As Manchetes da Primeira Página: 30/03/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/03/2012 às 8:09
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Dilma prepara pacote econômico para preservar as indústrias brasileiras
Máquinas, móveis, geração e transmissão de energia, plásticos, fabricantes de ônibus, de aviões e indústria naval terão impostos reduzidos. Também faz parte da idéia a maior tributação para produtos importados.

Senador Demóstenes Torres cada vez mais na Bimba do boi
A Polícia Federal liberou uma conversa dele com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Na conversa fica claro que o mandato de Demóstenes estava a serviço do criminoso.

Guerra do PT do Recife vai pras mãos dos filiados
Eles vão decidir quem vai ser o candidato a prefeito. Os 45 diretorianos municipais vão julgar os pré-candidatos que vão concorrer entre 16 e 20 de abril. Depois os petistas terão um mês de campanha no partido até a prévia geral que será no dia 20 de maio. O primeiro nome que chega é o de Maurício Rands. O deputado/secretário entrega o seu destino ao partido, daqui a pouco as 10 horas; João da Costa chega em seguida e espera-se também a definição de João Paulo. A essa altura o PT dá adeus a candidatura natural de João da Costa. Ele vai pra disputa interna com Rands e possivelmente João Paulo.

Mais um candidato
A oposição chega hoje com o nome de Raul Jungman. Ele já é pre-candidato a prefeito do Recife, lançado pelo PPS e pelo PMN.

Congresso debate a lei seca
Deputados e senadores se apressam na reforma. Tudo vai ser feito para criar instrumentos que permitam a punição mais fácil para crimes de trânsito.

Abílio Diniz fora do comando do Pão de Açúcar
Como vinha sendo anunciado ele deixa o comando do grupo diante de um conflito de interesses. Com Abílio Dinis destituido pelo conselho do Casinô, um frances assume a presidência do Pão de Açucar.

Vai ter atraso na contratação de concursados para o INSS
Agora que o Congresso está aprovando a nova previdência do servidor, o governo tem necessidade de fazer algumas adequações para fazer novos contratos para o serviço público.

Seleção Brasileira
Mano Meneses tem dúvidas sobre a convocação de Kaká.

Agentes de trânsito do Recife podem entrar em greve
A decisão vai ser tomada em assembleia agora pela manhã. Os agentes reivindicam planos de cargos e carreiras e vencimentos. Na última assembleia, a categoria recebeu reajuste de 4%. O diretor da Associação dos Guardas do Recife, Raimundo Araruna, diz que há recursos para a elaboração do plano.

Polícia prende traficante na Iputinga
André Augusto Borges da Silva foi preso em casa com 1500 pedras de crack, dois quilos de maconha e duas armas de uso exclusivo das Forças Armadas. A polícia não descarta a participação de outras pessoas com o tráfico de drogas no local.

Corredor de ônibus na Agamenon
Governo do Estado vai lançar hoje edital de licitação para implantar o corredor exclusivo na avenida. São 4 quilômetros e 700 metros da Fábrica Tacaruna ao Joana Bezerra com 9 estações de passageiros sobre o canal e 5 passarelas de pedestres. Para o governador Eduardo Campos, mesmo com as críticas, as obras precisam ser realizadas. A previsão de conclusão das obras é abril de 2014. O secretário das Cidades, Danilo Cabral, diz que as empresas tem que entregar um estudo para que os transtornos do trânsito sejam minimizados.

Operação Sossego é marcada por troca de tiros
As polícias Civil e Federal receberam a informação que homens iam assaltar uma agência bancária no Recife. Milton Carlos Cândido da Silva e outro homem foram presos dentro de um carro no bairro de Santo Amaro. Milton foi atingido por um tiro e encaminhado para o Hospital da Restauração. O diretor de investigação e combate ao crime organizado, Nilson Antunes da Silva detalha a operação.

Usina Catende vai a leilão
O valor mínimo é de 100 milhões e 700 mil reais e o dinheiro arrecadado vai ser usado para pagar as dívidas com trabalhadores e fornecedores. Pessoas físicas ou empresas podem participar do leilão que acontece no dia 30 de maio.

Representação contra João da Costa
A promotora eleitoral Luciana Maciel protocolou ação contra o prefeito do Recife e a secretária de Educação da cidade, Ivone Caetano, por antecipação de propaganda eleitoral. A representação é por conta de denúncias sobre um encontro entre a secretária e integrantes de cargos comissionados da prefeitura.

Romantismo no Recife Antigo
Primeira noite do Festival da Jovem Guarda leva milhares de pessoas à Praça do Arsenal.

Lei da copa irrita FIFA
Cartolas da entidade estão dispostos a ameaçar as sedes que não autorizarem a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. As ameaças vão de perda de jogos importantes e até a desclassificação da Copa de 2014.

Duelo de opostos
Enquanto o Santa Cruz vem de seis vitórias seguidas, o Náutico não vence há quatro rodadas. E o árbitro Sebastião Rufino Filho foi sorteado para apitar o jogo de domingo no Arruda.

Waldemar Lemos ameaçado
Demissão do treinador é dada com certa em caso de derrota no clássico contra o Santa Cruz.

Baixa na Ilha do Retiro
O atacante Roberson vai fazer uma artroscopia no joelho esquerdo e vai passar 30 dias em recuperação. O zagueiro Tobi é outro que não encara o Serra Talhada, amanhã, na Ilha do Retiro.

Investigação deve descobrir ligação entre senador Demóstenes Torres e Carlinhos Cachoeira
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Festival da Jovem Guarda, no debate das 11 horas.