As manchetes da Primeira Página: 16/01/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/01/2012 às 7:56
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida na Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Enzo Russo / Efe

Navio que afundou na Itália com aproximadamente 5 mil pessoas levava 57 brasileiros
Só de Fortaleza 17 pessoas estavam no navio. Nenhum brasileiro desapareceu, como também nenhum apareceu entre os 6 que morreram. O Costa Concórdia pesava 114 mil toneladas; tinha 13 andares, inúmeras piscinas, 12 elevadores, 4 restaurantes, campo de vôlei e shopping. O Consul do Brasil na Itália, Luis Henrique Fonseca, atribui ao comandante a culpa pelo acidente.

Sai pesquisa da próxima eleição de prefeito em Jaboatão
Pesquisa do Exatta divulgada hoje na Folha mostra o prefeito Elias Gomes na liderança com 45%. Em seguida vem Claiton Collins com 14% e Fernando Rodovalho com 4%. Quem está bem na fita em Jaboatão é o governador Eduardo Campos: 90% de aprovação.

O medo da chuva
Enquanto são juntados os cacos no Rio, Espírito Santo e principalmente Minas Gerais, o resto do Brasil não pára de ter medo da chuva. Uma preocupação natural para Carlos Nobre, diretor de Centros Climáticos.

Luto em Brasília
Morreu aos 91 anos, seu Teodoro, mestre da cultura popular do Distrito Federal. Foi ele quem levou a prtática do bumba meu boi pra Brasília. Vai ser sepultado hoje.

O drama de Chico Anísio

Nenhuma melhora na saúde do humorista.

Mega Sena saiu
O prêmio sorteado sábada saiu para um apostador de Santa Catarina.

Dilma falou
Hoje a presidente usou o Rádio pra falar de educação. Dilma não tocou nas trabalhadas do Enem, apenas destacou as virtudes do sistema.

Protesto das rádios de São Paulo

Emissoras noticiosas, que estavam fora da Voz do Brasil, reagem contra a determinação de voltar a transmitir.

Secretaria de Educação do Governo de Pernambuco vai contratar 250 professores e coordenadores para trabalhar em escolas técnicas
São 197 vagas para professor, 41 para coordenador e 12 para coordenador de integração empresa-escola. A seleção é simplificada e os contratos são de 1 ano, com possibilidade de renovação por mais 1. A inscrição deve ser feita até o dia 25 pelo site www.fadurpe.com.br.

10 mil vagas para cursos profissionalizantes

Quem se interessou deve procurar escolas da rede pública da cidade do Recife para fazer a inscrição. São vários cursos distribuídos em 11 áreas. Se o número de inscritos superar o número de vagas, vai ser feito um sorteio.

Data de divulgação do gabarito do concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco deve ser divulgada hoje
As respostas da prova vão ser disponibilizadas no site www.concursosfcc.com.br, da Fundação Getúlio Vargas. Cerca de 119 mil inscritos concorrem a 203 vagas e ao cadastro de reserva.

Concurso na Justiça
Defensoria Pública da União quer suspender concurso do INSS.

O trânsito na Serra das Russas
Está tudo normal hoje para quem passar por lá, pista liberada e sem moradores protestando. Um caminhão perdeu o freio durante a descida e acabou batendo em vários carros que estavam parados devido ao congestionamento na pista.

De olho nos caminhões
A partir de hoje, caminhão não pode mais carregar nem descarregar durante o dia em áreas comerciais do Recife. A medida vale de segunda a sexta-feira, das 8 da manhã às 6 da tarde. No sábado, o horário da proibição é das 8 da manhã ao meio dia. A presidente da CTTU, Maria Pompéia, reforça a proibição.

2 homens são presos em Timbaúba acusados de abuso sexual
Eles foram denunciados pela vítima, uma garota de 14 anos. Ela era estuprada pela dupla desde que tinha 8 anos de idade. Os acusados, Luciano e Rafael Severino da Silva, de 29 e 25 anos, já estão na cadeia pública de Timbaúba.

Reunião

Representantes da comissão de Direitos Humanos se reúnem hoje no palácio da vice governadoria para discutir o futuro do Centro de Atendimento Socio-Educativo do Cabo. Na vara da Infância e Juventude está tramitando um pedido para conseguir o afastamento de Alberto Vinícios do cargo de presidente da Funase. Ontem foi dia de visita na unidade. Uma mãe, que estava na fila para visitar o filho e não quis se identificar, estava preocupada com a saúde do interno.

Violência
Jovem tenta apartar uma briga e acaba esfaqueado no Totó.

Campeonato Pernambucano de futebol começa com o Sertão no topo da tabela
O Serra Talhada goleou o América por 4 a 0 e ficou na 1ª posição, com 3 pontos, na vantagem pelo saldo de gols. Logo atrás vê o Petrolina, que venceu por 3 a 1 o Salgueiro. Em 3º está o Náutico, que venceu o Porto por 2 a 0; no Arruda, o Santa Cruz, que virou o jogo pra cima do Belo Jardim com 2 gols de pênati. É o 4º lugar na classificação. Já o Sport empatou com o Araripina em 1 a 1 e está empatado, também com o Araripina, em 6º. No outro jogo, o Ypiranga derrotou o Central com um placar apertado: 1 a 0.

Bala no Arruda
O atacante Carlinhos Bala vai voltar a vestir a camisa tricolor. Ele se apresenta hoje, no Estádio do Arruda, às 11 da manhã. A decisão do treinador Zé Teodoro de contratar Carlinhos Bala provoca uma reação poucas vezes vista da torcida do Santa Cruz. Muitos sócios ameaçam rasgar carteira e até conselheiros dizem que vão deixar de contribuir com o clube. Zé Teodoro diz que conhece Carlinhos Bala e que o jogador é importante para o futebol pernambucano.

O jogo das torcidas

Amistoso entre Flamengo e Corinthians termina empatado em 2 a 2. Hoje o Flamengo viaja para a Bolívia, onde enfrenta o Real Potosí em fase preliminar da Libertadores da América. O jogo está marcado para o dia 25. O Corinthians segue se preparando para temporada e enfrenta a Portuguesa em jogo amistoso na quarta.

Presidente Dilma vai acelerar a reforma ministerial
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, A Economia Popular no debate das 11 horas.

Mais Lidas