As manchetes da Primeira Página: 25/01/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/01/2012 às 8:09
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida na Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.


Foto: Reprodução/Internet

Projeto para construção de viadutos da Avenida Agamenon Magalhães não vai mudar
Governo disse não às propostas alternativas e licitação está mantida para 10 de fevereiro. Comunidade continua reagindo e vai avaliar possibilidade de entrar com recurso judicial.

O vai e vem do ENEM
Derrubada a liminar que obrigava o MEC a mostrar redações corrigidas a todos os estudantes. O segredo vai continuar!

Empregos no Brasil
Sai mais uma pesquisa otimista sobre criação de empregos. Mas a preocupação com a indústria continua.

Ministério da Educação
Dilma se despediu de Haddad como Ministro da Educação, procurando limpar a barra dele para que as trapalhadas do Enem não interfiram na campanha para prefeito de São Paulo.

Ministro sai se defendendo

Fernando Haddad evitou a polêmica do ENEM na hora da saída. Ele preferiu responder sobre o uso da máquina pública com finalidade eleitoral.

Município de Goiana se despede de seu comerciante mais famoso
Vai ser sepultado hoje Florivaldo Mendonça, que comercializou material de artefatos juninos, durante 84 anos. Ele morreu de insuficiência respiratória, aos 98 anos, e será sepultado daqui a pouco, as 10 horas, no Cemitério Municipal de Goiana.

Estrelas doentes
A atriz de cinema Demi Moore foi internada nos Estados Unidos, por uso exagerado de medicamentos. No Brasil quem está doentinha é a apresentadora/modelo Ana Rickman. Com infeção alimentar ela está se tratando de uma caganeirazinha.

Neuza passa bem
Neuza Borges, de 70 anos, Maria, da novela das seis da Globo, reage bem ao tratamento depois de ser internada com AVC. Ela já se comunica com médicos e enfermeiras, mas ninguém sabe dizer ainda se ela ficará ou não com sequelas.

Foto: Reprodução/Internet

Separação repercute
Desde ontem não param de falar no fim do casamento do político Ciro Gomes com a atriz Patrícia Pilar. Eles viveram juntos durante 12 anos.

Atriz campeã
Bianca Salgueiro, de 18 anos, festeja o primeiro lugar no vestibular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Ela ficou na frente de mais de 45 mil candidatos disputando a vaga para estudar engenharia química.

Ministro das Comunicações pode sair
Está na agenda de Paulo Bernardo, uma conversa com Dilma, para deixar o governo e começar a trabalhar uma candidatura a governador do Paraná.

A voz do Brasil
Ministro do Supremo quer acabar com a obrigatoriedade da transmissão pelo rádio do programa.

Carnaval no Rádio
300 anos de carnaval aqui na sexta-feira. Show de Baracho e Claudionor Germano.

Hoje tem Mega Sena
Prêmio bom: 18 milhões de reais.

Foto: Reprodução/Internet

Falsa grávida vai doar presentes que recebeu
Decisão já foi tomada pela mulher do buchão de pano, que enganou todo mundo dizendo que esperava quatro filhos de uma só vez.

Povo quer internar drogados
Pesquisa Data-Folha diz que 90% da população defendem a internação forçada para viciados em droga.

Desaprovação da saúde
Aumenta a reclamação do povo brasileiro que tem a saúde pública como o principal problema do país. A pesquisa Data-Folha ouviu reclamação de 39%.

Brasil ingrato
Entre 30 países com maior carga tributária do mundo, Brasil dá menor retorno a população.

Casas lotéricas brigam para emprestar dinheiro
O empréstimo consignado movimenta mais de 2 bilhões por mês em adiantamentos. A Caixa quer facilitar o acesso ao crédito pelos aposentados, abrindo espaço nas casas lotéricas.

A polêmica da gordura
A Universidade de Harvard publicou um estudo espinafrando a batata. O estudo coloca a batata como o principal vilão contra o emagrecimento. Especialistas brasileiros reagem e a doutora em nutrição, Maria Cecília Cossi, explica por que.

Prefeitura contra a propaganda irregular
Começa daqui a pouco uma operação contra panfletagem nas avenidas do Recife. O papel normalmente é jogado no chão e causa o entupimento do esgoto. A empresa flagrada na panfletagem pode ser multada em até 300 reais.

Hoje também tem fiscalização no percurso do desfile do Galo da Madrugada
E às 10 da manhã, Marília Bezerra, esposa do prefeito João da Costa, anunciam os detalhes do Baile Municipal.

Lixo hospitalar apreendido no Agreste vai ser incinerado hoje

A queima do tecido vai ser feito em uma empresa na Guabiraba. O diretor da Vigilância Sanitária de Pernambuco, Jaime Brito, explica que o processo é demorado.

Depois do aumento na passagem do ônibus, o preço da passagem do metrô também vai subir

O valor do reajuste vai ser definido hoje durante uma reunião do Conselho Administrativo da CBTU, no Rio de janeiro.

O movimento político-estudantil promete realizar mais protestos até a próxima semana

Ontem a caminhada dos estudantes seguiu para a sede da Secretaria de Defesa Social, em Santo Amaro. Gustavo Cardoso, estudante de direito da UFPE, pediu apuração dos excessos cometidos pela polícia durante as manifestações.

Adolescente de 16 anos é preso pela polícia depois de roubar carro na Ilha do Leite
A vítima do assalto não quis se identificar, mas contou como tudo aconteceu.

Mais um banco assaltado no Recife
O novo alvo foi a agência do banco Santander, no Arruda.

Violência
Adolescente de 15 anos baleado em Boa Viagem.

Começa hoje a 4ª rodada do Campeonato Pernambucano
O Santa Cruz recebe o Ypiranga no Arruda. A partida começa às 7 e meia da noite. Porto e Araripina se enfrentam no Lacerdão, em Caruaru, e o Central visita o Salgueiro no estádio Cornélio de Barros. Os 2 jogos começam às 20:00. O último confronto de hoje é entre Náutico e América, nos Aflitos, começando a partida às 21:10.

De volta ao Ceará
O meio campo Geraldo, que em Pernambuco atuou no Náutico, voltou ao estado do Ceará onde é considerado ídolo, mas ele assinou contrato com o Fortaleza.

Estreia na Libertadores
Flamengo joga hoje com o Real Potosí, da Bolívia. O jogo vale o acesso para a fase de grupos da competição. Começa às 21:00 no horário do Recife.

Foto: Reprodução/Internet

Mais um Superclássico na Europa
Real Madrid e Barcelona fazem hoje o jogo da volta pela Copa do Rei. Na semana passado o Real Madrid perdeu por 2 a 1 e agora precisa vencer com 2 ou mais gols de diferença para se classificar para a próxima fase da competição espanhola. O jogo é no Camp Nou, casa do Barcelona. Jogando lá, a equipe de Messi não perde para o Real desde dezembro de 2007. A partida começa às 18:00 no horário do Recife.

Dia de decisão
É hoje a decisão entre Corinthians e Fluminense do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, começando às 9 da manhã no horário daqui.

Vote na Gorduchinha
Começou uma campanha na internet para que o nome da bola oficial da Copa de 2014 seja “Gorduchinha”. O nome seria uma homenagem ao narrador esportivo Osmar Santos. A campanha já tem até site, o www.gorduchinha2014.com.

Presidente Nacional da União dos Estudantes pede punição para os policiais militares que agrediram estudantes durante protesto no Recife
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, A Dor dos Outros, no debate das 11 horas.