As Manchetes da Primeira Página: 26/03/12

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/03/2012 às 8:00
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida na Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Morreu o radialista professor de comunicação Ruy Cabral
A morte foi na madrugada de hoje na Prontolinda, onde o corpo ainda está. Ruy Cabral teve como grande marca na vida a participação no Noite de Blacktie, como o entrevistador da Cadeira de Engraxate. Rui foi produtor e entrevistador em quase todas as rádios de Pernambuco e apresentou um destacado programa de entrevistas, por muito tempo na TV Universitária. A familia de Ruy Cabral ainda não tem decisão tomada sobre local de sepultamento, o que vai acontecer na manhã de hoje e será divulgado ainda nesta Primeira Página.

Políticos de oposição visitam transposição do Rio São Francisco e criticam o governo pelo abandono das obras
A comitiva composta de 14 deputados federais, maioria do PSDB, considerou a situação estarrecedora e de descaso total. O custo da obra que era de 4 bilhões e 800 milhões pulou pra 8 bilhões e 200 milhões no início do mês. No início do mês a presidente Dilma esteve visitando as obras e garantiu que os serviços seriam retomados. A transposição, que foi criticada quando projeto, virou o desejo de todos. Chico Anísio, que acaba de nos deixar, deixou um apelo que fica eternizado, cobrando das autoridades a transposição do Rio São Francisco.

Cinzas de Chico Anísio ainda não foram jogadas
A cremação foi ontem mas as cinzas estão com a viúva do humorista. Ela depende de autorização da Justiça para atender o pedido de Chico e jogar as cinzas em Maranguape, cidade do Ceará onde ele nasceu, e no Projac, estúdios de gravação da Rede Globo.

Festival da Jovem Guarda
Conte nos dedos. De quinta até sábado o Recife Antigo vai se encher de saudosistas com o Festival da Jovem-guarda. Grandes astros desse movimento vão, de quinta a sábado, fazer festa no Recife Antigo e alegrar o nosso debate das 11 horas.

Mais um terremoto no Chile
O terremoto passou dos 7 graus na Escala Richter. Autoridades chilenas mandaram tirar mais de 7 mil pessoas da orla, com medo da formação de um tsunami.

Compositor com câncer de mama
O famoso compositor carioca Hermínio Belo de Carvalho está internado depois de ter retirado um câncer de mama. Mesmo não sendo novidade ele disse que ficou assustado porque não sabia que esse tipo de câncer dava também em homens.

A morte de João Mineiro
Responsável por uma revolução na vida de Moacyr Franco, o cantor mineiro que fez dupla com Marciano, morreu depois de uma cirurgia para retirar a vesícula. João Mineiro gravou de Moacyr: Seu Amor Ainda é Tudo; Se eu Não poder te Esquecer e Ainda ontem Chorei de Saudade.

Foto: Reprodução/Internet

Paul McCartney bota o Recife e o campo do Santa Cruz na mídia nacional
Páginas inteiras de jornais de todas as regiões do país estão sendo usadas para a promoção do show. Por aqui informam que mais de 70% dos ingressos já foram vendidos. Paul aqui no sábado 21 de abril e o povo fazendo todo tipo de sacrifício para comprar os ingressos.

Esta semana: quinta, sexta e sábado: Festival da Jovem Guarda no Recife Antigo, de graça pra todo mundo
Astros e estrelas da Jovem Guarda, na festa do Recife Antigo e no Debate das 11 horas.

O tratamento de Chaves
O presidente da Venezuela está novamente em Cuba se tratando do câncer.

Jogador de Voley italiana desmaia na quadra e morre
Vigor Bovolenta era ídolo do Voley. Morreu aos 37 anos.

Jogador morreu e ressuscitou depois de 78 horas
A morte foi noticiada no mundo todo na semana passada. O jogador de futebol Fabrice Muamba, morreu num jogo do campeonato inglês. Depois de ter o coração parado por completo e passadas as 78 horas, o órgão foi estimulado e voltou a bater. Os médicos ainda procuram mais explicações para dizer com detalhes o que aconteceu com o jogador, de 23 anos de idade.

Lá vai Dilma
A presidente participa esta semana de reunião na Índia.

Serra é candidato
José Serra teve 52 dos votos do PSDB e está confirmado como candidato a prefeito de São Paulo.

Reviravolta no Recife
Os informados dizem que já está decidida a entrada de Maurício Rands como candidato do PT. E até dizem que a candidatura já foi abençoada por Lula e Eduardo Campos. A Primeira Página vai tirar todas as dúvidas na manhã de hoje.

Inquérito concluido
Já está sob o poder da Justiça todas as informações da Operação Corsário, que prendeu 4 policias e o delegado Tiado Cardoso, da delegacia anti-pirataria. O caso está sob responsabilidade do Núcleo Integrado de Combate ao Crime Organizado, Nicco. Os acusados estão presos no Cotel e são acusados de corrupção passiva e formação de quadrilha. O resultado do inquérito não vai ser divulgado por conta do sigilo judicial, como explica o Gestor da Polícia Civil, Oswaldo Morais.

Acidente em Suape
O motorista Robson Carvalho do Carmo vai responder em liberdade pelo acidente na Refinaria. Robson atropelou dois funcionários ao fazer uma ultrapassagem. Um deles morreu na hora e o outro está internado no Hospital de Traumas. O motorista vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Av. Presidente Kennedy. Foto: Antônio Melcop/Pref.Olinda

Mudança no trânsito
220 metros da Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, vão ser interditados para obras na rede de esgoto. O trecho é entre a Estrada de Aguazinha e a Avenida Cidade Monteiro, a Perimentral. Nessa área, o trânsito será modificado para mão e contra-mão no sentido cidade-subúrbio. As obras devem ser concluidas no dia 20 de abril.

Sistema normalizado no Detran
As provas eletrônicas voltam a ser realizadas hoje, depois de um problema no servidor desde quarta-feira. Os candidatos que estavam com provas marcadas nos dias da suspensão devem procurar as escolas e reagendar o exame. E o atendimento na sede do Detran vai ser ampliado a partir de hoje de 400 para 500 testes eletrônicos por dia.

Projeto “Capibaribe Melhor” inicia obras para melhorar trânsito
Uma ponte semi perimetral e três subsistemas viários estão previstas para o bairros do Monteiro e da Iputinga. As obras devem durar 18 meses.

Filho da professora Izaelma Cavalcanti reaparece na casa da avó paterna
Izaelma foi assassinada em dezembro do ano passado pelo marido e a criança de 5 anos presenciou o crime. O garoto teria sido levado à casa da avó pelo pai, o policial civil Eduardo Moura Mendes, principal suspeito do crime. A polícia deve concluir hoje o mandando de busca e vai entregar o menino a avó materna, Antônia Cavalcanti Vieria.

Vagas garantidas para Londres
O Brasil garantiu três barcos para as Olimpíadas durante a disputa do Pré-Olímpico na Argentina. O destaque foi a catarinense Fabiana Beltrame.

Ferrari volta ao topo
O espanhol Fernando Alonso venceu o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1. O mexicano Sergio Perez, da Sauber, ficou em segundo, seguido de Lewis Hamilton da McLaren. O brasileiro Bruno Senna conquistou o melhor resultado até agora: a sexta posição. Já Felipe Massa foi o décimo quinto colocado.

E na Fórmula Indy
Rubinho estreou na categoria, largou em décimo terceiro e chegou na décima sétima colocação.

Carcará tropeça no Sertão
O Salgueiro ficou no empate em 1 x 1 com o Serra Talhada e perdeu a chance de voltar à liderança do Estadual. O empate quebrou a sequência de vitórias do Salgueiro dentro de casa, que tinha vencido todos os jogos em 2012.

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Clássico sem graça nos Aflitos
Náutico e Sport não sairam do 0 x 0 em uma partida com poucos lances emocionantes. Os jogadores até mostraram vontade de jogo, mas o torcedor viu pouca ofensividade e lances ousados. Com o empate o Sport continua na liderança e o Náutico caiu para a quarta colocação.

Volantes machucados
Os alvirrubros Souza e Elicarlos não estão completamente descartados do jogo desta quarta contra o Salgueiro. Os dois vão ser reavaliados hoje pelo departamento médico.

Supremo Tribunal deve pedir informações sobre a Operação Monte Carlo realizada pela Polícia Federal
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, A Força das Palavras, no debate das 11 horas.