As manchetes da Primeira Página: 30/01/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/01/2012 às 8:28
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida na Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Tragédia do Rio de Janeiro, com a queda dos prédios, já confirmou 17 mortes
Cinco pessoas ainda estão desaparecidas mas pode ser que nunca sejam encontradas. Mesmo admitindo que os corpos foram carbonizados, os bombeiros dizem que a procura vai continuar.

Agnaldo Timóteo prestou depoimento como testemunha em Minas Gerais

O cantor/vereador foi a delegacia de Caratinga, para dizer o que sabia sobre um esquema de pedofilia, envolvendo um treinador de futebol amigo dele. Timóteo disse que ajudava no trabalho desse amigo com dinheiro, sempre que era solicitado, mas pouco sabia sobre a atividade dele.

Dupla de atores caiu no palco no Rio

Daniele Winits e Thiago Fragoso cairam de uma altura de 20 metros. Ela se feriu na boca, e recebeu alta depois dos primeiros atendimentos no hospital; Ele quebrou 3 costelas e deve deixar o hospital hoje.


Foto: Reprodução/Internet

Show de Rita Lee virou caso de polícia
Ela esculhambou a polícia durante o show de despedida que fez em Aracaju. Rita Lee foi contra a ação da polícia que não permitia que alguns jovens fumassem maconha durante o show.

Demi Moore ainda internada

Há dúvida sobre a verdadeira motivação do internamento da famosa atriz: tem quem atribua a uso de droga, outros dizem que ela padece de aneroxia, outros dizem que é sofrimento amoroso por causa de macho.

Anvisa retira 156 lotes de próteses ortopédicas pebas do mercado
Foram apreendidas peças de cabeças de fêmur, fêmur, tíbia entre outras. A empresa infratora é a Bil Mecânica Industria e Comércio de Produtos Ortopédicos. O Presidente da Associação Nacional de Ortopedia, Flávio Falopa, falou dos cuidados com o implante de próteses.

Mega Sena acumulada
O próximo sorteio tem 27 milhões de reais.

Pesquisa eleitoral em Caruaru
O Instituto Exata divulga na Folha de Pernambuco que a próxima eleição de prefeito de Caruaru, pode ser tão apertada como tantas que já foram registradas na Capital do Agreste. Os números: José Queiroz, 35%; Mirian Lacerda, 31%; Laura Gomes, 5%; Diogo, 3%; Rivaldo, 2%. 14% não querem nenhum dos candidatos e 10% não souberam opinar.

Dilma e as filas
Hoje a presidente disse no rádio que quer acabar com as filas na previdência.

Dilma quer empresário ajudando o governo como gerentão
Ela já escalou as conversas de Jorge Gerdau com ministros do governo. É preciso dar ritmo e ninguém conseguiu até agora.

Conselho Nacional de Justiça
O Ministro do Supremo, Marco Aurélio Melo, falou da reação contra o Conselho. Ele está entre os juízes que querem esvaziar o CNJ.

O navio continua no mesmo lugar
O Costa Concórdia continua recebendo o trabalho dos bombeiros italianos e dos trabalhadores particulares que ajudam nos resgates. Mas ainda vai ter muito trabalho. Um mínimo de 7 meses, indo até a 10 meses de trabalho para concluir o serviço.

Tragédia na estrada
4 jovens mortos em mais um brutal acidente na 232.

Bispa Sônia condenada
Continua o inferno na vida da Igreja Renascer em Cristo.

Greve
Cerrca de 2 mil e 800 operários que trabalham na construção da Arena Pernambuco, em São Lorenço da Mata, decidem hoje os novos rumos da greve. Eles reivindicam aumento no salário, participação nos lucros e melhores condições de trabalho. Um operário que não quis se identificar diz que se não tem acordo, não tem trabalho. Durante a manhã de hoje o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, vai visitar o canteiro de obras da Arena Pernambuco.

Foto: Reprodução/Internet

Revisão do INSS
Governo Federal vai reajustar benefício de cerca de 37 mil aposentados.
O reajuste é referente a um erro de cálculo cometido na revisão pelo teto entre 1998 e 2003.

Carnavalescos elegem Rei Momo e Rainha do Carnaval

Everson Melquíades é o Momo do Carnaval deste ano, pesando 115 quilos. O título de rainha ficou com Franciele Tenório.

Prévia termina em tiroteio
4 pessoas foram baleadas, entre elas, 2 mulheres grávidas.

Quadrilha presa no Alto do Pascoal pode ter envolvimento no assalto à uma agência no Arruda que aconteceu na semana passada
5 pessoas foram presas no Córrego do Bombonense, sendo 4 homens e uma mulher. Um dos suspeitos ainda cumpre pena e estava em liberdade condicional.

Violência

Mulher leva garrafada na cabeça durante bebedeira na Campina do Barreto.

Primeiro Clássico dos Clássicos do ano emociona o torcedor na Ilha do Retiro
4 x 3 foi o placar final, mas o Sport construiu o resultado da vitória com 3 gols em 15 minutos do 1º tempo. Não pareceu difícil, mas o técnico Mazolla Júnior, do Sport, disse que o Náutico deu trabalho.

Foto: Wagner Damásio

Por falta do que dizer...
E depois do jogo, o presidente do Náutico, Paulo Wanderley, resolveu criticar a arbitragem por falta de assunto.

O Santa Cruz perdeu para o Araripina por 2 x 0 e o Salgueiro venceu o Serra Talhada

Os resultados ajudaram o Carcará, que agora é o líder do pernambucano.

Nos outros jogos...

O Porto bateu o Ypiranga por 4 x 1 jogando no estádio Otávio Limeira; Central empatou em 1 x 1 com o Petrolina; e o América perdeu mais uma, agora para o Belo Jardim.

Na Austrália, os tenistas Rafael Nadal e Novak Djokovic fizeram a final mais longa da história do tênis
Foram 5 horas e 53 minutos de partida. Quem levou a melhor foi Djokovic, que venceu o torneio.

Foto: Vivek Prakash/Reuters

Rubinho não teve jeito e foi rejeitado pelas equipes da Fórmula 1
Agora o piloto está tentando conseguir uma brecha na Fórmula Indy e hoje vai testar carros da equipe KV, que pertence a um grande amigo dele.

2 milhões e 300 mil reais desviados do Governo
Senador Mário Couto está sendo investigado por ter fraudado pagamento de servidores. Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Vida de Artista, no debate das 11 horas.