Manchetes da Primeira Página: 13/02/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/02/2012 às 8:10
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida na Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Ex-presidente Lula volta ao hospital depois de problemas com o câncer
Devido a reações da radioterapia, Lula não se sentiu bem e foi internado no Sírio Libanês em São Paulo. Lula está sendo observado pela equipe médica do hospital que garante que este pós-operatório é considerado normal para o caso dele. Mas a grande notícia é que o tumor está praticamente desaparecendo. Novos exames vão mostrar qual a situação do câncer na laringe. O médico oncologista Paulo Roff diz que Lula está bem. Agora é uma questão de tempo. O médico Artur Katz garante que não é hora de ter pressa, por isso Lula pode ficar no hospital até sexta.

Governo prepara esquema especial para evitar apagão aéreo durante o Carnaval

O fim de ano foi considerado tranqüilo, mas muita gente deve viajar durante a festa.

Dupla sertaneja passa susto em São Paulo
Avião fez aterrissagem forçada em Campinas com pouso de barriga.

Maria Graça Foster toma posse hoje da presidência da Petrobras em uma cerimônia no Rio de Janeiro
O governador Eduardo Campos vai estar presente na cerimônia. Como João Lyra Neto está doente e internado, e o deputado Guilherme Uchôa está em São Paulo e depois acompanha o governador até a Colômbia, o desembargador Jovaldo Nunes é quem fica temporariamente no cargo.

Depois das paralisações dos policiais, movimento no Congresso é para regulamentar o direito de greve dos servidores
A regulamentação do direito de greve dos servidores públicos, como prevê o Artigo 37 da Constituição de 1988, é um dos temas em debate na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O assunto consta do Projeto de autoria do senador paulista Aloysio Nunes Ferreira. O projeto já foi lido na CCJ, mas ainda não foi designado o relator para a matéria.

Um presidiário mantém uma mulher refém há mais de 18 horas no Presídio Regional de Montes Claros, no interior de Minas Gerais
O detento aproveitou o horário de almoço para sair da cela e fazer a mulher refém. A vítima é mãe de outro preso e visitava o filho. O homem, que é portador do vírus HIV, teria feito diversos pedidos, como de ser transferido para outro presídio e falar com seus familiares.

Atenção na hora de comprar gás
Autoridades do setor garantem que o nem todo mundo está apto a vender o botijão de gás. Outro problema é o peso do botijão, que pode ser alterado por quem vende. O coordenador nacional do Gás Legal, Aurélio Amaral orienta o consumidor.

Foto: AE

A hora do julgamento
O matador da menina Eloá Pimentel vai a júri popular a partir de hoje em São Paulo e todos esperam pena máxima.

Foto: LUSA

Fim de semana de bagunça e protestos na Grécia
A população revoltada não quer pagar a conta dos desmandos das autoridades econômicas que quebraram o país.

A ONU preocupada com a Síria
Assembléia de hoje vai discutir a situação no país onde as mortes não param de crescer.

Briga de gangues em Santo Amaro deixa uma pessoa morta e 5 feridas
Tudo começou porque David Lucas da Silva, de 18 anos, teria baleado integrantes de uma gangue rival da dele no Campo da Vovozinha. Mais tarde, David foi assassinado como retaliação. A polícia acredita que tudo se tratou de uma disputa pelo tráfico de drogas da área.

Fiscalização
Uma equipe formada pela Dircon, Polícia Civil e Procon vai fiscalizar as agências bancárias do Recife a partir de hoje. Vão ser visitadas agências apontadas pelo Sindicato dos Bancários por não cumprirem as normas de segurança obrigadas pela lei.

E hoje, às 10 horas da manhã, os delegados se reúnem na sede da associação da categoria para decidir se vão trabalhar nas delegacias de plantão durante o Carnaval. O delegado Flaubert Queiroz, presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil de Pernambuco, diz que a greve não está cogitada.

Violência no Carnaval
Assaltante é morto na UR-2 no Recife.

Foto: Reprodução/Internet

Maracanã vai passar mais uma temporada fechado
Depois da Copa de 2014 o estádio vai ter que fechar as portas para mais uma reforma, agora para as Olimpíadas de 2016. Atualmente, quase todos os jogos no Rio de Janeiro são realizados no Engenhão, que está arrendado ao Botafogo. Entre Libertadores e o campeonato estadual carioca, são 5 jogos por semana no mesmo gramado.

9ª rodada foi de vitória para as equipes da capital
O Náutico venceu o Serra Talhada por 1 a 0 no Sertão e alcançou o Salgueiro no número de pontos. Os 2 times estão com 19 pontos. Já o Salgueiro empatou com o Araripina em 2 a 2, mas segue na liderança devido ao saldo de gols.

Vitória tricolor
O Santa Cruz venceu o América com placar magro, apenas 1 a 0, e agora é o 4º colocado com 17 pontos. Já o América é o lanterna absoluto do Campeonato Pernambucano. Sofreu a 8ª derrota e soma apenas um ponto na tabela.

O Sport soma 17 pontos, empatado com o Santa, mas é o 3º na classificação geral

O Leão venceu o Porto de virada, chegou a estar perdendo por 2 a 0 no sábado, mas terminou vencendo a partida por 4 a 2. O resultado foi bom pra Mazolla Júnior, que se segurou no cargo de treinador do Sport. Nos outros jogos da rodada, o Central goleou o Belo Jardim por 4 a 0, e o Ypiranga perdeu para o Petrolina por 1 a 0, mesmo jogando em casa. Na 10ª rodada, que começa na quarta-feira, o destaque é o Clássico das Multidões, fechando a rodada na quinta

Mortes por afogamento
Minas Gerais é o estado onde mais se morre afogado no país. É quase um por dia.

O mundo lamenta a morte de Whitney Houston
Laudo do IML de Los Angeles mostra que a cantora morreu afogada na banheira, mas no apartamento não foram encontradas drogas e bebidas. Os familiares da filha de Whitney Houston, Bobbi Kristina Brown, temem que a menina cometa suicídio. Bobbi foi levada ao hospital porque estava "histérica, exausta e inconsolável".

Foto: Reuters

Nos Estados Unidos a repercussão da morte da cantora
A noite do Grammy foi de homenagens para Whitney Houston.

João da Costa garante que está tranquilo e vai ser o candidato oficial do PT
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, O Conselho Nacional de Justiça, no debate das 11 horas.

Mais Lidas