As manchetes da Primeira Página: 27/01/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/01/2012 às 8:26
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida na Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Diretor do Denocs, da cota do PMDB, é demitido porque deputado Líder do partido desafiou publicamente a presidente Dilma
Henrique Alves disse que se essa providência fosse tomada, por causa das denúncias contra o diretor, o partido ajudaria a oposição a convocar ministros, sempre que eles fossem acusados e chamados para depor no Congresso. Esse "dá ou desce" foi a gota d’água.

Padre de Roberto Carlos assaltado em São Paulo
O padre cantor, Antonio Maria, virou refém de ladrões durante uma noite. Com revólver na cabeça ele foi ameaçado e jogou a lábia religiosa para negociar com os bandidos. Ele disse que rezou durante muito tempo abraçado com os ladrões; eles toparam tudo, mas não abriram mão de levar o que puderam levar. O padre se deu por feliz por não ter sido agredido.

Datena passa bem
Apresentador deixou o programa sangrento que apresenta todas as tardes para passar por uma cirurgia na garganta. Disse que foi operado com sucesso e aguarda liberação do médico para voltar ao trabalho.

Foto: Reprodução/Internet

Bombeiros continuam trabalhando na tragédia do Rio de Janeiro
Depois de 20 mil toneladas de entulhos reviradas, ainda tem entulhos para mais de 48 horas de trabalho para bombeiros e cães farejadores, apenas procurando corpos debaixo dos escombros.

Foto: AP

Governo do Estado ajuda obra do Padre Airton
O padre milagreiro de Arcoverde assinou convênio com a Secretaria de Saúde. A Fundação Terra passa agora a receber repasses do governo para ajudar os serviços filantrópicos da instituição.

Gianecchini deixa o hospital

O ator vai continuar se tratando em casa, com internamentos temporários, enquanto for preciso, para se livrar do câncer. Gianecchini terá que ficar sem trabalhar por no mínimo mais seis meses.

Lula trabalha para limpar a barra de Kassab
No momento o prefeito de São Paulo é vaiado por onde passa. Lula reconhece que ele domina a máquina da Prefeitura e isso pode ser fundamental para a eleição de Fernando Haddad. Novamente os petistas terão que engolir uma nova imposição da maior estrela do partido.

Polícia de São Paulo comemora o sucesso cada vez maior na redução dos assassinatos
Chegou ao patamar de dez assassinatos por cem mil habitantes. Mas o sucesso não se repete nos crimes contra o patrimônio, latrocínios e pequenos roubos, que não param de crescer.

Mercadante chega demitindo
O novo Ministro da Educação já mandou embora a presidente do Inep, órgão que gerencia o Onem. Malvina Tutman estava no cargo há um ano.

Foto: Reprodução/Internet

Os bons salários do Senado
Nível médio chega a superar salário de nível superior. No Senado os menores salários giram em torno dos 5 mil reais. É isso que ganha lá um pinhão. Um técnico ganha 13 mil, um servidor da área jurídica ganha 15 mil e um diplomata vai de 14 a 18 mil reais.

Mais de 600 candidatos por vaga na fantástica disputa por um emprego no INSS
E atenção: Já tem denúncia de vazamento de questões que serão aplicadas nesse concurso.

A popularidade das Forças Armadas
O povo brasileiro acredita nas Forças Armadas para resolver a segurança interna do país. Assim responderam mais de 60% dos pesquisados pelo IPEA. Para a população essa deveria ser a função desse contingente num país que não tem guerra. Rodrigo Moraes, pesquisador do IPEA, falou da pesquisa.

O discurso de Dilma
A presidente usou um palanque no Rio Grande do Sul, para novamente falar sobre economia.

Falando de taxa de juros...

Economista ainda desaprova a taxa brasileira. Diz Roberto Picitelli que a taxa que se aplica aqui continua muito alta.

Eleição americana
Já tem 36 candidatos inscritos. O sistema americano permite a candidatura de avulsos. O número final normalmente passa de 200. Mas como sempre a disputa fica entre dois. No momento, Obama trabalha pela reeleição e espera o segundo concorrente à vaga.

Os protestos de hoje
Os estudantes realizam mais uma mobilização. A concentração começa à 1 da tarde, na rua do Hospício. No final da tarde, às 5 horas, é a vez dos servidores da Justiça do estado realizarem um ato público. Os servidores vão se reunir no cruzamento da rua Sete de Setembro com a avenida Conde da Boa Vista em apoio aos estudantes.

Operadoras telefônicas são multadas por causa de antenas irregulares no Recife
As operadoras foram informadas sobre os problemas e vão ter que pagar 5 mil reais de multa. Marcelo Rodrigues, secretário de Meio Ambiente do Recife, fala sobre a fiscalização.

Surto de dengue em Exu
São 95 casos confirmados na cidade. Afogados da Ingazeira também está passando pelo mesmo problema. O governo de Pernambuco prometeu resolver. Claudenice Pontes, coordenadora de Controle da Dengue, explica o que vai ser feito.

Polícia de Caruaru flagra suruba com adolecentes em motel
Um rapaz de 19 anos foi detido. Joseildo Luan Nascimento da Silva foi levado para a delegacia, mas pagou a fiança. Ele vai responder em liberdade pelo crime de corrupção de menores. Ele foi pego no motel oferecendo bebida alcólica para 5 adolescentes: duas de 17 anos, duas com 15 e uma de apenas 13.

O caso Denny Oliveira
O ex-apresentador teve o julgamento anulado. Ele tinha sido condenado a cumprir 15 anos de prisão em regime fechado por estupro. Denny Oliveira negou mais uma vez que tenha cometido estupro e disse ainda que as acusações foram armadas por inimigos. Mesmo assim, a Justiça afirma que Denny não foi inocentado. A promotora Cristiane Caetano afirma que Denny Oliveira não teve a condenação anulada.

Violência
Maloqueiro atira na perna de menina de 12 anos e depois troca tiros com a polícia.

Sport goleia Belo Jardim por 3 a 0 e entra no G-4 do Campeonato Pernambucano
Agora a equipe segue com a moral alta para o Clássico contra o Náutico, no domingo. O Sport ocupa agora a 4ª posição. Já o Serra Talhada voltou a perder. Levou 2 gols do Petrolina e já saiu do G-4, caiu 3 posições e agora é o 5º na classificação.

Ministério da Integração demite diretor-geral do Dnocs
Elias Fernandes Neto foi acusado pela Controladoria Geral da União de causar prejuízo de 300 milhões de reais ao departamento. Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Expedito Baracho e Claudionor Germano, no debate das 11 horas.