As manchetes da Primeira Página: 01/02/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/02/2012 às 8:15
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida na Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Festa no interior
Viva o Sertão! Na rodada da noite de ontem, o Salgueiro jogou como time grande e deu no Náutico, de virada, por 3 x 2.

Mais festa no interior
Viva o Agreste! A máquina do Ypiranga engrenou no fim do jogo contra o Sport, jogando aqui na Ilha do Retiro. Santa Cruz do Capibaribe vibrou com o seu representante.

O Recife escapou com o Santa Cruz
Um viva para Dênis Marques, que entrou no jogo pra quebrar um galho e fez os 3 gols do Santa Cruz, no 3 x 1 contra o Porto de Caruaru.

Outra festa
Amanhã, sexta-feira, o Sistema Jornal do Comércio de Comunicação junta todas ás rádios em Caruaru e faz mais uma festa para Luiz Gonzaga.

A evolução do estado de saúde do vice-governador João Lyra
Ontem ele deixou a UTI e foi levado para um quarto, no Hospital do Coração, em São Paulo. Os médicos dizem que o estado de saúde de João Lyra é estável e evolui satisfatoriamente, mas as visitas são proibidas. Na estimativa dos médicos o vice-governador poderá deixar o hospital na próxima quarta-feira.

Gianecchini trabalha
O ator gravou uma nova campanha para a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia. O vídeo foi gravado quando ele ainda estava no hospital e é uma participação totalmente voluntária. Mas para o trabalho normal do dia a dia Gianecchini ainda não pode voltar.

Restrições a Lula
O ex-presidente estava na agenda da Gaviões, do Corinthians, durante o carnaval. Os médicos disseram que ele está fora desse desfile por causa do tratamento de câncer de laringe.

Reações do tratamento
É doloroso o tratamento que vem sendo aplicado no ex-presidente. Após as sessões de radioterapia ele tem apresentado rouquidão e inflamação da mucosa oral. O tratamento também causa dor na garganta e queda na imunidade.

Foto: Reprodução/Internet

O adeus a Wando
O velório continua. O sepultamento será daqui a pouco, as 11 horas, em Belo Horizonte.

Wando aqui
Na última passagem de Wando pelo Recife, ele foi destaque no nosso debate das 11 horas. No próximo sábado, depois de amanhã, o debate de Wando, que virou saudade.

Recife sem água
Hoje vai faltar água na Boa Vista.

Polícia da Bahia perde a guerra da comunicação e a greve se aproxima do fim
A exibição de uma gravação com policiais grevistas mostrando um comportamento marginal foi um duro golpe no movimento.

Aumentou a pressão do Exército sobre os amotinados na Assembléia Legislativa
O general que ganhou bolo dos grevistas na festa de aniversário foi trocado. O trabalho passou a ser comandado pelo comandante militar do Nordeste, general Odilson Sampaio, que cortou água e alimentação.

Hoje de madrugada foi preso o líder da greve dos militares
Mesmo dizendo que a greve continua, os amotinados da Assembléia, começaram a deixar o local, que vinha funcionando como quartel da greve.

Medo do Dominó
Sabendo que o estado do Rio de Janeiro estava na lista dos 6 ameaçado por greve de militares, o governador Sérgio Cabral chamou a tropa para negociar um aumento salarial. Além de antecipar duas parcelas do aumento já conseguido, Cabral decidiu conceder um novo aumento em fevereiro de 2014, correspondente a duas vezes o índice da inflação.

Novos lances da confusão do banco que foi de Sílvio Santos
O empresário/apresentador conseguiu se livrar do rolo, mas os seus assessores permanecem no olho do furacão.

Prisão perpétua para menor de idade nos Estados Unidos
Condenação máxima para jovem de 15 anos que matou menina de 9.

Mais uma vitória do Conselho Nacional de Justiça
Foi derrubada por completo a ação dos magistrados. A decisão foi comemorada por Ofir Cavalcanti, da OAB Nacional, que falou tentando fazer uma media com a Associação dos Magistrados.

Magistrados lamentam
Nelson Calandra entende que a Justiça perdeu.

A agenda da ONU
Continua a preocupação com a situação da Síria.

A polêmica da privatização
Para o ex-presidente Fernando Henrique, o discurso do PT foi enterrado de vez com a privatização dos aeroportos. O senador Aécio Neves comemorou a semelhança do PT com o PSDB e até admitiu uma aliança mais na frente.

Nova mesa diretora do Tribunal de Justiça de Pernambuco toma posse hoje
O novo presidente é o desembargador Jovaldo Nunes e o vice é Fernando. O desembargador Frederico Neves assume o cargo de corregedor-geral até 2013.

Sem transplante
O Tribunal Regional Federal acatou pedido do governo estadual e vai manter o Centro de Transplante de Medula Óssea do Hemope fechado.

Ficha limpa
O Recife pode criar uma versão municipal da lei. A ideia é impedir a nomeação de gente envolvida em falcatrua para cargos comissionados. O prefeito João da Costa, que assinou o projeto, diz que a proposta é boa. Mas não adiantou muita coisa, porque agora um grupo do Fórum dos Diretos da Criança e do Adolescente pediu impecheament do prefeito do Recife. Eles alegam que o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente está abandonado. Já a prefeitura se defende dizendo que o Conselho deveria funcionar na sede, junto com as outras secretarias do município. Um dos responsáveis pelo órgão, Luís de Ângelo, diz que a situação do Conselho é crítica.

Foto: Roberto Stuckert Filho

A presidente visitou as obras da transposição do rio São Francisco e garante que vai apertar pra ver tudo ficar pronto. Hoje ela visita Pernambuco mais uma vez, começando em Parnamirim, passando por São José do Belmonte e Salgueiro, para ver como está a situação da Transnordestina.

Ministério Público vai fiscalizar agências bancárias
O banco deve cumprir as leis de segurança. A fiscalização maior deve ocorrer em cima do Bradesco, já que 66% das agências assaltadas em Pernambuco pertencem a este banco. Para o vereador Maré Malta, os bancos não cumprem as leis porque pensam apenas de forma financeira e nem sempre se preocupam com funcionários e clientes.

Violência
Comerciante assaltado e baleado em Campo Grande.

Brasileira no topo
A judoca Mayra Aguiar venceu o último campeonato mundial de judô que foi realizado na França e assumiu a 1ª posição do ranking mundial da categoria até 78 quilos.

Dinheiro para as Olimpíadas do Rio de Janeiro
A meta era arrecadar patrocínio de 700 milhões de reais, mas esse número já foi superado. O Comitê Olímpico está feliz porque ainda tem mais 4 anos pra arrecadar dinheiro.

Vasco estreia na Libertadores da América com derrota
Perdeu para o Nacional do Uruguai por 2 a 1.

Hoje tem mais jogo pela Libertadores
O Internacional joga contra o Juar Aurich, do Peru, às 7 da noite no horário do Recife. O Internacional está no Grupo 1 da competição, mesmo grupo do Santos, que é o atual campeão da Libertadores.

Falando no Santos...
A Receita Federal notificou o clube por apropriação indébita. O Santos está devendo 8 milhões e 400 mil reais em impostos que deviam ter sido pagos entre 2007 e 2009.

Copa Africana das Nações
A final está marcada para o domingo. O título vai ser decidido entre a Costa do Marfim e a Zâmbia.

Cortesia brasileira
A Federação Boliviana de Futebol anunciou que um amistoso entre Bolívia e Brasil vai ser marcado, mas ainda não há previsão para data ou local do jogo. Os bolivianos estavam comemorando o fato do Brasil não ter cobrado nada para acertar o amistoso. A CBF não confirma a caridade. O próximo jogo do Brasil está marcado para o dia 28 deste mês, contra a Bósnia.

Mais resultados da 8ª rodada
Jogando em casa, o Petrolina venceu o Belo Jardim por 1 a 0, enquanto o Central perdeu pelo mesmo placar para o Serra Talhada. O América perdeu mais uma vez, levou uma goleada por 4 a 2 do Araripina. Confira a classificação do Campeonato e os jogos da próxima rodada.

1 Salgueiro
2 Náutico

3 Santa Cruz
5 Petrolina
6 Porto
7 Ypiranga
8 Araripina
9 Serra Talhada
10 Belo Jardim
11 Central
12 América

Sábado 11/02/2012, às 18h
Sport x Porto

Domingo 12/02/2012, às 16h
Ypiranga x Petrolina
Araripina x Salgueiro
Central x Belo Jardim
Serra Talhada x Náutico
América x Santa Cruz

Morte de Wando repercute até no Senado Federal
Senador Eduardo Suplicy presta homenagem a Wando. Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Os Técnicos do Futebol, no debate das 11 horas.