As Manchetes da Primeira Página: 02/03/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/03/2012 às 8:09
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida na Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Aroldo Costa.

Enfim, condenado
A Justiça do Rio condenou a 12 anos de prisão o ex-acessor do Palácio do Planalto, Waldomiro Diniz. Ele foi o pivô do primeiro escândalo de corrupção do Governo Lula, aquele que veio antes do mensalão. Waldomiro é acusado de fruadar licitações.

A presidente Dilma, o ex-presidente Lula e o PT foram multados por campanha antecipada nas eleições de 2010
Dilma e Lula devem pagar 5 mil reais de multa e o PT, 25 mil reais.

Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

A visita da presidente
A presidente Dilma fez uma visita ontem ao amigo e ex-presidente Lula. Sem colocar o compromisso na agenda oficial, Dilma foi ao ABC paulista para uma visita de 3 horas com o padrinho político.

Foto: Reprodução/Internet

Um palhaço para prefeito
Crescem as especulações para que o deputado Tiririca seja candidato a prefeito de São Paulo. Na Câmara dos Deputados, o ex-palhaço já é chamdo de prefeito pelos colegas. Ele já teria até slogan: “o prefeito do povão”.

Ministro no Recife
Alexandre Padilha, ministro da Saúde, visita daqui a pouco, às 8 horas, o hospital da Restauração. Ele se reúne com diretores do hospital para avaliar o andamento do programa SOS Emergência.

Reajuste confirmado
Governo Estadual concede reajuste, e já agendou o pagamento dos salários retroativos. Os professores afirmam que novo piso já está defasado. Antonieta Trindade é vice-presidente do Sindicato dos Trabalhos em Educação de Pernambuco.

Casal gay comemora
Os empresários Wilson e Matias conseguiram registrar em cartório a filha, que nasceu de uma fertilização artificial. Esta criança é a primeira de Pernambuco registrada em cartório com 2 pais.

Foto: Bernardo Soares/JC Imagem

A palavra da Justiça
O juiz Clicério Bezerra, da 2ª vara da Família, foi quem permitiu o registro do bebê.

O assassinato do bispo
A polícia começou a tomar depoimentos da família e já descobriu que o crime foi premeditado.

Abuso sexual
José Carlos da Silva foi flagrado tentando estuprar uma menina de apenas 4 anos de idade. Os moradores do bairro dos Estados tentaram linchar José Carlos, mas o biscateiro acabou sendo salvo pela polícia. Cabo Almeida, da polícia militar, foi quem atendeu a ocorrência.

Waldemar absolvido
O técnico do Náutico recebeu apenas uma advertência da comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva. Amanhã ele vai poder comandar a equipe contra o Araripina. Já Kuki, que agora é assistente técnico, recebeu 2 partidas de suspensão.

A punição do Santa Cruz
O clube vai ter que pagar 10 mil reais de multa por incidentes que aconteceram durante o clássico contra o Sport. Federação Pernambucana de Futebol não vai punir árbitro Ubirajara Ferraz pelo erro cometido no jogo contra o Ypiranga. Ubirajara marcou um impedimento do atacante Denis Marques, mas a posição era legal.

Escanteada
A árbitra Ana Karina, qe apitou Central e Salgueiro, não vai mais ser escalada para jogos importantes. O problema é que ela não conseguiu se impor aos jogadores e marcou um pênalti considerado duvidoso para o Central.

Foto: Reprodução/Internet

A licença de Ricardo Teixeira
Alegando todo tipo de doença, o presidente da CBF vai pedir uns dias de licença para tratar da saúde. Quem deve assumir o comando da CBF até a volta dele é José Maria Marin, vice-presidente da região Sudeste. José Maria é aquele que foi flagrado por câmeras de televisão embolsando uma medalha durante a premiação da Copa São Paulo de Juniores.

Jogo sob suspeita
A seleção do Bahrein venceu por 10 a 0 a seleção da Indonésia. O jogo, válido pelas elimitárias da Copa na Ásia, vai ser investigado pela Fifa. O problema é que a seleção do Bahrein precisava vencer por pelo menos 9 gols de diferença para se classificar para a próxima fase.

Acumulou
Ninguém acertou as 6 dezenas sorteadas ontem no concurso de número 1367 da Mega Sena. O prêmio para o sorteio de amanhã agora é de 3 milhões e 800 mil reais.

Ministério da Saúde faz balanço do atendimento médico no Brasil
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Razão e Emoção, no debate das 11 horas.

Mais Lidas