As manchetes da Primeira Página: 12/01/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/01/2012 às 7:53
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida na Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Bernardo Soares/JC Imagem

Clima tenso no Aníbal Bruno
A recente medida de proibir mães e irmãs nas visitas do encontro conjugal do meio de semana gerou protestos. A medida entra em vigor em fevereiro.

Reeducandos de 3 pavilhões resolveram protestar
Tiros de advertência foram disparados e o Batalhão de Guardas foi acionado o que conseguiu evitar maiores problemas.

Sem celular
O equipamento que impede o sinal de celulares começou a ser implantado no Aníbal Bruno. O coronel Romero Ribeiro, Secretário Executivo de Ressocialização, fala desta tecnologia.

Incêndio no depósito da Secretaria de Defesa Social
O Instituto de Criminalística investiga as causas do incêndio que destruiu parte de um depósito de armas e munições na Joana Bezerra. Os projetéis explodiram atingindo residências próximas ao prédio na Rua Imperial. Uma mulher e duas criançãs ficaram feridas mas sem gravidade. Esse depósito já tinha pego fogo em setembro de 2010. O secretário-executivo de gestão integrada da SDS, Alciomar Goersch, fala das providências.

Atenção feras
Contagem regressiva para a dvulgação dos resultados Vestibular 2012 da Universidade Federal de Pernambuco. A Covest vai divulgar o listão dos aprovados logo mais às 10 da manhã. São 41 mil candidatos inscritos disputando 6 mil 492 vagas num total de 92 cursos. A nota do Enem vai valer para a primeira fase do vestibular. Os aprovados deverão efetuar a matrícula a partir de 6 de fevereiro.

Assalto a banco na Universidade Federal Rural de Pernambuco

Três homens armados invadiram a instituição no bairro de Dois Irmãos. Enquanto um aguardava do lado de fora, os outros dois entraram no posto avançado do Bradesco e roubaram dinheiro da agência, pertences dos cliente e a arma do vigilante. Dois assaltantes fugiram em um Gol cinza escuro. Um terceiro bandido fugiu com uma bolsa com o valor de 55 mil reais. A polícia faz buscas para prendê-los.

A situação na Funase do Cabo
Depois da rebelião onde três internos morreram as visitas serão retomadas no domingo. Algumas alas foram completamente destruidas durante o motim, inclusive a enfermaria. Ontem o clima ainda era tenso e um grupo de internos iniciou novo protesto onde dez internos saíram feridos mas sem gravidade. O presidente da Associação Metropolitana dos Conselheiros Tutelares diz que os problemas na unidade da Funase são antigos e conhecidos do Ministério Público. Geraílson Ribeiro afirma que os meninos são tratados como bichos.

Dois mortos na rebelião da Funase do Cabo serão enterrados agora pela manhã
O presidente da Funase abriu sindicância interna para apurar os fatos, mas não cogita fazer mudanças no comando da entidade. Alberto Vinícius afirma que o afastamento do antigo diretor tumultuou o ambiente. Para o preseidente da OAB em Pernambuco, Henrique Mariano, o Estado é o responsável por tudo que aconteceu.

Lançada a campanha Todos com a Nota para 2012
O torcedor vai continuar trocando notas fiscais por ingressos para jogos de futebol em Pernambuco. O governador Eduardo Campos diz que o Estado ganha com a campanha diminuindo a sonegação de impostos.

Todos eliminados
Apesar das vitórias do Sport e do Vitória na Copa de São Paulo de Futebol Júnior, os pernambucanos foram eliminados da competição.

Vitória no amistoso
O Santa Cruz derrotou a seleção de Chã Grande por 2x1 e ainda perdeu um pênalti com Dutra chutando pra fora.

Jogadores do Náutico reclamam de dores musculares e deixam treino mais cedo

Ronaldo Alves, Eli Carlos, Cascata, Gideão e Henrique reclamaram de dores musculares.

Sport desiste de contratar o zagueiro Rafael Marques
A diretoria rubro-negra espera uma decisão judicial para escalar Marcelinho Paraíba no jogo de estréia no campeonato em Araripina.

O bode desistiu

A diretoria do Araripina desistiu de contratar o atacante Carlinhos Bala. O jogador segue sem clube em 2012.

Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo começam a receber verbas federais de socorro as vítimas de enchentes.

Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, às 11 horas.