O Sport venceu o América opr 4x2 na noite deste sábado (10) e agora é o novo líder da comeptição. A rodada terminou neste domingo (11) coma derrota por 2x0 do agora vice Salgueiro para o Santa Cruz, dentro do Arruda. O América, que emaptou com o Sport na Ilha do Retiro no primeiro turno, segue na lanterna com apenas três pontos.
Bruno Aguiar, Tobi, Willians e Marcelinho Paraíba marcaram os gols rubro-negros. Do lado do América, Flávio Barros e Léo Gama diminuíram a vantagem do Sport.
Bruno Aguiar deixou todos muito tensos no final do primeiro tempo, com uma queda de mal jeito. Ele ficou desacordado e precisou ser retirado de campo com ajuda de uma ambulância. Ao final da partida, ele apareceu com o braço esquerdo e pescoço imobilizados, mas passava bem.
O jogo
O Sport fez o primeiro gol aos 19 minutos do primeiro tempo. Uma falta perigosa, na meia-lua da grande área deu a chance de o Sport abrir o placar contra o América com um gol de Bruno Aguiar.
Confiante, o time do Sport atacou com mais faciliade depois do primeiro gol. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Marcelinho Paraíba pegou uma sobra da defesa. A bola ainda desviou em um jogador do América antes de cair nos pés de Tobi, que marcou.
No fim do segundo tempo, no entanto, o América surgiu. O ataque apertou e Magrão precisou defender jogadas de Jaílton e Flávio Barros aos 33 minutos. Aos 38, no entanto, o goleiro rubro-negro falhou e o América marcou - Renê cruzou uma bola, que Magrão até defendeu, mas deixou sobrando para Flávio Barros marcar o primeiro gol.
Foi com Flávio Barros, logo após essa jogada, que Bruno Aguiar bateu a cabeça e caiu de mal jeito, com o rosto no chão.

Já no segundo tempo, com 1 minuto de jogo, o Sport marcou mais um gol. Willians driblou dos alviverdes e não deu chance para o goleiro Danilo desta vez. Porém, nas jogadas seguintes, Danilo defendeu e bem as traves do América das várias investidas que o Leão fez no gol adversário.
Aos 34 minutos do segundo tempo, o América diminuiu a diferença. Jaílton bateu falta na área e bola chegou até Leo Gama, que chutou de leve e conseguiu pôr a bola pra dentro.
Marcelinho Paraíba não deixou barato para o América fez mais um gol poucos minutos depois, para manter a diferença de 2 gols entre os times.
Ficha do jogo, com informações do
Blog do Torcedor:
América: Danilo; Roma (Maneco), David, Negretti e Adriano; Algodão, Dunga, Jaílton e Coringa (Leo Gama); Flávio Barros e Carlos Alberto (França). Técnico: Charles Muniz.
Sport: Magrão; Thiaguinho (Moacir), Tobi, Bruno Aguiar (Edcarlos) e Renê; Hamilton, Diogo Oliveira, Marquinhos Gabriel e Marcelinho Paraíba; Willians e Jael (Roberson). Técnico: Mazola Júnior.
Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Árbitro: Nielson Nogueira. Assistentes: Pedro Wanderley e Clóvis Amaral. Gols: Bruno Aguiar, aos 19; Tobi, aos 30; e Flávio Barros, aos 38 do primeiro tempo. Willians, a um minuto. Leo Gama, aos 34; Marcelinho Paraíba, aos 37 do segundo. Cartões amarelos: Edcarlos, Diogo Oliveira, Adriano, Flávio Barros e Negretti. Renda: R$ 54.260. Público: 10.498.