As Manchetes da Primeira Página: 22/02/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/02/2012 às 8:04
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida na Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Aroldo Costa.

Enredo sobre Luiz Gonzaga brilha no Rio de Janeiro e ganha o desfile das Escolas de Samba

No centenário do Rei do Baião, a primeira grande homenagem surgiu em forma de samba, alegorias e fantasias. O presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, se revelou um fã de Luiz Gonzaga e revelou porque escolheu o tema e como convenceu a escola a homenageá-lo.

Foto: Reprodução/Internet


Um carnaval campeão
O carnavalesco da Unidos da Tijuca, Paulo Barros diz emocionado que recontar a história de Luiz Gonzaga na avenida foi um desafio.

Uma festa em família

A filha do Rei do Baião, Rosinha Gonzaga diz que o pai continua trazendo alegria para o povo.

A confusão do Carnaval paulista

A meta agora é saber quem organizou toda aquela confusão na apuração das escolas de São Paulo. A Polícia Civil diz que as escolas podem ter estimulado os integrantes das escolas a provocar aquela baderna. O delegado Osvaldo Gonçalves ressalta que existem imagens que mostram um combinação das escolas.

Sem dinheiro do governo
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, garante que vai exigir punição e pode retirar o dinheiro público da festa, mais de 20 milhões de reais.

Aqui a apuração das notas das escolas de samba do Recife começa às 10 da manhã

Durante o desfile houve muita polêmica. A escola Unidos de Escailabe atrasou o desfile e a Limonil pode perder pontos por ter desrespeitado o regulamento da competição. A disputa deve ficar entre a Gigante do Samba, atual tetracampeã, e a Azul e Branca, única heptacampeã.

O grande feriado do Carnaval

A Confederação nacional dos Bispos do Brasil se diz contra a mudança da data do feriado.

Mais privatizações

Depois de privatizar 3 dos principais aeroportos do Brasil, o governo Dilma quer agora fazer o mesmo com algumas estradas federais. Enquanto a oposição chama de privatização, o PT diz que tudo na verdade se trata de uma concessão e que está dando agora pra tomar de volta mais tarde.

Dilma no Recife

Foi confirmada para a próxima terça-feira a visita da presidente Dilma ao Recife. A agenda oficial da presidente não foi divulgada, mas ela deve vir ao Recife para inaugurar um conjunto habitacional ao lado do prefeito João da Costa.

O balanço do Carnaval
O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damazio, vai apresentar um balanço da violência durante o período de Carnaval. Ele vai apresentar os números hoje, às 5 da tarde.

Número de homicídios
Da madrugada da sexta-feira até a meia noite da terça foram registrados 59 homicídios.

O saldo da festa
Em Olinda, 800 blocos e 500 orquestras arrastaram durante os 4 dias cerca de 2 milhões de foliões. Esse monte de gente produziu aproximadamente 200 toneladas de lixo do sábado até a terça-feira.

Foto: Rose Andrade/iG Recife

No Recife, o Carnaval serviu pra movimentar 500 milhões de reais
O Marco Zero recebeu cerca de 600 mil foliões por dia, o que gerou quase 385 toneladas de lixo. Para o prefeito João da Costa, o Carnaval deste ano foi o melhor de todos.

Pra quem precisou de táxi, o carnaval não foi tão bom assim
Apesar do pacto para os taxis circularem livremente pelo Recife, Olinda e Jaboatão, não foi suficiente para atender a demanda.

Greve em Suape
Passou o carnaval e os operários da Odebrecht que trabalham na construção da Petroquímica Suape realizam hoje e amanhã uma assembleia para definir os rumos da greve. Cerca de 8.500 funcionários estão parados desde a sexta-feira.

Foto: Divulgação


Recall
A Nissan está fazendo o recall de 35 mil picapes modelo Frontier. O carro está com problemas na caixa de direção e pode causar falha mecânica e acidentes.

A dengue em Pernambuco
Os casos cresceram do início do ano até fevereiro.

Lançada Campanha da Fraternidade para discutir a saúde no Brasil
Os últimos cortes do governo estão na pauta dos debates sobre a situação a situação da saúde pública. O secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner diz que gostaria de ver mais recursos para saúde. O ministro da Sáude, Alexandre Padilha ressalta que os últimos cortes no orçamento não afetam a saúde no Brasil.

Foto: AP

Tragédia argentina
Acidente de trem em estação de Buenos Aires deixa 50 mortos e mais de 600 feridos. Acidente aconteceu porque o trem de passageiros perdeu os freios e se chocou com a plataforma de uma das estações mais movimentadas da Argentina.

Corpos encontrados

Mais 8 corpos de pessoas que estavam no navio Costa Concordia foram encontrados por mergulhadores que faziam buscas dentro da embarcação. Agora chega a 25 o número de mortos no naufrágio que aconteceu no dia 13 de janeiro na Itália. 15 pessoas permanecem desaparecidas.

Situação complicada no Acre
As últimas cheias só fazem o aumentar o nível das águas e dos rios causando transtornos para a população.A chuva não para de cair na capital Rio Branco e nos municípios vizinhos. O governo já liberou ajuda para os desabrigados do Acre.

Fogo no Ceará
Dois incêndios em um só dia assustaram os moradores de Fortaleza. Uma empresa de produtos para escritório e uma loja de um shopping no centro da cidade pegaram fogo. A causa dos incêndios é desconhecida e ninguém ficou ferido.

A quarta-feira de cinzas do futebol
Santa Cruz e Náutico entraram no bloco dos derrotados na volta do Campeonato Pernambucano.

Tudo começou logo cedo no sertão
O Santa Cruz perdeu para o Petrolina por 2x1 e ficou um pouco mais distante do G-4.

No Agreste, outra derrota
O Náutico perdeu para o Belo Jardim por 2x0 com direito a golaço do calango do Agreste.

O Carcará não sai da frente
O Salgueiro venceu o Porto por 2x0 e agora lidera isoladamente o Campeonato. O Serra Talhada venceu o Araripina por 2x0.

O leão em campo hoje

O Sport enfrenta o Central na Ilha do Retiro às 8 da noite. Em Paulista o América recebe o Ypiranga. Confira o balanço do Pernambucano com o início da décima primeira rodada.

Por onde anda a rainha Marta
A alagoana que já foi a melhor do mundo por 5 vezes estava sem clube e agora vai para a Suécia.

Mudanças nas regras do jogo
Força-tarefa da Fifa apresenta proposta de mudanças nas regras do futebol que ainda precisam ser aprovadas.

Ministro da Saúde cobra tolerância zero para a Lei Seca

Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Ressaca e Alimentação, no debate das 11 horas.