As manchetes da Primeira Página: 28/02/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/02/2012 às 8:17
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida na Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Aroldo Costa.

Presidente Dilma cumpre agenda no Recife hoje e será acompanha pelo prefeito João da Costa na entrega de conjunto habitacional Via Mangue

Foto: Eduardo Braga/Divulgação

Uma visita também política
A presidente chegou ontem. O primeiro compromisso foi um jantar com o governador Eduardo Campos.

O objetivo da visita hoje
Dilma quer ver de perto o investimento do PAC na construção de casas populares.

Mais dinheiro para a Assembléia
Os deputados estaduais aprovaram um aumento da verba de gabinete, mas só vai passar a valer em junho. O valor do aumento ainda vai ser definido. Atualmente a verba de gabinete é de 56 mil reais.

O custo da reforma
A recuperação do piso da Assembléia Legislativa custou 4 mil reais e foi feita pela Gerência de Patrimônio da Alepe. Um edital chegou a ser preparado com orçamento estimado em 30 mil reais, mas foi cancelado e uma reforma mais barata foi feita.

Aumento para o professor
O Ministério da Educação anunciou reajuste de 22% no salário dos professores da educação básica. Novo piso é de 1.451 reais. Em Pernambuco, o governo estadual diz que vai cumprir a lei, mas a data para o pagamento do novo piso ainda vai ser definida.

Depois de mais um assalto a banco com violência no Recife, a população espera medidas para combater este tipo de crime
O assalto ao Santander do Parnamirim expõe a situação perigosa que vivem funcionários e clientes das agências bancárias. A Federação Brasileira de Bancos promete plano contra onda de assaltos. Roberta Valença, diretora de controle urbano da Dircon, participou da reunião com os bancos.



O vai e vem da política
Em São Paulo a decisão de José Serra de concorrer a prefeitura mexeu com o cenário político. Agora com o apoio de Kassab, Serra torna-se o nome mais forte para voltar ao comando da prefeitura paulistana. O candidado do PT, o ex-ministro Fernando Haddad, não se mostrou surpreso com a decisão.

No Rio de Janeiro, a união de dois adversários
César Maia e Garotinho se uniram para derrotar Sérgio Cabral e Eduardo Paes nas próximas eleições. Nem a militância se entendeu e sobraram vaias dos dois lados no evento com 2 mil pessoas. Destilando veneno, Garotinho comparou os adversários a personagens de novelas.

Dicionário na Justiça
Uma importante publicação do país pode sair de circulação por usar termos preconceituosos com os ciganos.

Revolta em Santo Amaro
O deficiente mental Jorge Romão Filho, de 29 anos, levou um tiro no peito e a população acusa um policial militar de ter feito o disparo. A versão da PM é de que um policial teria tentado render Jorge Romão, que estava armado com uma faca. Durante a briga o policial teria caído e a arma disparado sozinha. A comunidade da João de Barros realizou um protesto ontem a noite interditando a avenida Agamenon Magalhães causando grande dificuldade na hora de voltar pra casa. O pai da vítima, Jorge Antônio Romão, estava transtornado.



A explosão da base brasileira na Antártida
A idéia agora é investigar o que aconteceu para que a base tenha explodido num incêndio que matou dois militares brasileiros. Os que estavam no local trazem o relato do desespero.

Os problemas com os cruzeiros marítimos
Em Santos foi liberado o navio onde morreu uma passageira morreu com uma forte gripe.

Um navio à deriva
Outro cruzeiro da mesma empresa dona do Costa Concórdia que naufragou na Itália está passando por problemas.

O corpo do bispo anglicano Robinson Cavalcanti e da esposa dele, Mirian Cotias, vão ser velados a partir do meio dia de amanhã, na paróquia Anglicana Emanoel, em Bairro Novo, Olinda
Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, filho adotivo do casal, é o responsável pelo crime e está internado em estado grave no hospital da Restauração. Segundo os médicos, ele não corre risco de morte. O filho adotivo matou o casal a facadas e depois tentou se matar.

O luto dos amigos
O pastor Miguel Uchôa, da Igreja Anglicana de Piedade, não se conforma com a morte trágica.

Vereador é condenado pela Justiça por tentativa de homicídio
O caso aconteceu em São José do Belmonte.


Marcelinho Paraíba se explica

Depois da polêmica no fim de semana de ter pedido para não enfrentar o Central em Caruaru, Marcelinho alegou cansaço para não querer jogar e pediu para ser poupado. Uma conversa com o presidente Gustavo Dubeux o fez mudar de idéia.

Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, vai participar de uma reunião hoje com Ricardo Teixeira, no Rio de Janeiro
A FPF é uma das únicas federações que defende a permanência de Ricardo Teixeira na presidência da CBF.

E por falar em CBF, hoje tem amistoso da seleção brasileira
O Brasil, sétimo lugar no ranking da Fifa, enfrenta a Bósnia às 4 da tarde. O jogo será na Suíça, num estádio com capacidade para pouco mais de 19 mil torcedores. Mano Menezes tenta montar um time para disputa da Copa das Confederações e da Copa de 2014. O novo diretor de seleções da seleção, o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez diz o que vai fazer na seleção e que as denúncias contra Ricardo Teixeira ainda não provaram nada.

Novo piso salarial dos professores não agrada categoria

Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Os Seus Direitos, no debate das 11 horas.