As Manchetes da Primeira Página: 12/03/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/03/2012 às 8:12
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida na Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Jornal do Commercio cobra da Defesa Social mais segurança para o interior
Levantamento do jornalista Eduardo Machado aponta 39 cidades sem delegado. A segurança precisa de 700 delegados mas só 508 estão na ativa.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Rebucetê no futebol
Ricardo Teixeira transformou-se no Getúlio que não se matou. Renunciou ao mandato entregando carta comovente ao sucessor José Maria Marin.

Semana começa movimentada em Brasília
Na expectativa da troca de Ministros, Dilma surpreende com a troca de líder do Senado. O eterno líder de todos os presidentes, Romero Jucá, deixa a vaga Eduardo Braga.

O tratamento de Lula
Terá que voltar ao hospital para tomar antibióticos. Repouso em casa, sem sair e sem falar com ninguém vai durar uma semana. Lula teve dois focos de infecções nos pulmões. Sintomas da doença: tosse, dor no peito, febre e dificuldade pra respirar. Na situação de Lula a cura só pode ser confirmada depois de 14 dias de tratamento.

E Hebe?
A aprasentadora, de 83 anos de idade, já saiu da UTI depois da cirurgia de emergência para retirar o tumor do intestino. Hebe já recebe visitas e conversa com parentes.

Alteração no Estatuto do Idoso
Maiores de 60 anos poderão viajar de avião sem pagar passagem.

Governo pode acabar com a farra dos chineses no Brasil
Está em estudo uma tarifa especial para produtos industrializados, com a intenção de pegar chineses e outros asiáticos. A indústria brasileira não está suportando o preço baixos dos importados de má qualidade.

Bombeiros castigados

Aqueles grevistas mais exaltados do Rio de Janeiro foram castigados com a perda do emprego: 13 militares grevistas foram expulsos.

Justiça na Guatemala
Pra quem pensa que na Guatemala não tem justiça, tome nota. Ex-militar foi condenado a 6.060 anos de prisão. A pena foi aplicada a Pedro Pimentel, um ex-policial acusado de matar 201 pessoas. Ele comandou um massacre em 7 de dezembro de 1982.

Polícia Federal investiga Senado Brasileiro
Vai ser apurado o que teve de errado com o concurso público do último domingo.

Foto: Jeff J Mitchell / Getty Images

Governo contra os cigarros
Congresso quer proibir a fabricação de cigarros com aditivos. Fumantes com idades entre 13 e 15 anos consomem mais esse tipo de fumo, que disfarça o gosto real do cigarro e aumenta as chances de causar vício. Por ano, 200 mil pessoas morrem por causa do cigarro.

Contribuintes entram na justiça contra aumento do IPTU
8 pessoas conseguiram o benefício na justiça. O 1º juizado especial da Fazenda considerou o aumento abusivo e outras 30 pessoas devem conseguir o mesmo benefício. Ramiro Becker, advogado dos contribuintes, considerou a cobrança abusiva.

A prefeitura reage
Cláudio Ferreira, secretário de Finanças do Recife, avisa que a prefeitura vai recorrer.

O reajuste dos professores do Recife

A prefeitura resolveu dar um aumento de 22% no salário dos professores da rede pública da cidade, deixando os salários acima do piso nacional. O novo valor tem como base 1.451 reais para 200 horas de trabalho por mês, mas os professores do Recife trabalham 145 hora e vão receber proporcionalmente. Como não foi definido o mês que o novo salário começa a ser pago, os professores do Recife ainda vão participar da greve nacional amanhã, quinta e sexta-feira.

Hoje tem reunião do Sindicato dos Seguranças
A rodada já é de negociação.

Show no Arruda
André Campos, secretário de Turismo do Recife, anunciou pelo Twitter que o ex-beatle Paul McCartney vai fazer duas apresentações no Recife. Seria nos 21 e 22 de abril no estádio do Arruda. O problema é que as datas coincidem com a semifinal do Campeonato Pernambucano. Por enquanto, o Santa Cruz não se pronunciou sobre o assunto.

Sem perigo
Defesa Civil do Recife fez nova vistoria e constatou que não há problemas no edifício Poupança Bandepe, onde funciona a Universidade vale do Acaraú (UVA). O prédio, localizado na avenida Guararapes, não apresenta risco de desabamento e não vai ser interditado.

Descaso na saúde
Um jovem de 17 anos se machucou ao cair de uma barreira no Alto do Refúgio. Ele foi socorrido para a UPA da Guabiraba, onde teve a perna engessada. O problema é que ele não apresentava nenhuma fratura e a perna dele inchou. Adriana da Silva é amiga da vítima e está revoltada com o atendimento.

Violência na madrugada
Rapaz é esfaqueado no Vasco da Gama.

Libertadores da América
Hoje o Internacional enfrenta o The Strongest, da Bolívia, no estádio Beira-Rio. O jogo começa às 22h. O Inter é o 3º colocado do grupo 1. O Corinthians vai jogar amanhã no México contra a equipe do Cruz Azul. O Vasco também joga amanhã, pega o Libertá do Paraguai. O Fluminense recebe o Zamora, da Venezuela, no Rio de Janeiro. Mas o destaque no clube é a saída de Adriano, que depois de 8 jogos e apenas 2 gols, saiu mais uma vez sem dar muita explicação.

Mudança
Evandro Carvalho, presidente da Federação, chega hoje do Rio de Janeiro e pode tirar Francisco Domingos da direção da Comissão de Arbitragem do Campeonato. Nada foi oficializado, mas o ex-árbitro Adriano Siebra seria o favorito para assumir o cargo no lugar de Francisco.

Mais mudanças
A fase final do campeonato estadual do próximo ano deve sofrer alteração. Em vez de 4 times, seriam 8 disputando o título. A mudança seria uma saída para a FPF encaixar o calendário da Copa Nordeste. Tudo depende da CBF, que vai divulgar o calendário de jogos da Copa Nordeste até o fim da semana.

Presidente quer trocar o líder do governo no Senado e na Câmara
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, A Sinceridade, no debate das 11 horas.