As manchetes da Primeira Página: 11/01/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/01/2012 às 9:34
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida na Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

FUNASE
Pestinhas da FUNASE ferem, matam, tocam fogo e arrancam cabeças em cinco horas de rebelião. Dois agentes feridos e três internos mortos. Líder teve a cabeça arrancada e jogada por cima do muro. Um corpo foi cortado, queimado e pendurado na área da rebelião. Um interno de 18 anos, ex-jogador do Náutico, preso por assalto, saiu ferido da rebelião e foi levado pra tratamento. Muitos carros de agentes, estacionados fora do prédio, foram danificados por pedras jogadas pelas ferinhas. Parentes da molecada reclamam do tratamento dado aos internos e culpam a diretora pela insatisfação. O perito Gilmário Lima relatou as torturas e as mortes.

O presidente da Funase se explica
Alberto Vinícius diz que não vai ter impunidade. Os Mortos já estão no IML. Os feridos, no HR.

Tudo acontece aqui

Promotor das execuções penais, Marcelus Ugietti, diz que estado passa por cima da lei e tira direitos de presos.

A reação do estado
Tadeu Alencar, Secretário Chefe da Casa Civil, rebate a crítica do promotor Urgiettis e proclama os resultados das ações do governo.

O vai e vem do Enem
Justiça cobra direito para que todos os estudantes tenham acesso à redação. 71 alunos já conseguiram rever provas por decisão da Justiça. Também está sendo pedido que o prazo para inscrição no Sisu seja prorrogado, até que a última revisão de nota seja confirmada.

Ele voltou
Atenção Maraial, o prefeito Marco Antonio Soares volta a comandar o município depois de ficar afastado por 21 dias. A liminar que afastava Marquinhos foi derrubada.

Fundação Getúlio Vargas analisa a inflação
O economista chefe, André Braz, diz que a relação entre inflação e salário vem sendo mais favorável ao trabalhador brasileiro, com o passar dos anos.

Tim proibida no Ceará
É a segunda vez que a Tim é obrigada a parar de vender linhas do Ceará, por conta da precariedade do serviço. A decisão Judicial foi publicada no Diário Oficial e vale a partir de hoje. Só pode voltar a vender quando garantir ao consumidor qualidade no serviço.

Edir Macedo repercute na Internet

O pastor, dono da Igreja Universal, deu um show de exorcismo expulsando um demônio gay de um frequentador da igreja.


O terror da seca

60 dias sem chover, no Rio Grande do Sul, leva 166 municípios ao estado de emergência e coloca no prejuizo 1 milhão de pessoas. Alguns municípios de parte do Sertão de Pernambuco também sofrem com a estiagem. Mas a situação na Bahia está ficando dramática.

Minas debaixo d'água
Estado continua a padecer com as chuvas.

Foto: Antônio Ricardo Rodrigues

Em Minas, críticas a Fernando Bezerra Coelho
Sofrendo com a chuva, Minas entra na onda nacional, criticando Fernando Bezerra Coelho, por esquecer outros estados e privilegiar Pernambuco. Manchetes de hoje, do jornal O Estado de Minas: “Um pernambucano vale por 110 mineiros". Verba liberada para cada habitante atingido pela chuva em Pernambuco é mais de 100 vezes maior do que a destinada a cada afetado pelos temporais em Minas.

As denúncias continuam

A empresa de um amigo do Ministro foi escolhida para firmar contrato de 4 milhões e 200 mil na Codevasf. A denúncia faz referência a uma empresa do ex-secretário João Recena, hoje empresário filiado ao PSB. A denúncia tambem diz que a empresa de Recena apresentou uma proposta com 1 milhão e 400 mil a mais do que a menor oferta da licitação.

Tem mais...
A principal manchete do Correio Brasiliense de hoje é: “Doações para filho implicam Bezerra”.

O terror dos peitos
Outro registro de silicone cancelado pela Anvisa.

A vida de Chico Anísio

Pouca novidade na evolução do estado de saúde de Chico Anísio.

Instituto de Pesos e Medidas intensifica fiscalização contra postos de combustíveis que lesam o consumidor
Depois das denúncias que repercutiram nacionalmente a ideía é apertar o cerco contra postos infratores. Por aqui, nos postos ficalizados nos bairros da Madalena, Benfica e Torre não foram encontradas irregularidades. O supervisor do Ipem João Pontes diz que este trabalho é rotineiro.

Atenção pais
Pesquisa do Procon mostra diferença de 266% no preço dos itens do material escolar. Dezenove estabelecimentos do Recife foram vistoriados. Os pais devem estar atentos aos excessos como a exigência de cartuchos de impressoras e copos descartáveis. O coordenador do Procon em Pernambuco, José Rangel, afirma que os que não prestar atenção vai pagar mais caro.

A polêmica dos viadutos da Agamenon Magalhães
Moradores e comerciantes acionam Ministério Público para intervir no projeto de construção dos viadutos. Os impactos da obra foram discutidos num encontro com promotores para reivindicar apoio para negociar alterações no projeto. Amanhã os donos de imóveis que serão desapropriados participam de uma reunião na Secretaria Estadual das Cidades. O promotor André Silvani diz quais os receios da comunidade com a avenida Agamenom Magalhães.

Encontraram os óculos de Lampião
Os óculos que foram furtados da Casa da Cultura de Serra Talhada foram econtrados na casa do ladrão, Manoel Messias da Silva Santos. Ele foi negociar o pagamento do resgate, uma funcionária da Casa de Cultura percebeu o diálogo e acionou a polícia. A entidade vai decidir se a peça voltará a ser exposta ao público.

A caminho das eleições
Tribunal Regional Eleitoral divulga calendário das eleições deste ano. Quem não tem título ou quiser trocar de domicílio eleitoral var ter até o dia 9 de maio para fazer as solicitações. O presidente do T-R-E em Pernambuco, Ricardo Paes Barreto orienta os novos e velhos eleitores.

Santa Cruz faz hoje amistoso em Chã Grande antes da estréia no Campeonato Pernambucano domingo no Arruda
O jogo começa às 8 da noite e o Zé Teodoro já contra com o desfalque do atacante Geílson, que está machucado.

Eliminado na Copinha
Porto perdeu por 2x1 para o Monte Azul paulista e foi eliminado da competição. O Sport joga hoje diante do Batatais mas precisa de uma vitória por 3 gols de diferença para se classificar. O Vitória enfrenta o Assu do Rio Grande do Norte mas apenas para cumprir tabela, porque já foi eliminado.

Festa paraguaia no América
O time da Estrada do Arraial lança hoje novo uniforme com a presença da modelo paraguaia Larissa Riquelme, aquela que ficou famosa por usar um celular dentro dos peitos. A festa será apenas para convidados e imprensa no Teatro Boa Vista.

Time do Araripina está na expectativa de que Carlinhos Bala aceite a proposta feita pelo time sertenejo para jogar o Pernambucano. O jogador continua sem clube e diz que tem interesse em ir, mas não tem pressa para resolver.

Todos com a Nota 2012 será lançado hoje

Governador Eduardo Campos e o Secretário Estadual da Fazenda, Paulo Câmara, detalham novidades do programa hoje à tarde. O orçamento é de 7 milhões e 433 mil reais. Serão mais de 1 milhão e 300 mil ingressos. O Santa Cruz terá 15 mil bilhetes por jogo, enquanto Sport e Náutico terão 8 mil.

Fifa investiga denúncia
A Fifa está interessada na denúncia do ex-árbitro, Gutemberg de Paula Fonseca.

Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, vai prestar explicações a comissão com maioria governista no Congresso.

Estúdios da Rádio Jornal em Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate...
Os Planos de Saúde hoje, às 11 horas.