As Manchetes da Primeira Página: 17/02/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/02/2012 às 8:20
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida na Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Aroldo Costa.

Começa hoje o grande feriado do Carnaval
Depois do meio dia quase nada mais vai funcionar e todo mundo só vai querer saber de folia pra quem gosta da festa ou descanso para os que não curtem a brincadeira. Comércio, bancos e algumas instituições ainda funcionam hoje normalmente.

Tudo pronto para a festa de Momo
Começa hoje o Carnaval do Recife.

Os acidentes do Carnaval
Em Ribeirão, uma carreta bateu numa moto matando uma passageira.

O cerco da Lei Seca
A Polícia Rodoviária Federal já iniciou durante a madrugada a operação de Carnaval nas rodovias federais.

No Brasil o que se diz é que o país só trabalha depois do Carnaval

Para deputados e senadores, o ditado já está valendo. Votações importantes só depois da folia. Brasília já está esvaziada.


A vitória da Ficha Limpa

Após dois anos de espera a lei da Ficha Limpa finalmente passa a valer. Por sete votos a quatro, os ministros do STF consideraram o projeto como constitucional e já vale para as eleições deste ano. Ficam proibidos de se eleger por oito anos os políticos condenados pela Justiça mais de uma vez e aqueles que renunciaram ao cargo para evitar a cassação. Marco Aurélio Mello diz que o Supremo corrigiu algo que o Congresso deveria ter feito.

Opinião de quem votou contra...
O Ministro Gilmar Mendes disse que a própria população vota nos Ficha Suja e por isso não queria a validade da Lei.

Um mundo político melhor...
A diretora do movimento de combate a corrupção, Jovita Rosa, diz que este foi apenas um primeiro passo para moralizar a política.

Pedido negado
A ação popular que pedia a suspensão do pagamento do auxílio moradia da Assembleia Legislativa foi cancelado pelo Tribunal de Justiça. Os autores do pedido de suspensão do benefício dos deputados ainda podem recorrer da decisão.

Ministra no Recife
A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, vai participar do lançamento da campanha contra a exploração sexual durante o Carnaval. Às 9h a ministra vai estar na sede do Galo da Madrugada. Em seguida, ela vai passear pelas ruas do Recife como parte da agenda oficial.

Reunião
Os policiais militares de Pernambuco se reúnem hoje na praça do Memorial de Medicina, no Derby. A categoria vai discutir a possibilidade de greve por tempo indeterminado para exigir aumento salarial.

Desocupação

Os moradores do edifício Olinda, em Santo Amaro, devem terminar de desocupar os apartamentos durante o dia de hoje. A retirada das famílias está sendo acompanhada pela Codecir.

Mais um edifício sob risco de desabamento
O edifício Sula Florentino, em Caruaru, precisou ser interditado pela Defesa Civil da cidade. A construção apresenta rachaduras, infiltrações e problemas na conservação das vigas de sustentação. O coordenador de Defesa Civil de Caruaru, Sirone Rodrigues, fala sobre a situação do prédio.



Quase um século
Lindenberg Alves, o assassino de Eloá Pimentel, foi condenado a 98 anos de prisão e dez meses. Após quatro dias de julgamento no ABC paulista, acompanhado de perto pela mídia, a decisão foi tomada pelo júri popular. Para os jurados, ele teve a intenção de matar a ex-namorada. Lindemberg foi considerado culpado de 12 crimes cometidos durante o sequestro da garota. A juíza Milena Dias anunciou a pena.

Pena definitiva
O assistente diz que não há como anular o júri e a decisão é definitiva.

Alívio de uma mãe
Ana Cristina Pimentel, mãe de Eloá, mostrou-se satisfeita com o resultado do julgamento.

Tentativa de assalto

Uma quadrilha assaltou a agência do banco Santander no Cabo. Eles invadiram o local com armas de brinquedos, mas não levaram dinheiro. Os bandidos levaram 2 revólveres dos seguranças.

Os números da violência

Este ano já foram registrados 9 assaltos a agências bancárias e 2 arrombamentos de caixas eletrônicos em Pernambuco.

Violência da madrugada

Rapaz esfaqueado pela companheira em Aguazinha.

Lá vem fila para os aposentados

Aposentados e pensionistas do INSS que recebem seus benefícios por meio de crédito em conta da Caixa terão que provar que estão vivos. No Brasil inteiro, cerca de 5 milhões de aposentados deverão comparecer às agências da Caixa.

Quase juntos

O ministro aposentado do Supremo Tribunal de Justiça, Milton Luiz Pereira, morreu por volta das 2h da manhã de ontem, aos 79 anos. Ele morreu cerca de 7 horas depois da esposa, Rizoleta Mary Pereira. Os dois sofriam de câncer.

A Agência Nacional de Saúde quer fiscalizar mais os planos de saúde, hospitais, clínicas e laboratórios

A ideia é forçar o cumprimento das novas regras para atendimentos que passaram a valer no início do ano. O presidente da Associação dos Usuários de Planos de Saúde, Flávio di Ávila muita coisa já não é cumprida pelos planos no Brasil.

De volta pra casa...

O vice-governador João Lyra Neto já está em Pernambuco depois de realizar uma cirurgia no coração em Hospital de São Paulo. Ele ainda está em fase de recuperação e sendo acompanhado de perto por médicos do estado. Serra embola disputa em São Paulo. Sempre indeciso, José Serra deve se lançar candidato a prefeito de São Paulo. É o que garante o atual prefeito, Gilberto Kassab, que diz que com Serra muda tudo na disputa. Kassab vai apoiar Serra e deixar o PT de Fernando Haddad, Lula e Dilma a ver navios. Entre os tucanos, a confusão aumenta e militantes querem que as prévias sejam mantidas para escolher o candidato.

O presente da presidente...
Uma tabeliã viajou de Fortaleza para Brasília só para entregar um filhote de labrador para a presidente Dilma Rousseff. O cachorro foi recebido por um assessor do gabinete pessoal da Presidência e já se juntou com os outros dois cachorrinhos da presidente.

Os cortes de Dilma

Depois de cortar mais de 50 bilhões do Orçamento, a presidente explica as últimas medidas. Dilma garante que vai procurar ampliar a capacidade de investimento.

Ministro no mesmo ritmo...

Guido Mantega diz que o PIB vai crescer e a inflação está caindo.

O resultado do Clássico das Multidões
Mais de 45 mil pessoas viram o Sport vencer o Santa Cruz por 3x1 no Arruda. O Leão, com o resultado, garantiu o Carnaval dentro do G-4. O técnico Mazola Júnior respirou aliviado depois do jogo. Pra ele, Marcelinho Paraíba foi o vitorioso no duelo com Everton Sena.

A palavra de quem perde
O técnico Zé Teodoro assumiu a culpa pelo resultado do jogo.

Pernambuco e a Copa
Repercute no estado a notícia de que a Arena da Copa em São Lourenço da Mata não ficaria pronta a tempo para a Copa das Confederações. A Fifa teria pedido uma grama especial para o estádio, mas essa grama possui um período de crescimento mais lento. O prazo de entrega do estádio também poderia ter sido antecipado. O governo nega tudo. O governador Eduardo Campos negou a informação e disse que está tudo dentro do cronograma.

Na CBF, nada mudou

Ricardo Teixeira chamou Bebeto para participar do comitê da Copa e por enquanto permanece no cargo.

A Lei da Ficha Limpa

Supremo Tribunal Federal valida lei da Ficha Limpa. Ela passa a valer este ano para as eleições municipais. Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate

Hoje, Os Ritmos do Carnaval, no debate das 11 horas.

Mais Lidas