federal de Pernambuco anuncia hoje qual o dia da divulgação do Listão do vestivular 2012.

Alunos novatos da rede estadual de ensino público devem confirmar mátrícula hoje
A confirmação deve ser feita até o dia 20 deste mês, na escola onde o estudante foi matriculado.

Vistoria no transporte escolar
É obrigatório e começa hoje.

Também começa hoje o prazo para inscrição no programa nacional de Habilitação Popular
Pode se inscrever no programa quem ganha até 2 salários mínimos, alunos da rede público de ensino, desempregados, beneficiários do Bolsa-Família e Chapéu de Palha e ex-presidiários...
O cadastramento no programa deve ser feito até o dia 30, pelo site www.detran.pe.gov.br.

Padre Vito Miracapillo vai pedir hoje, na sede da Polícia Federal, a validação de um visto permanente para ficar no Brasil
Ele tinha sido expulso do Brasil durante a ditadura militar porque tinha se recusado a celebrar uma missa em homenagem ao 7 de Setembro, dia da Independência.


Recadastramento biométrico
Eleitores de Caruaru precisam fazer o cadastramento no sistema biométrico para a eleição municipal deste ano. O novo sistema registra a digital do eleitor para fazer a identificação no dia da eleição. Quem não efetuar o recadastramento biométrico pode perder benefício do Bolsa Família e ter o Passaporte negado.

Garoto de 11 anos que morreu atropelado na avenida Presidente Kennedy, em Olinda, é sepultado
Emerson Rodrigues de Araújo foi sepultado no Cemitério de Beberibe. O caso foi registrado pela delegacia de Peixinhos e a família prometeu pedir uma maior investigação sobre o caso. Washington Araújo, primo da vítima, testemunhou o momento do acidente.

Feira do Troca em Olinda está com os dias contados
A 1ª Varada da Fazenda de Olinda determinou que a prefeitura acabe com a feira em até 60 dias, para impedir a venda de produtos considerados de origem duvidosa. A Justiça alega que com o fim da feira o número de assaltos e furtos deve diminuir. Ontem foram feitas apreensões de produtos da feira. A vendedora Ana Cláudia Silva teve os produtos levado para um depósito da prefeitura.

Violência
Mulheres agredidas em Caixa d’água.


Os melhores do mundo
Fifa realiza hoje a premição dos melhores do mundo. O argentino Messi é o grande favorito e deve receber pela 3ª vez seguida o prêmio de melhor jogador. Se ganhar, Messi vai igualar a marca de Zidane e Ronaldo, que também conquistaram o título de melhor jogador por 3 vezes. A seleção do ano deve ter como base o time do Barcelona, que é treinado por Josep Guardiola. O próprio Guardiola pode receber o prêmio de melhor treinador do mundo. Quem disputa nessa mesma categoria é o português José Mourinho, que treina o Real Madrid. Neymar também está concorrendo a prêmio, mas em outra categoria. O craque do Santos pode ser o vencedor na categoria de Gol Mais Bonito. O Brasil também concorre com Marta, na categoria de melhor Jogadora, mas este ano o título não deve ficar com ela.

Copa São Paulo de Futebol Júnior
Ontem foi realizada a 2ª rodada da competição. O Sport conseguiu vencer o Rio Preto por 1 a 0 e somou 3 pontos no grupo D. Na quarta joga contra o Batatais e precisa vencer para seguir pra próxima fase. Já o Acadêmico Vitória perdeu para o Inter de Limeira por 1 a 0 e não tem mais como se classificar para a próxima etapa. O Porto também perdeu para o Botafogo de Ribeirão Preto. Foi de virada, por 3 a 1. Amanhã joga contra o Monte Azul precisando vencer para conseguir a classificação.

Sport goleia Centro Limoeirense em jogo-treino
Venceu por 7 a 1. O destaque foi o atacante recém-contratado, Jheimy, que marcou 3 gols. No campo administrativo, o Sport está prestes a fechar a negociação com o zagueiro Rafael Marques, do Grêmio.

Presidente da Comissão de abritragem da CBF, Sérgio Corrêa, vai processorar árbitro carioca que denunciou esquema de corrupção
Gutemberg de Paula Fonseca disse na semana passada que Sérgio Corrêa intimidava os árbitros e que a ordem era apitar a favor do Corinthians.

Fim das férias
Presidente Dilma se reúne hoje com ministros para discutir ações contra as enchentes no Sul do Brasil.

Estúdios da Rádio Jornal em Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
O Papel da Imprensa, hoje, às 11 horas.