As manchetes da primeira página - 10/01/12

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/01/2012 às 7:54
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida na Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

A espera acaba amanhã
O listão com os aprovados da Universidade Federal de Pernambuco será divulgado às dez da manhã desta quinta-feira. Uma hora antes serão conhecidos os dez primeiros colocados do processo seletivo. O anúncio será feito na sede da Covest, no bairro do Derby.

Mais um assalto a banco
Dessa vez cinco homens usaram armas de brinquedo para assaltar agência do Banco do Brasil na Avenida Agamenon Magalhães. O grupo não teve dificuldades em passar pela porta detectora de metais e rendeu os vigilantes armados. Funcionários e clientes do banco foram feiros reféns por mais de dez minutos enquanto a quadrilha praticava o roubo. A quantia roubada não foi divulgada pela gerência do Banco do Brasil e imagens do circuito interno estão sendo analisadas para identificar os ladrões.

Os detentos do regime semiaberto tem até às oito da manhã para retornar a prisão
Cerca de mil e duzentas presos deixaram as unidades prisionais de Itamaracá, Salgueiro, Petrolina e Canhotinho neste final de semana, além das sessenta e três reeducandas da Colônia Penal Feminia do Bom Pastor. A gerente de execuções penais da Secretaria de Ressocialização, Aldenice Gonçalves, conta que os detentos do interior tem um prazo mais flexível de retorno.

Morte de universitária
Autoridades sanitárias ainda não tem respostas para a morte da universitária de vinte e dois anos com sintomas de meningite
Se o diagnóstico for confirmado será a primeira morte do ano por meningite no Recife.

Servidores públicos de Pernambuco podem fazer empréstimo consignado dentro de um novo modelo
Entre as novidades, aumento do prazo limite para empréstimo.

Volta às aulas
E os pais devem ficar atentos aos pedidos de material escolar feitos pelas escolas. Muitas determinam o local que o material deve ser comprado e também cometem outros abusos.

Padre Vito
O Padre Vito Miracapillo deu entrada ontem, na polícia federal, para o visto definitivo. O documento será entregue ao religioso nesta sexta-feira, mesmo dia em que o italiano participa de missa dos cinquenta anos da diocese de Palmares. Questionado sobre o retorno a zona da mata sul, o sacerdote afirma que depende somente do aval dos superiores.

E amanhã será instalado equipamento que bloqueia sinal de celular no presídio Aníbal Bruno. A experiência vai durar dois meses..

O prêmio de melhor do mundo da FIFA
O argentino Lionel Messi venceu pela terceira vez seguida e é o melhor jogador do mundo. Agora o meia do Barcelona passou a ser comparado com os maiores craques da história. O segundo lugar ficou com o português Cristiano Ronaldo, seguido de Xavi e Iniesta.

Foto: AFP

Foto: AFP

E o Brasil?
Neymar é o dono do gol mais bonito do ano, superando Messi e Wayne Rooney.

E Carlinhos Bala volta a Pernambuco
O atacante que já passou pelos três clubes da capital é o novo contratado do Araripina.

A Federação Pernambucana de Futebol garantiu que todos os estádios estão aptos para sediar os jogos já na primeira rodada da competição.

Estúdios da Rádio Jornal em Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
O Recife e as Obras da Copa, hoje, às 11 horas.