Dia da Mulher no Jornal do Commercio

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/03/2012 às 12:33
Leitura:

O Dia Internacional da Mulher no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação começou de forma muito especial. Desde cedo, dia 8 de março será marcado por muito carinho feminino, feito por elas e para elas.

Foram programadas para esta quinta-feira (08) atividades especialmente programadas para as jornalistas e funcionárias do Sistema. Logo de manhã, a partir das 8h, foi oferecido um café da manhã em clima de confraternização. Muitas estavam no trabalho desde cedo, outras chegavam aos poucos, mas todas encontraram um tempo para conversar, falar da família, do trabalho e das conquistas.

Luciane Salles, diretora financeira e de Recursos Humanos destaca a importância deste evento interno para a empresa e para o reconhecimento do papel da mulher.



Dos onze diretores do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, cinco são mulheres. Numa palestra, ou melhor, num bate-papo descontraído realizado no Auditório, Beatriz Ivo, Luciane Sallas, Maria Luisa Borges, Roseane Gonçalves e Verônica Barros falaram de seu trabalho e seu papel de mulher na família e na sociedade. O tema geral era “Liderança Feminina: conquistas e desafios”.


Dando início à conversa, Verônica Barros, diretora do Mercado-leitor, deu uma verdadeira aula sobre conquistas e desafios. Pedagoga, ela destacou a importância de saber recomeçar após ser demitida de um de seus empregos numa escola. Está no Jornal do Commercio há seis anos e aprendeu que é importante dar o passo incial, quantas vezes for preciso.

Há 24 anos na empresa, sendo 2 como estagiária, Maria Luiza Borges hoje dirige a Redação do Jornal do Commercio. Segundo ela, poucas coisas são tão importantes no trabalho como a dedicação, e relembra que a mulher hoje está entre os líderes do país e do mundo. Não se intimida com o horário louco que a profissão exige e sabe conciliar família e trabalho muito bem. Ela lembra também que não importa a profissão, toda mulher é guerreira. “Minha avó, sem faculdade nenhuma, foi a melhor administradora que eu já conheci.”

Beatriz Ivo é diretora da TV Jornal. Para ilustrar seu ponto de vista pricipal, ela contou a história de uma grande amiga que venceu todos os obstáculos que os tempos passados impunham para a mulher que queria espaço. “Esse mundo não é tão cor de rosa assim”, diz.



Roseane Gonçalves, diretora comercial, disse ter sido responsável por falar sobre a família: “Eu me orgulho e tenho certeza que orgulho muito meus filhos”, afirmou. Segundo ela, a mulher é capaz de encarar e manter a família e o emprego de uma forma que o homem nunca conseguiu. “Mulheres são provedoras financeiras e emocionais. Para mim, a vida familiar e profissional são complementares’.

Claro que os filhos não são os únicos que precisam da mulher. Os noivos, maridos e namorados também precisam ser compreensivos, especialmente na loucura que é a convivência com o jornalismo. Luciane Sallas teve a sorte de ter um companheiro que decidiu acompanhá-la na vida pessoal e profissional.


A questão família incitou o debate ao fim da fala das cinco diretoras. Perguntas sobre relacionamentos e família permearam o momento final no Auditório. Ao fim de tudo, um sorteio premiou as meninas de mais sorte com brindes especiais do Sistema Jornal do Commercio e as palestrantes, representando a diretoria feminina do JC, ganharam flores das mãos de Sátiro e Vlademir, os dois únicos homens presentes no auditório.


Ainda durante a manhã, das 10h às 12h, o Dia da Mulher do SJCC ofereceu um curso de automaquiagem para aquelas que tinham se inscrito previamente durante a semana. Pela tarde, a partir das 14h, as funcionárias do Sistema poderão participar também de uma oficina de Reflexologia e Shiatsu.


Feliz dia da Mulher a todas as mulheres, que vocês tenham um dia mais que especial!