As Manchetes da Primeira Página: 12/03/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/03/2012 às 7:53
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida na Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Lula deixa o hospital para passar uma semana em casa
O ex-presidente vai descansar fora do hospital. O tratamento, mesmo em casa, vai continuar praticamente no mesmo ritmo até o dia 16. Lula saiu pela garagem do hospital sem dar nenhuma declaração, mesmo com o médico que o atende dizendo que seu estado de saúde é ótimo. Lula já sabe que terá que retornar ao hospital para continuar o tratamento com antibiótico por mais uma semana. Na saída de Lula, falou o cardiologista Roberto Kalil.



Apresentadora Hebe Camargo é operada às pressas.

Mega Sena acumulada saiu para dois baianos
Os dois vão dividir um prêmio de quase 15 milhões.

Mais uma bronca em concurso público
A Fundação Getúlio Vargas, organizadora do concurso público do Senado, anunciou a anulação das provas de ontem para os caragos de analista de suporte de sistemas e mais dois cargos na área de saúde. A Fundação ainda não comunicou a próxima data das provas, mas informou que a anulação se deu por insuficiência de cadernos de provas em algumas salas.

Ministério do Planejamento autoriza abertura de 292 vagas
As vagas são para a Agência Nacional de Cinema; Agência de Aviação Civil e Centro Gestor e Operacional da Amazonia. O prazo para publicação do edital será de seis meses a partir da publicação da portaria que foi feita na última sexta-feira, dia 9.

Termina hoje prazo para concurso da Prefeitura do Recife, com 800 vagas

Dispara o custo da transposição do São Francisco

O projeto que começou orçado em 4 bilhões e 600 milhões, pulou para 8 bilhões e 180 milhões de reais.

Empresário Abílio Diniz vai perder o comando do Grupo Pão de Açucar
Ele tentou um acordo para se manter no comando mas o sócio estrangeiro não permitiu. O grupo francês, Casinô, quer juntar as operações na a América Latina e dispensa Abílio Diniz do comando.

O caso do goleiro Bruno
Advogado de Bruno, Rui Pimenta, diz que Eliza está morta e foi assassinada pelo amigo do goleiro.

Festa para Zé Dantas
Quem se lembra de Luiz Gonzaga, não pode esquecer o seu grande companheiro. O médico José de Souza Dantas, nasceu em 1921 e morreu em 11 de março de 1962. Zé Dantas que trabalhava como médico e brincava de compositor. A Letra I, Vozes da Seca, A volta da Asa Branca. Uma tempestade de sucessos que Gonzaga cantou.

Zé Dantas conheceu Luiz Gonzaga em 1949


Cinquenta anos de saudade de Zé Dantas
Os repentistas Sebastião Dias e Diomedes Mariano, sabem descrever esses valores no ritmo de Zé Dantas, no ritmo da boa poesia nordestina.

Parabéns, Recife
A cidade completa hoje 475 anos, mas não é feriado Bancos, escolas e comércio funcionam normalmente. Na praça do Arsenal vai ter festa e tradicional corte do bolo de aniversário a partir das 18h.

Parabéns também pra Olinda
Ela completa 477 anos. Em Olinda a data é feriado. Escolas e bancos fecham. No comércio, o dono da loja decide se abre ou não.

O IPTU do Recife

Vence hoje o prazo para pagamento da 2ª parcela do imposto. Ele pode ser pago em lotéricas, bancos e pela internet no site da prefeitura.

Codecir faz vistoria hoje em prédio da avenida Guararapes
No sábado, estudantes da Universidade Vale do Acarú, que funciona no edifício, ouviram estalos na construção e desocuparam o local. Alguns alunos também informaram que o piso do 4º andar teria cedido. Ronaldo Santos, diretor de engenharia da Codecir, vai participar da nova vistoria.

Violência depois do jogo
Torcedor da Inferno Coral acertou um tiro em Carmecita Alves dos Santos, de 39 anos. Ela estava em uma festa, no bairro da Tamarineira, quando o grupo de torcedores começou a brigar com algumas jovens que estavam na frente da casa onde acontecia a festa. Depois de uma rápida discussão, um torcedor puxou uma arma e atirou. A bala acabou acertando a perna de Carmecita. Ela foi socorrida para o hospital da Restauração, mas não corre risco de morte.

Tatu-bola é o mascote da Copa do Mundo de 2014
A escolha vai ser oficializada pelo comitê organizador do evento aqui no Brasil só no fim do ano. O tatu venceu o Saci, a onça e a arara, que também era candidatos a mascote da copa.

Clássico centenário

Flamengo e Fluminense disputaram a 1ª partida do ano do centenário do clássico. Quem comemorou foi o Flamengo, que venceu o jogo por 2 a 0.

Equipe de futebol feminina do Vitória se classifica para 2ª fase da Copa do Brasil
Passou para a próxima fase goleando o Boca Júnior por 9 x 0. O próximo jogo da equipe é no dia 14 de abril contra o vencedor do jogo entre América de Natal e Botafogo da Paraíba.


Ninguém pára Messi
O argentino segue jogando muito e fez 2 gols na vitória do Barcelona sobre o Racing, pelo campeonato espanhol. Ele alcançou a impressionante marca de 50 gols em 43 partidas disputadas. Jogando pelo Barcelona ele já marcou 230 gols, faltando 5 para ele se tornar o maior artilheiro do clube. Apesar da boa campanha, o líder do campeonato é o Real Madrid.

Os resultados da 16ª rodada do campeonato pernambucano ajudaram o Sport
No Sertão, Náutico tropeçou diante do Petrolina e conseguiu apenas um empate em 1 x 1.

Demissão depois do jogo

O bandeirinha Wilton Lins foi afastado definitivamente do quadro de arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol. Foi punido por marcar de maneira errada 1 impedimento contra o Petrolina e 4 contra o Náutico. Foi a 1ª vez que isso aconteceu no futebol pernambucano.

E o Salgueiro perdeu a liderança
Perdeu a liderança jogando contra o Santa Cruz, no Arruda. Os tricolores ganharam por 2 x 0 e tiraram a liderança do Carcará, que já estava há 8 rodadas no topo.

Concurso do Senado Federal movimenta fim de semana em Brasília

Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Hoje, O Nordeste Ontem e Hoje, no debate das 11 horas.