As manchetes da Primeira Página: 24/02/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/02/2012 às 7:54
Leitura:

Carnaval termina com menos acidentes nas estradas pernambucanas
Balanço da Polícia Rodoviária Federal mostrou uma redução de 50 acidentes em relação ao ano passado. Na BR 232 aconteceram 37% dos acidentes, enquanto que na 101 foram 38%. O balanço nacional. Também no Brasil caiu o número de acidentes nas estradas.

Dia de pagamento
Os servidores do estado começam a receber os salários nesta sexta (24). Neste primeiro dia é a vez dos aposentados e pensionistas de receber. Na segunda-feira recebem os ativos da Secretaria de Educação e do Conservatório Pernambucano de Música. Na terça os salários vão ser pagos aos servidores da administração direta e indireta do Estado.

A Justiça Federal determinou que o Centro de Transplante de Medula Óssea
O centro foi fechado em dezembro e o governo de Pernambuco deve recorrer da decisão para manter tudo fechado.

Escola pública em Jaboatão foi arrombada durante o carnaval

Esta foi a 10ª vez que a escola foi vítima dos bandidos.

Foto: Fábio Mendes/ Rádio Jornal

A campeã do desfile
Gigante do Samba é a grande campeã do carnaval do Recife.

Foto: Ricardo B. Labastier/ JC Imagem

Em São Paulo a polícia investiga quem é o dono da bagunça na apuração dos desfiles das escolas
Os integrantes das escolas tentam se explicar sobre a baderna generalizada.

Cabo da Polícia Militar reage a assalto e mata dois bandidos
O militar estava de folga mas estava trabalhando fazendo frete quando sofreu o assalto... Depois de matar os bandidos, ele se entregou na delegacia. Marilene Malagódi, que trabalha no setor de comunicação da Polícia Rodoviária Federal, conta qual foi a versão dada pelo policial.

Filho de delegado é preso por assalto
mateus de moura de melo nogueira, de 21 anos, usava a pistola de calibre “ponto 40” do pai para cometer os assaltos. Ele assumiu que é viciado em droga e que estava roubando para pagar uma dívida com os traficantes. O delegado Sérgio Ricardo, responsável pelo caso, fala que o rapaz foi autuado em flagrante por roubo.

Violência no interior
Jovem foi baleado em Ribeirão, Mata Sul do Estado.

O caso da menina de três anos que morreu atropelada por um jet-ski

Familiares da menina prestaram depoimento ontem na polícia. Eles admitem que foi tudo muito rápido e lamentaram a omissão de socorro por parte de quem cometeu o atropelamento. O advogado da família da menina, José Beraldo quer o indiciamento por crime doloso. A mãe da garota, Sirleide Lanis, diz que nada vai trazer a menina de volta, mas espera justiça.

Morreu na madrugada desta sexta (24), aos 56 anos, Eliana Tranchesi, dona da butique de luxo Daslu
Ela morreu em São Paulo, no Hospital Albert Einstein, onde estava internada. A causa da morte não foi divulgada. Em 2009, Eliana foi condenada a 94 anos e meio de prisão por crimes como formação de quadrilha e falsidade ideológica.

No Acre
Cerca de 65 mil pessoas foram atingidas pelas enchentes e mais de 5 mil pessoas estão desalojadas. O nível do rio subiu 17 metros, faltando apenas 5 centimetros para o rio Acre ter a maior cheia da história do Estado.

Surf liberado em Boa Viagem

Equipamento instalado num trecho da praia vai barrar a presença dos tubarões. Uma área de 200 metros será protegida por uma tela que impede os tubarões de se aproximarem da praia. Neste trecho a prática do surf era proibida.

Venda de celular que aceita mais de um chip dispara no Brasil
De todos os aparelhos vendidos em 2011, 17% tinham espaço para mais de um chip. Antes, esse número não passava dos 2%. Punição: Operadora telefônica é punida e não pode mais vender novas linhas telefônicas em Pernambuco.

Foto: Renato Spencer/ JC Imagem

Empresas podem deixar de um contratar se ele estiver com o nome sujo...
Agora não é mais considerado um constrangimento se a empresa fizer uma consulta no SPC ou Serasa.

Campeonato Pernambucano
Décima primeira rodada termina com vitória rubro-negra. O Sport venceu o Central por 2x1 na Ilha do Retiro e agora está na segunda posição. O técnico Mazola diz que esperava sofrer menos no jogo de ontem, mas comemora a boa campanha.

Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem

O maior perdedor da competição
América termina esta fase sem nenhuma vitória em 11 jogos e apenas 2 pontos conquistados. O time da estrada do Arraial perdeu para o Ypiranga por 2x1 em Paulista e agora está 10 pontos atrás do primeiro fora da zona do rebaixamento, o Central. A patativa anunciou a contratação do uruguaio Acosta para tentar reagir no campeonato.

A copa do mundo e seus problemas no Brasil.

Depois da expectativa de renúncia de Ricardo Teixeira na CBF, o país vive um clima de dúvida sobre o Mundial. Para os especialistas na área, o mundo não está tão confiante numa copa tão organizada. Para o consultor em marketing esportivo, Amir Somoggi, as últimas notícias não são tão positivas para o Brasil na organização da Copa.

Estatuto do torcedor é considerado constitucional
Uma ação dos clubes de futebol pedia no Supremo Tribunal Federal a inconstitucionalidade do estatuto. Os ministros decidiram que o estatuto é uma ferramenta importante para o futebol no Brasil. O advogado geral da união, Luís Inácio Adams cria uma defesa para o torcedor. Na defesa do estatuto, o ministro César Peluso, relator do caso no STF, diz que o torcedor precisa conviver com regras, direitos e deveres.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, comemora resultado de operação no trânsito em estradas federais.

Debate: O salário dos servidores, às 11 horas.