Manchetes da Primeira Página: 15/02/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/02/2012 às 7:55
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida na Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Afastado
Alberto Vinicius de Melo Nascimento foi afastado da presidência da Funase pelo Ministério Público. A Secretaria Estadual da Infância e da Juventude tem 5 dias para nomear um substituto.

Desocupação

Na 1ª vistoria, feita 40 anos depois da construção do edifício, ficou constatado que o risco de desabamento do prédio é alto. Agora, a Defesa Civil do Recife pretender concluir hoje a desocupação do edifício Olinda. Para agilizar a desocupação, a Codecir disponibilizou caminhões para fazer a mudança dos moradores. Paulo Albuquerque, dono de uma das lojas que ficam no térreo do prédio, reclama que não houve comunicado oficial sobre a desocupação.


Montagem do Galo
A escultura do Galo da Madrugada vai ser montada hoje no início da noite, na ponte Duarte Coelho. Este ano a escultura de 27 metros de altura vai ser toda dourada e articulada para se movimentar durante o Sábado de Zé Pereira.

Mudanças no Trânsito
Por causa do Galo da Madrugada, o trânsito no Centro do Recife vai sofrer alterações a partir da noite de hoje. O presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte Nelson Menezes, fala sobre as alterações no trajeto do ônibus.

O Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil vai assumir o caso do assassinato da professora Izaelma Cavalcante Tavares
Ela foi morta pelo ex-marido, Eduardo Moura Mendes, de 50 anos, que é comissário de polícia.

Votação da Lei Geral da Copa é adiada de novo

Como já era esperado, ficou para depois do Carnaval, com prazo para acontecer até o fim de março.

Hoje tem jogo
5 jogos abrem a 10ª rodada do Campeonato Pernambucano
O Náutico recebe o Central às 21h10 no Estádio dos Aflitos. A arbitragem é de Sebastião Rufino Filho, com a assistência de Albert Júnior e Pedro Wanderley. As outras 4 partidas começam mais cedo, às 20h. O Salgueiro recebe o Ypiranga; O Petrolina enfrenta o América no Sertão; em Caruaru o Porto pega o Serra Talhada; e o Araripina visita o Belo Jardim.


Amanhã é o dia do Clássico das Multidões
Santa Cruz e Sport jogam no Estádio do Arruda. A partida começa às 20h.

A defesa da arbitragem
O ex-árbitro de futebol e agora advogado, Giuliano Bozzano, diz que já separou material para processar quem ofendeu os árbitros do Pernambucano.

Fugindo da responsabilidade
Governo Federal alega que aprovação da PEC 300 vai desequilibrar as finanças do Brasil. Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Turismo e Carnaval, no debate das 11 horas.