Rádio do Povo no Sítio dos Pintos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/02/2012 às 18:37
Leitura:

Nesta segunda-feira (06), o Projeto Rádio do Povo continua suas atividades, cada semana em um bairro do Recife. A repórter Amanda Machado esteve no Sítio dos Pintos, em Dois Irmãos, ouvindo as dénuncias dos moradores da comunidade. As principais preocupações da população são relacionadas ao saneamento básico, segurança e transporte.

Em parceria com a Rádio Jornal, a Fundação Altino Ventura levou as doutoras Camila Leite e Bruna Ventura para atender os moradores numa triagem de catarata. Na próxima semana, em Maranguape, a parceria vai promover um projeto de saúde com consultório móvel oferecendo consultas gratuitas.

Além de ouvir os cidadãos, a Rádio do Povo tem o projeto Panela de Barro, um curso de auxiliar cozinha experimental de 1 semana de duração, que prepara os interessados para trabalhar em empresas de grande porte. As aulas teóricas, na Igreja Batista de Dois Irmãos, serão guiadas pela professora Hayanna Arruda, que vai introduzir aos alunos as noções de higiene e manipulação de alimentos. Ao longo da semana, as aulas práticas serão minstradas pelo professor Eduardo.

No site da Rádio Jornal, você pode conferir vídeos, mais fotos e as denúncias dos moradores do Sítio dos Pintos. É só clicar aqui.