As Manchetes da Primeira Página: 10/02/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/02/2012 às 8:20
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida na Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Depois da Bahia, agora polícias de todo país se dividem entre greves e ameaças
Confederação Nacional de Policiais Civis discute o momento para decretar greve geral em todo o país.

Rio de Janeiro sem polícia
Decisão de parar saiu de uma assembleia na noite de ontem.

A reação do Comando
O comandante dos Bombeiros do Rio de Janeiro, Sérgio Simões, é contra a greve. Pra ele, o movimento é uma covardia. Governador pede a Dilma mais homens do Exército para policiar o Rio de Janeiro.

Na Bahia a greve continua perdendo força
Depois da divulgação de atitudes marginais, praticadas por policiais grevistas, veio a decisão dos oficiais de não aderirem a greve. Aí o movimento começou a desmoronar. E mais: os líderes da greve da Bahia, que foram presos, continuam presos.

Governo Federal toma posição
Partiu ordem de Brasília para tratar com mão de ferro qualquer movimento grevista de policiais. Está instalado o temor de que a baderna seja inevitável durante o carnaval.

Nos bastidores da greve o que se vê é muita articulação política
Uma gravação telefônica flagrou o político Anthony Garotinho conversando com Benevenuto Daciolo, um dos líderes da greve, e incentivando o movimento.

Dilma no Sertão
Durante o último dia de visita, a presidente disse que não concorda em dar anistia aos Policiais Militares da Bahia.

Enquanto isso, os deputados ACM Neto e Nelson Pelegrino seguem em pé de guerra
Os 2 são pré-candidatos à prefeitura de Salvador. ACM Neto diz que Pelegrino gastou dinheiro público para fazer política em Salvador.

Foto: Reprodução/Internet

Já Romário reclama da preguiça dos deputados
O ex-jogador chutou o pau da barraca. Disse que há excesso de recesso e nada pode funcionar com a lentidão do Congresso. Disse ainda que há três semanas está indo a Brasília e não aparece ninguém pra trabalhar.

Sílvio Santos implicado
O apresentador/empresário não está livre das maracutaias praticadas no Banco Panamericano. A Polícia Federal diz que ele também está sendo investigado.

Tragédia no Vasco

Virou caso de polícia um caso médico acontecido ontem no campo do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Um menino de 14 anos passou mal e caiu morto durante um treinamento de teste para jogar futebol.

Prefeito de Araçoiaba vai ser afastado mais uma vez do cargo
O pedido foi feito na Justiça pelo Ministério Público e foi finalmente atendido pela 2ª Vara Cível de Igarassu. Segundo o Ministério Público, Severino Alexandre Sobrinho tentou manipular e intimidar testemunhas que poderia provar desvio de dinheiro público feito por ele. Mesmo afastado, Severino Alexandre vai receber o salário de prefeito normalmente. Agora Carlos Jogli, o vice-prefeito, assume o cargo novamente.

Último dia
Hoje é o último dia para pagamento da 1ª parcela do IPTU do Recife, de Olinda e Jaboatão. Quem entende do assunto diz que, se for possível, é melhor pagar a cota única à vista.

Foto: Reprodução/Internet

O Cirque du Soleil está voltando ao Recife
Deve chegar por aqui no final de março, ficando do dia 30 de março até 8 de abril. Quem quiser trabalhar como funcionário do circo estrangeiro pode se inscrever para concorrer às vagas na Agência do Trabalho. 224 estão sendo oferecidas, mas a maioria delas é pra quem sabe falar pelo menos duas línguas.

Sem moradia
Famílias da comunidade Vila Real Madrid prometem realizar mais protestos se forem despejados. O presidente da associação dos moradores, Toinho Catuense, pede que as famílias sejam idenizadas para não ficar na rua.

Economia brasileira otimista
O economista André Calistre afirma que as famílias conseguiram reajustar o orçamento familiar. Agora o povo tem a possibilidade de gastar mais.

Estudantes voltam às ruas para protestar contra o aumento das passagens
Mais uma vez o ato foi durante a noite e atrapalhou a volta pra casa. Alguns manifestantes chegaram a parar os ônibus pra tentar entrar pela porta traseira, sem pagar a passagem. Teve gente cansada, querendo voltar pra casa e reclamando da eficácia do protesto. O comerciário João Batista estava bastante revoltado.

O discurso dos estudantes
É o mesmo em todas as manifestações. Uma estudante que estava encapuzada diz que o aumento do preço da passagem é um absurdo.

Também teve protesto dos taxistas de Paulista
40 taxistas realizaram uma carreata saindo de Paulista até o Recife e Olinda, deixando o trânsito lento por onde passou. O presidente do Sindicato dos Taxistas, Pedro Paulo Torquia, diz que sem livre circulação em Olinda e Recife, não vai valer a pena rodar durante o carnaval.

Lei Maria da Penha agora vale até quando a mulher agredida não faz a denúncia

Agora é permitido ao Ministério Público denunciar o agressor nos casos de violência contra a mulher, mesmo que a vítima decida não prestar queixa. O ministro Marco Aurélio Mello diz que a mulher pode receber proteção se a denúncia for feita por um vizinho. Para César Peluzo, a lei ainda é limitada, porque esquece da situação da família, dos filhos e netos. A ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia, comemorou. Ela diz que não quer mais saber de ouvir ninguém fazer piada sobre mulher-bife.

Rebelião em Lagoa do Carro
Os internos atearam fogo em colchões e quebraram as grades das 11 celas do presídio.

Violência
Ladrão de carro reage à prisão e é baleado pela polícia.

Outro árbitro vai pra geladeira
Dessa vez foi Aldir Pereira, árbitro que marcou a falta que originou o 3º gol do Salgueiro. Ele vai ficar afastado para um período de “reciclagem”.

Os dirigentes dos clubes da capital acocham a Comissão de Arbitragem

Agora foi a vez da direção do Santa Cruz encaminhar uma nota de repúdio em relação ao erro do árbitro no Clássico das Emoções.

Técnicos demitidos
Paulo Júnior, América, e Alemão, do Central, foram dispensados depois de deixarem as equipes na lanterna do Campeonato Pernambucano.

Joel Santana estreia no Flamengo com vitória no estadual do Rio de Janeiro

Conseguiu vencer no sufoco o Madureira. 1 a 0 foi o placar da partida. Pela Libertadores da América, o Internacional venceu a equipe peruana Juan Arich por 2 a 0.

Sem time
A jogadora de futebol Marta, considerada a melhor do mundo entre 2006 e 2010, está sem clube. Ela disse que recebeu proposta do futebol russo e suíço, mas ainda vai decidir pra onde vai.

Rivaldo na África
O meia-atacante de 39 anos já está na África do Sul, onde vai começar a jogar uma pré-temporada. O novo time dele se chama Kabuscorp e é de Angola.

Convênios entre Governo Federal e ONGs são cancelados

Quase mil convênios estão com os contratos irregulares. Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, diretamente de Caruaru, mais uma Homenagem ao Centenário de Luiz Gonzaga, no debate das 11 horas.