As Manchetes da Primeira Página: 22/02/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/02/2012 às 9:24
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida na Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Aroldo Costa.

Chegou a quarta-feira ingrata para quem gosta de Carnaval

É hora de voltar ao ritmo normal e tentar colocar o país para trabalhar novamente. Mas a quarta-feira de Cinzas ainda tem cara de feriado porque nem todo mundo vai trabalhar.

Você acha o feriado do Carnaval muito longo

Pois saiba que há no Congresso um projeto para transformar a primeira terça-feira de março em mais um feriado devido à festa.

O fim do Carnaval no Recife

Foto: Ismaela Silva/ Rádio Jornal

No Marco Zero mais uma vez sob o ritmo do frevo o folião se despediu da festa com a presença dos artistas pernambucanos.

Ainda tem festa

E hoje, Quarta-Feira de Cinzas, é dia do Bacalhau do Batata. A troça se concentra no alto da Sé e têm saída prevista para as 10 da manhã.

Quem for brincar no bacalhau vai poder provar o Munguzá do Zuza

Zuza Miranda, criador do bloco que ser o munguzá para o folião aguentar a ressaca, convida todo mundo pra comer e pra corrida dos monstros. Os Irresponsáveis de Água Fria também se apresentam hoje tomando conta da zona norte

Documentos perdidos

Foto: Reprodução/ Internet

Quem perdeu algum documento nas ladeiras de Olinda pode procurá-lo na sede da Guarda Municipal. Todo o material encontrado é encaminhado para a rua Siqueira Campos, no Varadouro. Já no Recife, os documentos perdidos podem ser resgatados a partir de amanhã, na Secretaria de Turismo, no prédio da prefeitura.

Liberando as ruas

Agora pela manhã a rua Madre de Deus e as avenidas Alfredo Lisboa e Rio Branco vão ser liberadas para o tráfego de veículos. Já a ponte Duarte Coelho vai ser liberada só no início da tarde. O pólo Mangue, no Cais da Alfândega, ainda vai ser desmontado até o início de março.

Atenção motoristas

Quem teve a Carteira de Habilitação apreendida durante o carnaval vai poder resgatar o documento.

Carnaval de São Paulo termina com vexame nacional, baderna e bagunça

Inconformados com uma mudança no regulamento, integrantes de diretorias de Escolas de Samba propiciaram grande confusão na apuração e mancharam o resultado final do desfile. Sem nenhum espírito esportivo, integrantes de escolas depredaram o patrimônio público além jogarem um coquetel molotov nos carros alegóricos, o que propiciou um incêndio que destruiu as alegorias. No final, a sensação de que todos perderam e conseguiram estragar a festa.

Um misto de alegria e tristeza

Solange Cruz, presidente da escola declarada a campeã, a Mocidade Alegre, ficou constrangida com o que aconteceu na apuração e não sabia se comemorava ou lamentava.

Mais chateação

O presidente da Escola rebaixada Pérola Negra, Edílson Casal, diz que ficou inconformado com o resultado.

Ainda na cadeia

Foto: Reprodução/ JC Online

Tiago Fraga, que se diz integrante da Império da Casa Verde tem passagens pela polícia e foi considerado o responsável por toda bagunça.

Todo mundo tirando da reta

O vice-presidente da Império da Casa Verde, Paulo Rogério, garante que ele não faz parte da diretoria.

A campeã do Rio

É grande a expectativa para saber se a Unidos da Tijuca, que homenageou Luiz Gonzaga, vai ganhar o carnaval carioca. A escola é apontada como uma das favoritas, ao lado de Beija-Flor, Mangueira, Portela e Unidos de Vila Isabel. A apuração é hoje a partir das 3 da tarde, com um novo sistema onde ninguém pode tirar menos de 9.

O resultado do desfile no Recife

A apuração do desfile das escolas de samba do Recife começa amanhã. O anúncio da campeã vai ser feita na Casa do Carnaval.

17 pessoas atropeladas no Rio Grande do Sul

Um jovem de 18 anos atropelou 17 pessoas que brincavam carnaval no Balneário de Quintão, no litoral do Rio Grande do Sul. O motorista disse que a multidão tentou atacar o carro dele e que ele agiu em legítima defesa. Uma garota de 15 anos ficou ferida gravemente e precisou ser internada, mas se recupera bem.

O caso do Jet-Ski

Garoto que atropelou e matou menina de 3 anos vai depor amanhã.

Violência na madrugada

Mãe e filha esfaqueadas no Ibura.

O ex-presidente do FMI, Dominique Strauss-Kahn, foi preso de novo

Agora ele foi acusado de participação em orgias. Na França, por mais incrível que pareça, isso é crime. No ano passado, ele já tinha sido preso envolvido de estuprar uma camareira em um hotel de Nova York.

A saúde de Chávez

Foto: Reprodução/ Internet

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, parece não estar perto de ganhar a briga contra o câncer. O político anunciou que vai se submeter a uma nova cirurgia na virilha. A oposição do presidente diz que Chávez estaria à beira da morte.

A polêmica da Lei da Palmada

Travada no Congresso brasileiro a lei corre o risco de não vingar.

A volta do Campeonato Pernambucano. Começa hoje a décima primeira rodada da competição

Em Petrolina, o Santa Cruz na briga direta por uma vaga no G-4 enfrenta o time da casa que está na frente da equipe tricolor. O técnico Zé Teodoro diz que é hora de ficar no grupo da classificação e corrigir os erros do clássico.

O timbu no Agreste

O Náutico enfrenta o Belo Jardim na casa do adversário e o técnico Waldemar Lemos comemora os retornos de jogadores ao time titular.

Outros jogos de hoje

Montagem: Rádio Jornal

O Salgueiro recebe o Porto no sertão em busca de mais uma vitória para permanecer na liderança. Ainda no sertão o Serra Talhada joga diante do Araripina Amanhã é a vez do Leão. O Sport enfrenta o Central na Ilha do Retiro às 8 da noite. Também amanhã o América recebe o Ypiranga no Ademir Cunha em Paulista.

Velha raposa do futebol no Rio Grande do Sul

Grêmio demite Caio Jr. e contrata Wanderley Luxemburgo que já assiste hoje o Gre-nal em Porto Alegre.

Governo que trazer bancada evangélica para a base aliada

Debate

Hoje, Quarta de Samba, no debate das 11 horas.