As Manchetes da Primeira Página: 28/03/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/03/2012 às 9:44
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Os opostos se encontram
Visita de Eduardo a Jarbas ganha espaço na imprensa e nas redes sociais. Por mais que possa ser um simples gesto de civilidade, o encontro enche de perplexidade até os chamados cobras criadas da política. Quem primeiro fez questão de exterar seu espanto foi o Secretário de Imprensa de Eduardo, Evaldo Costa, que jogou a foto na internete com a frase: “Amigos – Eu ví”. Interessados e desinteressados na boa convivência dos dois principais adversários políticos do estado começam a reagir. O primeiro foi Sérgio Guerra, que chegou até a ser senador na cacunda de Jarbas mas sempre teve um pé na cozinha de Eduardo. Sérgio diz que Jarbas deve explicar porque está se entendendo com Eduardo, quando foi foi ele quem mais combateu o entrosamento dele, Sérgio, com o governador. Espera-se agora a reação de Humberto Costa: amigo aliado de Eduardo e inimigo ferrenho do Senador. Também é esperada a reação de Armando Monteiro Neto, atual aliado de Eduardo e ex-aliado de Jarbas. A relação entre os dois ficou tão azeda que já foi até caso de Justiça.


Menos atenção para o encontro Lula/Fernando Henrique
Não passa de um gesto de cordialidade. A política distanciou os dois em alguns momentos, mas nunca trocaram patadas.

Enquanto isso no PT do Recife o rebucetê continua
Ninguém se entende e Rands, João Paulo e João da Costa, seguem se comendo na disputa pela candidatura a prefeito...

O inferno de Demóstenes Torres
Ex-defensor da moral e dos bons costumes ele terminou jogando a toalha como líder do Democratas. A liderança agora está com José Agripino Maia, presidente do partido, que promete apurar até as últimas consequências o envolvimento do companheiro com o criminoso Carlinhos Cachoeira.

Derrubando privilégios
Comissão do Senado manda cortar salários. Dependendo agora do Plenário os senadores poderão perder décimo quarto e décimo quinto, que vem sendo pagos a mais de 50 anos.

Piloto endoidece voando e apavora passageiros de avião
A doideira foi em Los Angeles, Estados Unidos. Em certo momento o piloto que estava no comando, saiu gritando pelo corredor do avião que iraquianos haviam colocado uma bomba na aeronave. Mesmo apavorados passageiros seguraram o piloto e entregaram o comando do avião a um colega dele, que por sorte, viajava como passageiro.

Pornografia investigada
Autoridades vão apurar os negócios brasileiros na internet.


Prêmio da Mega Sena
Hoje tem sorteio. O sorteio será de 15 milhões de reais.

Festa de graça
Começa amanhã e vai até sábado, no Recife Antigo, o Festival Nacional da Jovem Guarda.

Primeiro Show
Amanhã, ás 8 da noite, Banda Tuaregs; Waldirene; Wanderley Cardoso e Renato e Seus Blue Caps. Essa turma vai passar aqui no debate das 11 horas.

Mais festa
De graça, na Praça do Arsenal, na sexta-feira. Elvis Presley Cover; Lílian; Os Vips e os Fevers. Destaque também no debate de sexta-feira. Pra sábado, último dia do festival: Roberto Carlos Cover; Jerry Adriani; Wanderlea e Golden Boys.

Qual vai ser a melhor noite
Você é quem sabe: entre no Site Geraldo Freire. Com. Br e vote na sua noite preferida. -As três opções estão lá: www.geraldofreire.com.br.

Radialista permanece internado em estado muito grave
Está no Hospital Esperança, o radialista/ator Marcos Macena, o embaixador de Pesqueira. O estado de saúde de Macena ainda é muito grave.

Morre cantora que fez história cantando chorinho no Brasil
O Brasil chora hoje, pela morte de Ademilde Fonseca, a Raínha do Chorinho. Graves problemas no coração mataram a cantora. Ela vai ser sepultado hoje no Rio de Janeiro. Morreu aos 91 anos. Como morreu na madrugada de hoje, a hora do sepultamento ainda não foi decidida. Por muitas vezes o Brasil cantou com Ademilde Fonseca.

Crise no ar
Juntas, Gol e Tam, perderam 1 bilhão de reais em 2011.

Final do BBB
Fabiana e Fael vão pra final. Jonas foi eliminado com 54% dos votos.

Urgente
Está terminando agora mais uma operação do GOE...

Redução no número de mortes em acidentes de motos
Fiscalização mais rígida e campanhas educativas começam a dar resultados. O número de mortes caiu 16% no Estado. A análise foi feita pelo Hospital da Restauração e pelo IML que também apontou queda de 21% no número de motoqueiros acidentados. Foram registradas 295 mortes nos primeiros meses de 2012, quase 10 por dia. No ano passado foram 364 mortes. O coordenador do Comitê de Prevenção aos Acidentes com Moto, João Veiga, aponta quais os principais fatores para o alto número de mortes.

Vistoria em presídio no Recife
Polícia fazia vistoria de rotina no Frei Damião de Bozzano, que faz parte do Aníbal Bruno, quando encontrou armas, drogas, celulares e outros materiais. A polícia também destruiu construções irregulares que serviam de moradia para os presos e de esconderijo para materiais ilícitos. A ação durou cerca de 4 horas. E segundo Fernando Melo, superintendente de segurança prisional, o procedimento visa a segurança dentro do presídio.


Campanha para capturar suspeito
População pode enviar informações sobre o comissário suspeito de matar a professora Izaelma Cavalcanti por meio do disque denúncia. As informações sobre o paradeiro de Eduardo Moura Mendes podem ser repassadas pelo 3421.9595. A coordenadora do Disque Denúncia, Carmela Gallindo, diz que já recebeu informações sobre o crime cometido no ano passado.

Construção civil na luta contra a dengue
Prédios que estão sendo construidos no Recife vão passar por uma varredura contra os focos do mosquito. 15 técnicos de segurança do trabalho, vinculados à construção, receberam instuções de combate. O vice-presidente do Sindicato da Construção Civil, José Antônio de Lucas, diz que o trabalho contribui com a diminuição dos focos.

Cremepe divulga dados de fiscalização
O Conselho de Medicina divulga, logo mais em entrevista coletiva, detalhes sobre a intervenção no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, Cisam, na Encruzilhada. A decisão do Cremepe foi baseada em fiscalizações que constataram a falta de estrutura, que provoca risco de morte aos pacientes atendidos.
Os detalhes da fiscalização vão ser divulgados às 10 da manhã na sede do Cremepe.

Operação da polícia prende 3 pessoas na madrugada de hoje
A polícia encontrou 19 quilos de maconha, quatrocentos gramas de crack e 250 pedras de crack em uma casa em Chão de Estrelas. Além de duas armas calibre 38 e munição. Denilton Santos da Silva e Douglas Santos foram encaminhados para o Cotel e Givaneide Isabel Correia da Silva para a Colônia Penal Feminina do Recife.

Kaká leva Real Madri à vitória
O brasileiro entrou no segunto tempo do jogo contra o Apoel, marcou um gol e deu passe para outro. A partida foi válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Hoje tem mais jogão
Milan e Barcelona entram em campo hoje, às 3 e 45, como principal jogo da Liga dos Campeões. O time catalão é o favorito para a partida.

Demissão confirmada
O presidente do Treze de Campina Grande confirmou a demissão de Leo Rocha. O motivo? A forma como ele perdeu o pênalti na partida que eleminou o time paraibano da Copa do Brasil. Rodada decisiva no Estadual. Classificação antecipada, liderança e rebaixamento estão em jogo hoje pela décima nona rodada do Pernambucano.

Caso o Sport vença o Ypiranga já garante vaga nas semifinais e continua na liderança
O esquema tático do Leão pode mudar hoje do 4-4-2 para o 3-5-2. A novidade é a volta do volante Naldinho, que jogou apenas na abertura da competição.

O Santa Cruz encara o Porto, em Caruaru, que vem de três vitórias seguidas. E se o Tricolor vencer o Gavião, também garante vaga na semifinal
Mas o técnico Zé Teodoro já disse que o objetivo é terminar a fase nas duas primeiras colocações.
Jogo de seis pontos


Náutico e Salgueiro se enfrentam hoje nos Aflitos e quem vencer já garante vaga entre os quatro primeiros colocados
Em caso de derrota, os dois times precisam torcer contra Petrolina e Ypiranga. O Timbu não vencem há três jogos e encara o Carcará sem quatro titulares.

América pode cair nesta noite
A rodada de hoje pode sacramentar a queda matemática do Mequinha para a Série A Dois do Pernambucano. Mesmo se vencer, o América tem que torcer contra o Belo Jardim.

Governador Eduardo Campos se encontra com Jarbas Vasconcelos, em Brasília, para pedir empréstimo.
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, O Mistério das Loiras, no debate das 11 horas.