Visita a Chã Grande

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/01/2012 às 8:16
Leitura:

Depois de inaugurar o primeiro Consulado tricolor em Pernambuco no dia 04, o time do Santa Cruz ainda está em Chã Grande para a pré-temporada do Campeonato Pernambucano. O amistoso contra o time da casa foi ontem (11), e o Santa saiu vitorioso por 2x1.

O repórter Renato Barros aproveitou a visita e tirou fotos da cidade que recebeu o time tricolor. Conheça um pouco mais da cidade:

O povoamento de Chã Grande se deu entre os anos de 1875 e 1878, quando pessoas de outras cidades, principalmente da cidade de Vitória de Santo Antão começaram a povoar as terras que futuramente formariam a Vila por nome de Mumbucas, de propriedade de Joaquim Amaro.

A vila, que mais tarde passou a pertencer a José Machado, foi rebatizada, recebendo o nome de Chã das Palmeiras, por estar localizada em uma chã (terreno plano no alto de um morro) e ser esta chã repleta de palmeiras. As palmeiras foram sendo dizimadas em face da povoação e a vila passa a ser conhecida por Chã Grande – nome atual – por esta localizada em uma chã consideravelmente grande.

O município foi instalado em 15 de março de 1964 e criado pela Lei Estadual nº 4961 em 20 de dezembro de 1963 sendo desmembrado da cidade de Gravatá.