As Manchetes da Primeira Página: 14/03/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/03/2012 às 8:07
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida na Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Escolas paradas hoje: o Brasil sem aula
Professores entendem que as escolas têm que ser fechadas, mesmo nos estados que já decidiram pagar o piso nacional. Isso deixa Pernambuco sem aula hoje nas escolas estaduais e municipais. A paralisação é por três dias: hoje, amanhã e sexta-feira.

Meia semana sem aula
A vice-presidente do Sindicato dos Professores, Antonieta Trindade, fala da programação de protesto dos professores. A programação de eventos de protestos é pra hoje mas a paralisação é para todo o resto da semana. Para o Secretário de Educação do Estado, Anderson Gomes, a paralisação dos professores é justa, mas exagerada pelas condições que o estado já decidiu para os professores.

Pernambuco recebe hoje dois ministros
Alexandre Padilha, da Saúde e Eduardo Cardoso, da Justiça, se encontram com o governador Eduardo Campos, às 9h, para a adesão do estado ao programa nacional de combate ao crack.

Centrais sindicais tem reunião hoje com a presidente Dilma
Vão definir agenda salarial e acelerar reinvidicações para a Previdencia Social...

Samba do crioulo doido na eleição de Caruaru
Diz o deputado Tony Gel, que a eleição da mulher dele, Mirian Lacerda, mesmo sendo do DEM, é melhor para o governador Eduardo Campos do que a reeleição de José Queiroz, aliado do governador.

Anvisa proibe cigarros aromatizados
A industria do fumo apelou pra tudo. Fez até cigarro com gosto de calcinha. Mas agora vai ter que parar: fumo, só com gosto de fumo...

Terror nas estradas de Pernambuco
Agora os comboios contam com segurança particular para evitar a febre de assaltos. O esquema é aplicado entre Alagoas e Pernambuco, para tentar proteger compradores de sulanca. Há quem diga que policiais alagoanos podem estar metidos nesse esquema particular de segurança. Eles relaxam com a segurança oficial para poder receber dinheiro na segurança particular.


Morre um símbolo da cultura do mundo
Deixa de ser impressa a famosa Enciclopédia Britânica. Na tentativa de sobreviver com conteudos digitais, a Enciclopédia Britânica deixa de ser impressa, depois de 244 anos. Mesmo quem não gosta de ler, já viu os pesados volumes dessa enciclopédia , com suas letras douradas na lombada, oferecidas de porta em porta por vendedores de livros.

Ministro Mântega ouvido no Congresso
O Ministro foi pressionado para explicar a briga de interesses que tumultuou o Banco do Brasil. Mântega, protegido pela base do governo, explicou à oposição que a boataria no Banco do Brasil foi somente fofoca.

Obama reprovado
As vésperas da eleição para o segundo mandato ele perdeu 9 pontos na pesquisa e tem aprovação de somente 41%. Mesmo assim, todos acham que a reeleição está garantida para Obama, pela má qualidade dos adversários.

E Sarkozy?
O presidente francês, que a única coisa boa que tem na vida é a mulher, começa a ter bom desempenho nas pesquisas. Ele também tenta a reeleição: apareceu com 28% das intenções de votos, contra 27% do principal adversário.

Aumento para os vigilantes
Durante a última rodada de negociação, a categoria conseguiu conquistar um aumento de 11% no salário base e no vale-alimentação. A greve foi descartada.

Sem segurança
Procon Recife divulga balanço da fiscalização feita nas últimas semanas. 19 agências bancárias do Recife passaram por vistoria e nenhuma foi aprovada. As agências do Itaú são as que possuem maior falha, a maioria delas não possui nem a porta detectora de metais.

Hoje tem mais manifestação
Vítimas das barragens ocupam a Chesf e querem reunião com dirigentes da Companhia.

Jovem que sofria risco de amputar a perna começa tratamento em hospital
Ele tinha caído de uma barreira em Nova Descoberta e ficou com a perna inchada e preta. Adriana da Silva, amiga da família, diz que Marciano Félix Mariano só conseguiu atendimento depois de peregrinar por 10 dias em hospitais da rede pública.

A presidente Dilma se reúne na sexta com o presidente da FIFA, Joseph Blatter
O chefão da FIFA chega amanhã ao Brasil e pode até ver o projeto da Lei Geral da Copa ser aprovado até o fim da semana. Blatter deve aproveitar a passagem para organizar um novo calendário para conclusão das obras da Copa nos próximos 2 anos.

O lamento de Ronaldo
Ex-jogador resolveu falar sobre a saída de Ricardo Teixeira, mas ao contrário de Romário, ele não comemorou a saída do cartola.

Ricardo Teixeira sai, mas a filha dele, Joana Havelange, segue forte no Conselho Organizador Local

O pedido de Mano Menezes
O treinador da seleção brasileira pediu para Neymar jogar pelo menos 1 ano na Europa antes do início da Copa. Mas o jogador negou. Neymar disse que só vai jogar na Europa depois de 2014.

Novo técnico
Caio Couto, técnico da seleção brasileira Sub-20 e campeão da Culpa Sul-Americana, foi anunciado como novo treinador da equipe feminina do Acadêmico Vitória.

O retorno do Imperador
Adriano saiu do Corinthians e já chamou a atenção do Flamengo. A diretoria do clube carioca tem intenção de contratar o atacante.

Hoje tem mais Libertadores da América
O Corinthians enfrente hoje o Cruz Azul, no México, às 22h. Vasco também joga fora de casa. A partida é contra o Libertá, do Paraguai. Jogando em casa, o Fluminense recebe o Zamora da Venezuela às 19h45. Para os Pernambucanos, hoje é dia de Copa do Brasil.

Troca de líderes do governo movimenta base aliada da presidente Dilma

Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, A Evolução da Medicina, no debate das 11 horas.

Mais Lidas