As manchetes da Primeira Página: 26/01/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/01/2012 às 8:14
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida na Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Anatel da prazo a operadoras de telefones para que elas baixem os preços das ligações entre fixos e celulares
A partir de 24 de fevereiro os preços terão que cair em 11%. As empresas perderam na justiça o direito de manter os preços atuais e a diminuição agora se torna inevitável. A data limite é 24 de fevereiro.

Barrado aumento de convênio de saúde para idoso em contrato antigo
A seguradora enfiou o pé quando o segurado completou 60 anos. Aumentou o preço de 448 para 727, num contrato assinado há 30 anos. A Justiça concedeu ao aposentado o direito de se manter no plano sem aceitar o aumento.

Morreu fundadora do São João de Caruaru
Dona Eulina Lira será sepultada hoje. O corpo está sendo velado na casa dela, na rua Três de Maio. Dona Eulina ficou conhecida como uma das 8 irmãs Lira, as primeiras interessadas em transformar Caruaru na Capital do Forró. Eulina Lira estava com 76 anos e estava em casa quando teve um desmaio repentino e morreu. Ela era uma das últimas 8 irmãs ainda vivas. Essas Lira nada tem a ver com a tradicional família do vice-governador João Lyra.

O Recife e o carnaval

Faltando 23 dias para o carnaval chegar.

Três prédios desabaram no centro do Rio de Janeiro
Os desabamentos foram na noite de ontem. Bombeiros passaram a noite mechendo nos escombros.


Wladimir Platonov/Agência Brasil

Juiz manda prender cantor que não paga pensão
A decisão é contra Hudson, que faz dupla sertaneja com Edson. Ele se nega a pagar pensão a uma filha de 18 anos. O mandado de prisão já foi expedido. Falta apenas o cantor ser localizado pelo oficial de justiça de São Paulo.

Atenção estudantes
O Sisu abre hoje as inscrições para a lista de espera.

Mega Sena acumulada
Ninguém acertou o prêmio principal no sorteio de ontem. Para o próximo sábado tem um prêmio de 21 milhões e 500 mil reais.

Unidos pelo câncer
Repercute o encontro de Lula e Gianechinni, ontem no hospital. Os dois estão carecas, os dois estão animados e esperançosos de conseguirem a cura.

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Atenção
Foi preso o francês dono da fábrica do silicone que causa câncer nos peitos das mulheres.

Indícios de irregularidade no Conselho Nacional de Justiça

Saiu o resultado da investigação de uma compra errada de 68 milhões de reais. Agora está sendo pedida a anulação do contrato. Isso aumenta a turbulência entre os componentes do judiciário que se dividem trabalhando contra e a favor do Conselho.

A briga no DENOCS
O cai não cai do diretor acusado de praticar irregularidades.

Os jornais mais vendidos do Brasil
O Super Notícia, de Belo Horizonte, é o primeiro colocado, na frente da Folha de São Paulo, Globo e Estado de São Paulo. Das regiões norte-nordeste entra, entre os 13 primeiros, o pouco conhecido Dez Minutos, de Manaus.

Estragos da chuva
Minas ainda padece com os estragos.

O lixo de Fernando de Noronha
Está previsto para hoje a saída do navio que vai transportar para o Recife o lixo acumulado durante 5 anos no arquipélago. A operação deve durar 40 dias para mandar mil e 500 toneladas de lixo pra cá.

Sem água
8 localidades de Jaboatão vão ficar sem água hoje enquanto a Compesa realiza consertos no Sistema Gurjaú. Vila Sotave, Arieiro, Lagoa das Garças, Comportas, Jardim Guararapes, Muribeca, Tieta e parte de Cajueiro Seco são as comunidades afetadas.

Polícia prende suspeitos pelo assassinato de seu Lucas, o taxista do Fusca laranja
Julio Cesar da Silva, de 19 anos, e um adolescente de 15 vão ser apresentados hoje pela polícia no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Mais taxista assaltado

Em Carpina, motorista de táxi é agredido pelo assaltante e perde a visão.

A nova escultura do Galo

O Galo da Madrugada do Carnaval deste ano é uma homenagem aos maestros.

Mais um dia cheio de protestos
Os estudantes tiveram até uma reunião com o governador Eduardo Campos, mas os protestos continuaram até a noite. Na hora da volta pra casa, eles fecharam a avenida Conde da Boa Vista, deixando o trânsito congestionado. A professora Rosangela Pereira da Silva não concorda com o aumento da passagem, mas não aguenta mais protesto. Apesar do transtorno, a manifestação também conta com apoio da população. Jacó do Nascimento, auxiliar de cozinha, diz que tem que ter protesto.

Foto: Vanessa Silva/NE10

Mulher é presa por se fazer de juíza
Cristiane Rodrigues Bezerra, de 32 anos, extorquia dinheiro prometendo soltar pessoas que foram presas. O delegado Erivaldo Guerra, de Boa Viagem, explica como a estelionatária aplicava golpes.

Violência
Rapaz assalto e baleado em Paulista.

Náutico vence a 4ª partida seguida
Dessa vez bateu o América por 2 a 0 e segue na liderança, com 12 pontos. Destaque mesmo no jogo foi o carrinho que o lateral direito Maneco deu no atacante Rogério. A pancada lascou o joelho do jogador alvirrubro, que vai passar no mínimo 6 meses sem jogar bola.

Foto: Guga Matos/JC Imagem

No Arruda, Santa Cruz também venceu
Derrotou por 2 a 0 o Ypiranga e está agora na 3ª posição da classificação. No interior, Salgueiro goleou o Central por 4 a 0 e se tornou vice-líder. Já Porto e Araripina empataram em 1 a 1 jogando no Lacerdão, em Caruaru.

Hoje a rodada fecha com 2 jogos
Belo Jardim recebe Sport no Mendonção. Petrolina pega o Serra Talhada no estádio Paulo Coelho. Os jogos começam às 8 da noite.

O resultado do superclássico
Dessa vez foi empate, 2 a 2 foi o resultado da partida entre Barcelona e Real Madrid. O Barcelona manteve o tabu de não perder para o Real Madrid há 4 anos. O empate classificou o Barça para a próxima fase da Copa do Rei, na Espanha.

Pela Libertadores, o Flamengo não segurou o Real Potosí da Bolívia
A partida da pré-Libertadores terminou em 2 a 1. Agora o Flamengo precisa vencer o jogo da volta por 1 a 0 na próxima semana.

O Internacional fez o dele e derrotou o Once Caldas, da Colômbia
O jogo da volta também é na próxima semana.

Na Copa Sul-Americana Sub-20 de futebol feminino, o Brasil vai bem
Hoje disputa a liderança do Grupo A jogando contra o Uruguai. A partida começa Às 19h10, horário do Recife. No último jogo, contra o Peru, a seleção venceu dando uma goleada, 6 a 0.

Demissão do chefe de gabinete da do Ministério das Cidades não satisfaz oposição
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, O Descrédito dos Políticos, no debate das 11 horas.