Manchetes da Primeira Página: 14/02/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/02/2012 às 7:54
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida na Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Prédio ameaçado de cair no Recife não pode ter ninguém morando depois das últimas vistorias
Segundo engenheiros do órgão, as vigas e pilares da construção estão desgastadas por causa da má conservação. O edifício Olinda, que fica na avenida Mário Melo, em Santo Amaro, tem 40 anos, 17 andares e 82 apartamentos. Moradores já sabiam do problemas. Hermelinda Marinho, dona de um apartamento no 12º andar, diz que já tinha alertado sobre o problema aos outros moradores.

Remédio de graça
O medicamento Alteplase, usado no tratamento de pacientes que sofreram derrame, vai ter que ser distrubuido de graça pelo SUS. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 100 mil pessoas morrem por ano no Brasil vítima de derrame.

Lula no hospital
Continua o tratamento contra o câncer de laringe. O ex-presidente está internado no hospital Sírio Libanês.

Acabou a Greve da Polícia no Rio
Ao contrário da greve baiana, que durou mais de 10 dias, a carioca terminou sem causar muito barulho e nem espalhar o mesmo terror. Em assembleia, os grevistas decidiram pelo encerramento do movimento. A prioridade agora é a libertação dos policias que foram presos. Ana Paula Matias, esposa de um sargento preso, diz que luta pela dignifidade humana.

Agradecimento especial
O governador do Rio, Sérgio Cabral, comemora o fim da greve.

Enquanto isso, em Brasília, a briga pela PEC 300 continua
Os policiais agurdam o movimento dos deputados favoráveis a unificação dos pisos dos militares. A proposta, no entanto, é vista com maus olhos principalmente pelo governo, que teme por uma quebradeira das finanças. O presidente do Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública, Vantuir Jacini, diz que a PEC 300 só sai se for criado mais um imposto.

O caso Eloá
O julgamento começou ontem e já teve várias polêmicas. Nayara Rodrigues da Silva, a amiga de Eloá que foi baleada no rosto, prestou depoimento mas não sabia dizer quem tinha de fato atirado na amiga. Ana Lúcia Assad, uma das assistentes da defesa de Lidemberg, o acusado pelo assassinato, diz que Nayara mentiu durante o depoimento. Os advogados da família de Eloá rebateram as acusações da defesa. Para Jose Beraldo, todos os depoimentos dados até o momento são bastante coerentes.

Má notícia para a economia brasileira
Ministério da Fazenda aponta que em 2012 a economia não vai crescer como o esperado.

Sem água
27 localidades do Recife e uma de Paulista vão ficar sem abastecimento de água a partir das 8 da manhã. A Compesa vai fazer uma manutenção na Estação Elevatória Monjope, em Igarassu.

Crime ambiental
A Agência Estadual do Meio Ambiente realizou uma apreensão recorde de madeira. Foram 4.870 estacas, todas extraídas da Mata Atlântica.

O resultado da fiscalização
4 agências bancárias foram autuadas durante o 1º dia de fiscalização sobre a segurança dos bancos. O Banco do Brasil da Av. Agamenon Magalhães, o Bradesco da avenida João de Barros, o Itaú da Estrada de Belém e o Santander da avenida Beberibe foram as agências notificadas. Os bancos têm 5 dias para começar a cumprir as normas de segurança.

As mais reclamadas
Procon Recife divuga lista com nome das empresas que receberam mais reclamações dos recifenses. Em 1º está a loja Eletro Shopping, seguida pelo Banco Itaú e a Celpe.

Esquema de saúde está pronto para o Carnaval
O Recife já se prepara para o desfile do Galo e outros eventos da folia. Hospitais, unidades e postos de saúde já estão preparados.

A polícia vai apresentar daqui a pouco, às 8 horas, Daílton Gomes Brasil
Daílton é suspeito de cometer o assassinato do radialista Luciano Pedrosa em abril do ano passado. Luciano Pedrosa trabalhava na TV Vitória, onde apresentava um programa policial.

Violência da madrugada
Homem baleado durante tentativa de assalto em Paulista.

Foto: Robert Fabisak / JC Imagem

Absolvido
O árbitro Cláudio Mercante foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva. Ele tinha sido denunciado pelo Náutico, que questionou a arbitragem do jogo contra o América. Se fosse condenado, Mercante poderia ter sido suspenso da arbitragem por até 120 dias.

Reciclagem
Mais 2 árbitros da Federação Pernambucana de Futebol vão passar por um período de reciclagem. Nielson Nogueira e Gleydson Leite ficam de fora dos próximos sorteios da escala de arbitragem até a conclusão do curso.

O árbitro do Classico das Multidões
Ricardo Tavares é quem vai apitar o jogo.

Libertadores da América
O Santos já viajou para a Bolívia, onde enfrenta o The Strongest às 18:45 de amanhã, no horário do Recife. Para evitar desgaste dos jogadores por causa da altitude de 3600 metros, o Santos só viaja para La Paz 3 horas antes do início da partida.

Foto: Reprodução/Internet

Esperando por patrocínio
O piloto Rubinho Barrichelo vai mesmo ficar pela Fórmula Indy. A equipe KV ficou interessada em contratar o piloto, que foi o mais rápido nos treinos. Só falta preencher uma cota de 9 milhões de reais em patrocínio e acertar o salário dele pra fechar o negócio.

Foto: Reprodução/Internet


Mais ouro
O nadador César Cielo ganhou duas medalhas de ouro em uma competição internacional realizada nos Estados Unidos. Joana Maranhão também participou dessa mesma cometição e conquistou uma medalha de ouro e uma de prata.

O adeus a Whitney Houston
Corpo da cantora já chegou a localidade de Nova Jersey onde será o funeral e o sepultamento. A polícia descartou qualquer possibilidade de homicídio da cantora e atriz. Na Internet circulam fotos onde foram encontradas bebidas alcoólicas na última refeição de Whitney. A família deseja que o sepultamento seja na sexta-feira e até lá muitas homenagens vão ser feitas para a cantora.

Surto de dengue
Ministro da Saúde está preocupado com o aumento no número de casos de dengue em Pernambuco. Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Os Árbitros de Futebol, no debate das 11 horas.