As manchetes da primeira página - 15/03/12

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/03/2012 às 8:04
Leitura:

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Fracasso do Santa Cruz
Tricolor leva 3 gols no Arruda e está fora da Copa do Brasil. O tal do Penarol de Manaus, ainda se adptando pra jogar de chuteira, fez a festa na frente da torcida do Santa Cruz.

Viva o Sport!
O rubro negro fez diferente. Jogou fora de casa, com o também desconhecido 4 de Julho, do Piauí, mas venceu por 4 x 2 e continua na Copa do Brasil, sem precisar do jogo de volta.

Secretário de Educação do Estado diz que governo é pra governar e corta ponto de professor que participar de paralisação desnecessária
Tudo pelo salário do professor, menos essa paralisação de três dias, especialmente no estado que já aceitou pagar o piso nacional determinado.

Aposentados na bimba do boi
Dilma não entra no debate que propõe mais dinheiro para aposentados e mudança no fator previdenciário.

Ninguém ganhou a Mega Sena
Como o cofre estava vazio, o prêmio de ontem era pequeno. Como ninguém acertou a Caixa prevê 5 milhões para o sorteio de sábado, depois de amanhã.

Foto: AgNews

Ai, se eu te pego
Continua o vai e vem sobre os direitos autorais desse breguinha cabra safado. Michel Teló teve até os bens bloqueados pela justiça da Paraíba.

PT reune partidos pra brigar pelos candidatos de contas sujas
Foi tomada a decisão de forçar o judiciário a mudar a lei que rejeita candidadura de quem tem conta rejeitada.

Crise no ar
A Gol está em crise. Pilotos e comissários são afetados. Já foram cortados empregos na equipe de solo e até na diretoria. Agora a empresa abriu a licença não remunerada para pilotos e comissários. O sindicato diz que a meta da Gol é conseguir a adesão de 120 pilotos e 100 comissários ao programa de licença sem vencimentos.

Crise nas empresas de telecomunicação
Mesmo ganhando muito dinheiro, elas não estão investindo em melhoria do serviço. O usuário está sendo massacrado pela má qualidade das ligações. O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, diz que as empresas estão sendo pressionadas pelo governo.

PR briga com Dilma e se afasta do governo
O partido é forte. Tem 8 senadores, mesmo assim perdeu o Ministério dos Transportes. O senador Blairo Maggi diz que o PR não abre mão de pegar o ministério de volta.

O vai e vem da Lei Geral da Copa do Mundo
O governo tem medo de não aprovar a liberação de bebida durante os jogos. A decisão pode fugir do Congresso e terminar com as assembléias estaduais.

Ministério da Educação debate o ENADE
Mercadante diz que as universidades estão fraudando o processo.

Servidores parados
Os funcionários da prefeitura de Paulista realizam hoje uma paralisação de advertência. Eles exigem reajuste salarial imediato.

Foto: Amanda Machado/Radio Jornal

Os manifestantes que ocuparam a Chesf vão desmontar o acampamento daqui a pouco
Desde a terça que eles estavam no local para reivindicar os direitos das vítimas atingidas por barragens e as tentativas de privatização da água e da luz no país. Josivaldo de Oliveira é o coordenador nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens.

Descaso na saúde
Vera Lúcia da Silva, de 37 anos, está com câncer de cólo de útero e aguarda desde o fim do ano passado uma cirurgia.

Polícia realiza hoje nova fase de buscas pelo ex-vigilante que atirou em bebê
José Maurício dos Santos atirou no bebê e em 2 vizinhos depois de uma discussão com o pai da criança de 1 ano e 7 meses. Emanoel Souza de Gomes Silva está internado na pediatria do hospital da Restauração, o estado de saúde dele é considerado estável.

Carga de 4 milhões de cigarros é apreendida no Agreste
O material estava sendo descarregado em um depósito clandestino na cidade de Bezerros. 2 homens foram detidos, mas pagaram fiança e foram liberados.

Real Madrid promete bicho milionário para os jogadores se a equipe conquistar o campeonato espanhol e a Liga dos Campeões
Caso os jogadores consigam os 2 títulos, vão receber cada 1 o valor de 1 milhão e 700 mil reais.

Mano Menezes, treinador da seleção brasileira, fez uma lista com o nome de 52 jogadores

A lista inclui até Ronaldinho Gaúcho, que não anda bem das pernas no Flamengo.

A nadadora Joanna Maranhão conquista 2 medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos
Hoje ele entra na piscina de novo para disputar na categoria de 400 metros medley.

Copa América de Futebol de Areia
Começa amanhã. A seleção brasileira estreia contra os Estados Unidos. A competição vai ser realizada em Goiás.

Rodada antecipada
O resultado foi bom, mas inútil para o América, que conseguiu vencer a 1ª partida no Pernambucano. Venceu o Belo Jardim por 2 x 1.

Equipes avançam na Copa do Brasil
O São Paulo venceu o Independente do Paraná por 4 x 0 e elimonou a partida da volta. Os 4 gols foram marcados por Luís Fabiano. O Bahia de Feira eliminou o Aquidauanense e o Vitória da Bahia derrotou o São Domingos de Sergipe. O América de Natal, time de Roberto Fernandes, foi eliminado nos pênaltis para o Horizonte do Ceará. O ABC do Rio Grande do Norte também se classificou para a próxima fase. Ontem, pelos jogos de ida, o Treze da Paraíba conseguiu empatar com o Botafogo jogando em João Pessoa.

Petistas de Brasília ameaçam candidatura de João da Costa

Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, O Custo da Negligência na Construcão Civil, no debate das 11 horas.