As Manchetes da Primeira Página: 16/03/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/03/2012 às 8:17
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida na Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Foto: Guga Matos/ JC Imagem

Termina hoje a greve feriadão dos professores que começou na última quarta-feira
Na prática, os professores que resolveram parar na quarta, ficam fora das escolas por 5 dias, porque o retorno as aulas será segunda-feira. A paralisação de três dias termina com um ato público, às 9 horas, na frente da Prefeitura do Recife. O Sindicato dos Professores comunica que vai a justiça contra o Estado, para botar abaixo o desconto dos dias parados. A Secretaria de Educação da Prefeitura ainda não disse se toma a mesma decisão do estado ou não. Ainda não houve uma definição sobre os 3 dias parados dos professores municipais. Lembrando que uma grande parcela de professores não aderiu ao movimento. Trabalhou normalmente, contra a orientação do Sindicato.

Pode ter mais
Os líderes nacionais do movimento ainda estudam a possibilidade de continuar a paralisação na semana que vem. Eles pedem a adesão de todos os governadores ao salário sugerido pelo Ministério da Educação, ou a continuidade da greve. Durante o dia de hoje deve sair uma nota oficial dos líderes nacionais dos professores.

Rebucetê no Sindicato dos Médicos
A eleição dos médicos teve confusão do começo ao fim.

Ex-presidente Lula continua emagrecendo
Quando ele foi internado pela última vez, havia perdido 12 quilos. Deixou o hospital com 18 quilos a menos do que pesava no começo do tratamento contra o câncer de traquéia. A dificuldade para engolir deve ser a principal razão desse emagrecimento. Ao final da radioterapia ele mal podia se alimentar com gelatina. Agora Lula volta a comer um pouco mais, mesmo ficando muito distante do seu ritmo normal de alimentação. Está dando muito trabalho para segurar o ex-presidente falando pouco e sem ir a rua fazer política, mas o esforço dos amigos e da família é para que ele só retorne ao trabalho no mês de abril.

O cigarro na casa de Lula
Claro que o ex-presidente parou de fumar. Mas a mulher dele, dona Mariza, ainda está se rendendo ao vício. Ela diz aos mais chegados, que com muito sacrifício, está fumando apenas 3 cigarros por dia.

O ranking dos consumidores
O Bradesco é a empresa brasileira que mais recebe reclamações. No levantamento feito pelo Procon de São Paulo, o Bradesco recebeu 1.173 reclamações e superou as empresas de telefonia.

Ministra critica médico que não faz aborto
Eleonora Manicucci, que criou polêmica ao assumir a Secretaria de Política das Mulheres, volta as manchetes reclamando de médicos que se recusam a praticar aborto, mesmo quando as grávidas procuram as emergências correndo o risco de morrer.

Dilma falou de transporte
A presidente diz que está suando o vestido para colocar em funcionamento a ferrovia Norte/Sul.

O PR procura espaço como oposição
O líder, Líncoln Portela, diz que o partido vai fixar posição fazendo crítica consiste ao governo.

A morte do cachorro
Não é qualquer cachorro: é a morte do cachorro mais feio do mundo. Uma mistura de chiuaua com cristado chinês. Esse cachorro vivia nos Estados Unidos e morreu ao completar 15 anos de idade.

A precupação do governo com a indústria brasileira
O Ministro Mântega fala na possibilidade de desonerar a folha de pagamento das indústrias.

Servidores do Recife realizam protesto em frente à prefeitura a partir das 9 da manhã
Eles reivindicam um aumento salarial acima da inflação e aumento no valor do tíquete refeição.

O resultado da carreata
Depois do protesto dos taxistas, o motorista que não estiver credenciado vai ter vaga exclusiva no Aeroporto do Recife. A partir de hoje, 7 vagas vão ficar disponíveis para estes motoristas. Eles vão poder ficar estacionados por meia hora no local. O taxista Paulo Roberto ficou satisfeito, mas reclama das multas que já levou.

Taxa do Foro deve ser unificada em Olinda
No momento, 3 instituições cobram o imposto, mas a procuradoria de Olinda já pediu à Justiça Federal a unificação da receita patrimonial. César Pereira, procurador-geral de Olinda, afirma que alguns moradores chegam a receber as 3 cobranças de uma vez só.

Pela Libertadores da América, o Flamengo cedeu o empate para o Olímpia
Os cariocas chegaram a manter o placar de 3x0, mas nos últimos 15 minutos do jogo, o time do Paraguai empatou.

A Fifa no Brasil
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, se reúne hoje em Brasília com a presidente Dilma. Ele veio para insistir na venda de bebidas dentro dos estádios e fechar novo calendário para conclusão das obras nos estádios.

Novo técnico
O Central confirmou a contratação do treinador Celso Teixeira. Ele já comandou as equipes do Sergipe e CSA, mas também já treinou clubes como o São Paulo e Goiás.

Amistoso
A seleção brasileira de futsal tem jogo amistoso marcado aqui no Recife. A partida vai ser realizada no dia 12 de maio, no Geraldão. O Brasil vai jogar contra a seleção da Costa Rica.

Foto: Reprodução/Internet

Fórmula 1 começa neste fim de semana
A 1ª corrida da temporada é o Grande Prêmio da Austrália. A corrida começa às 3 da madrugada no horário do Recife.

Classificado
O Náutico venceu por 3x1 o Santa Cruz do Rio Grande do Norte e eliminou a necessidade do jogo da volta. Próximo rival do clube na Copa do Brasil vai sair do jogo entre Fortaleza e Comercial do Piauí.

Polícia prende dupla de traficantes e apreende 10 mil pedras de crack
A operação foi resultado de duas semanas de investigação no Ibura. A delegada Maria Elizabete Patriota foi a responsável pela autuação dos suspeitos.

Mais droga
A polícia apresenta hoje no Departamento de Repressão ao Narcotráfico uma mulher que foi presa com 1 quilo de crack.

Votação do projeto da Lei Geral da Copa se transforma em confusão
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Sexta de Bolero, no debate das 11 horas.