As Manchetes da Primeira Página: 29/03/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/03/2012 às 8:12
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

-Lula é autorizado pelos médicos a dizer que está curado do câncer de laringe.

-Expressão tensa e fala sofrida animou pouco os que viram a imagem do ex-presidente…

-Risco de volta da doença é uma das preocupações. Estudiosos dizem que chega a 20% a rescidiva em casos similares. Talvez o “pode ser que volte” junto com a cara sofrida e a voz cansada tenham contido a animação dos que gostam de Lula.

-PT votou contra o PT e aprovou no Senado a nova previdência para servidores públicos. Esse projeto foi chamado de criminoso pelos petistas quando tentado no governo de Fernando Henrique.

-O senador pernambucano Humberto Costa, foi um dos rejeitaram o projeto no passado a aceitaram agora, usando a argumento de que todo mundo tem direito a mudar de opinião.

-Ministério Público quer mudança em decisão da Justiça. A polêmica foi criada por permitir o uso de menores para favores sexuais.

-Recife é a partir de hoje a capital da Jovem Guarda. O Festival Nacional da Jovem Guarda, começa hoje as 8 da noite no Recife Antigo, com três noites de saudade jovem… Wanderlea, Jerry Adriany, Wanderley Cardoso, Os Vips, os Fevers, Renato e Seus Blue Caps – são algumas das atrações que passarão pelo Recife Antigo e pelo nosso debate das 11 horas…

-Vote na sua noite preferida aqui no site.

-Vai ser criado no Brasil o Dia do Humorista. A data vai ser comemorada no dia da morte de Chico Anísio.

-O Brasil perde mais um ídolo… Millôr Fernandes está sendo velado agora no Rio de Janeiro, o corpo vai ser cremado no cemitério do Cajú…

-Da memória de Millôr sobram livros, caricaturas, produções de todos os tipos e frases inesquecíveis, como esta: “O amor pode ser falso, mas o ódio é inevitavelmente verdadeiro”.

-João Havelange continua internado… Médicos esperam o momento ideal para operá-lo…

-Lei seca pegou mais um famoso. No fim de semana foi a vez do treinador da Seleção Brasileira, Mano Menezes. Ele tinha bebido e estava sem carteira de habilitação. Ele recusou o bafômetro, foi retirado da direção pela polícia, multado e perdeu 7 pontos na carteira que estava guardada em casa.

-STJ mantém a liberdade para o bafômetro. Ontem teve votação e ficou como estava: o motorista vai continuar decidindo se quer ou não fazer o teste.

-Câmara libera pedida pra Copa. Romário ficou entre a maioria que votou a favor. Para o ex-jogador o Brasil tem que cumprir o que acertou com a FIFA…

-Datena escapou de sequestro. A Polícia chegou primeiro e impediu que ele fosse levado por um grupo de bandidos de São Paulo. Hoje o apresentador vai falar da operação.

-Mega Sena saiu… Dois apostadores levaram os 15 milhões sorteados ontem. Um de São Paulo, outro de Foz do Iguaçu.

-Justiça mantém decisão sobre plano de saúde de idoso. O STJ confirmou que não pode haver aumento em função da idade. Os planos queriam empurar o pé nos que passam dos 60 anos.

-Revista retoma a polêmica do câncer de próstata. A polêmica, que já passou pelo nosso debate das 11 horas, com a posição firme do médico Aurélio Molina, contra o tratamento, chega a revista conhecer…

-Os cientistas condenam os exames e as cirurgias. De 1985 pra cá, mais de 1 milhão de homens foram tratados depois do exame de PSA. Cinco mil morreram logo após o tratamento e outros 300 mil sofreram de impotência definitiva e incontinência urinária. No entender da maioria o melhor a fazer com o câncer de próstata é deixa-lo pra lá.

-Desemprego na Região Metropolitana do Recife apresenta menor taxa história. Os números apontam uma taxa de quase 12% no número da população economicamente ativa. E a taxa se mante estável entre janeiro e fevereiro deste ano. Esta é a menor taxa de desemprego desde novembro de 1997.

-Delegacia Anti-Pirataria volta a funcionar depois de um mês fechada. A nova unidade fica na rua Visconde de Suassuna, no bairro da Boa Vista, sob o comando do delegado Germano Cunha Bezerra. Neste prédio da Suassuna funcionava a unidade responsável pelos crimes de estelionato, que foi transferida para a Avenida São Miguel em Afogados.

A delegacia anti-pirataria ficou fechada depois da Operação Corsário, que prendeu o delegado titular Tiago Cardoso e cinco policiais…

-Operação Semana Santa… Mais de 8 mil profissionais de segurança pública, entre policiais e bombeiros, vão trabalhar no Feriadão. As principais ações acontecem no Recife, em Gravatá, Fazenda Nova e nas praias do litoral.

-E novos equipamentos para patrulhamento vão ser usados na operação deste ano.

-Governo do Estado apresenta projeto hoje. Às 11 horas da manhã, o governador Eduardo Campos apresenta o projeto do corredor de transporte rápido de ônibus, que vai ser implantado na Agamenon. Esta é a segunda etapa do corredor norte-sul, que tem início em Igarassu passa pelo Centro do Recife e pela Cruz Cabugá, e segue até o terminal de integração Joana Bezerra. A obra tem investimento previsto em 110 milhões de reais.

-Operação Falcão… A polícia vai apresentar daqui a pouco, na sede do Departamento de Repressão ao Narcotráfico, o balanço da operação que desarticulou quadrilha envolvida com tráfico. A polícia cumpriu doze mandados de prisão e outros doze de busca e apreensão. Nove homens forma encaminhados para o Cotel e 3 mulheres para a Colônia Penal Feminina…

-Polícia investiga morte de menino em Lagoa Grande. A suspeita é que Washington Leite Damaceno, de 10 anos, tenha sido envenenado. O garoto passou mal depois de tomar uma substância para dor e febre. O medicamento foi encaminhado para a perícia do Instituto de Criminalística, em Petrolina. Mas a causa da morte só deve sair em três meses, depois do resultado do exame toxicológico. O delegado responsável pelo caso, Ronaldo Dantas, acredita que o líquido ingerido seja para combater pragas na agricultura..

-Pedreiro preso no Sertão…
-O suspeito foi preso em Santa Maria da Boa Vista acusado de abusar sexualmente de 10 crianças. Os crimes aconteciam na casa do agressor, que atraia a vítima com bombons, brinquedos e dinheiro. A polícia investiga o acusado desde novembro. O pedreiro foi autuado por estupro e encaminhado para a cadeia pública da cidade.

-Ameaça de exclusão… A Fifa admitiu, pela primeira vez, que Pernambuco pode ficar fora da Copa das Confederações em 2013. A informação foi repassada pelo presidente da CBF, José Maria Marín, que já marcou visita para a próxima quarta ao Estado. Marín vai se reunir com Eduardo Campos e vai visitar as obras da Arena.

-Mas em nota oficial, o secretário da Copa de 2014, Ricardo Leitão, se mostrou tranquilo com a presença de Pernambuco no evento.

-Sport, Salgueiro e Santa Cruz estão classificados na semi-final. O Sport venceu o Ypiranga por 2 a 1 e, além de assegurar a vaga, se manteve na liderança.

-O Santa Cruz, jogando contra o Porto em Caruaru, confirmou a boa fase e já é o terceiro colocado. Esta é a sexta vitória consecutiva do Santa no Estadual…

-Salgueiro tira invencibilidade do Náutico nos Aflitos. Vitor Caicó marcou o único gol da partida e garantiu a vaga do Carcará na semifinal. Já o Náutico não vence há quatro jogos e saiu de campo sob vaias e gritos de “timinho”…

-Hoje, Festival da Jovem Guarda, no debate das 11 horas.