As Manchetes da Primeira Página: 02/04/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/04/2012 às 7:53
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Dayvison Nunes/JC Imagens

Chegamos a mais uma Semana Santa, cheia de rituais como prova de fé, profanação e superstição
Os cristãos mais radicais, em especial os católicos, evitam comer carne na quinta e na sexta, alguns deles também não tomam banho e fogem das relações sexuais. Nas brincadeiras do folclore, destacam-se o serro velho na quarta feira e a malhação de judas no sábado. Os menos religiosos e mais afoitos curtem a semana santa na base da comilança e dos festejos comuns a um período de feriadão, que pra muitos começa já na quinta-feira. Pernambuco é destaque nessa temporada com um montão de eventos religiosos, com destaque para Pesqueira, Poção, a famosa Paixão de Cristo de Fazenda Nova e os shows musicais de Gravatá. A Rádio Jornal vive com você todos os eventos da Semana Santa e tem Roberto Silva no Debate de Sexta-feira.

A força da Bíblia
Continua sendo o livro mais lido pelos brasileiros. Resultado de uma pesquisa da do Instituto Pró-Livros. Com 42% a Bíblia se manteve em primeiro lugar. O livros didáticos foram citados por 52%, romances 21% e outros livros religiosos 31%.

Governo Federal tem campanha de trânsito para evitar mortes no feriadão da Semana Santa
Vem aí a campanha oficial contra acidentes pelas ultrapassagens. Foram quase 3 mil mortes nesse tipo de acidente na semana santa do ano passado.

Ainda tem muitos ingressos para o show de Paul MacCartney
Isso leva os promotores a esquecer a idéia de dois shows. Vamos ter apenas o do dia 21 de abril, um sábado. Novos postos de vendas de ingressos foram instalados no Shopping Recife e é mantido o posto da casa de show Chevrolet Hall. Tem entradas para arquibancadas de baixo e de cima e para quem vai ficar, como boi, espalhado pelo gramado. Já foram vendidas todas as cadeiras e os ingressos da pista de perto do palco.

Velho de 68 anos faz operação e vira mulher
Transsexual de São Paulo, mesmo com a cara enrrugada e os cabelos brancos, diz que começou a viver agora. Trabalha como cabelereira e é a transsexual mais velha do Brasil a fazer esse tipo de cirurgia.

Para sair da crise, Espanha manda plantar maconha
Prefeituras de pequenas cidade espanholas planejam permitir o cultivo da erva em seus terrenos como meio para saldar suas dívidas.

Olho por olho
Movidas pelo desejo de vingança, autoridades brasileiras mandam dar aos espanhóis que chegam aqui o mesmo tratamento que vem sendo dado aos brasileiros que tentam entrar lá. Se não atendem a todos os requisitos o espanhol fica no aeroporto para retornar ao seu país no próximo vôo. De um modo geral está havendo mais ri
gor para a entrada de estrangeiros no Brasil.

Cai avião com 43 pessoas a bordo
Segundo o porta voz do governo Russo, a estimativa é de que dos 43 a bordo 12 estejam vivos.

Demóstenes Torres. Foto: Reprodução/Internet

Pressão contra políticos
É voz geral em Brasília: Demóstenes Torres tem que renunciar. O deputado artista, Stephan Nercessian, está sendo acusado de também trabalhar para cachoeira. Ele reconhece que pediu emprestado ao bicheiro, mas garante que depois pagou.

Pânico na TV
Expectativa para a audiência do domingo com a mexida que aconteceu em São Paulo. Todo mundo ficou cheio de curiosidade para saber como se comportaria a audiância do Pânico, no primeiro programa, na Rede Bandeirantes.

Cremepe investiga caso de mulheres cegas em Caruaru
Um conselho vai analisar os motivos que deixaram quatro mulheres cegas depois de cirurgia de catarata no Instituto da Visão de Pernambuco. O Conselho tem 30 dias para apresentar um relatório com o laudo da investigação. A presidente do Cremepe, Helena Carneiro Leão, diz que em 15 dias dias deve sair o resultado de uma análise com uma substância colhida dos olhos operados. O Cremepe também diz que não houve infração ao código de ética médica. Jaime Brito, presidente da Agência Estadula de Vigilância Sanitária, não participou da inspeção mas explica que o Instituto vai ficar 90 dias interditado.

Encontro discute transparência, controle social e combate à corrupção
75 municípios do Estado vão debater o acesso e o acompanhamento da gestão pública pela sociedade até quarta-feira. O secretário da Controladoria Geral do Estado, Djalma Leão, explica que 20 propostas vão ser escolhidas e encaminhadas à etapa nacional da consocial em Brasília. O evento é considerado um marco à democracia.

Trânsito vai mudar amanhã em Olinda
O bloqueido é para um serviço de aplicação de juntas de dilatação no viaduto da Pan Nordestina. A faixa do viaduto no sentido Paulista-Recife vai ser bloqueada e o trânsito vai passar a fluir em mão única. Com a interdição, o tráfego vai ser realizado em mão dupla na outra via. O prazo para conclusão das obras é de 30 dias.

Dayvison Nunes/JC Imagens

Show de Maria Rita, no Parque Dona Lindu, encerra comemorações do aniversário do Recife
Cerca de 30 mil pessoas acompanharam o show “Viva Elis”, uma homenagem a Elis Regina. O prefeito do Recife, João da Costa, festeja o primeiro ano do Parque.

Briga de torcidas mata torcedor em Goiás
Diego Costa, de 23 anos, morreu ao ser baleado durante uma briga entre as organizadas do Goiás e do Vila Nova.

Copa do Brasil
O Sport encara o Paysandu, quarta-feira, em Belém pela partida de ida da segunda fase da competição.

Um milhão de torcedores
O Campeonato Pernambucano atingiu ontem a marca de mais de um milhão de torcedores. Mas o número é de ingressos trocados do Todos Com a Nota e não o público nos estádios.

Salgueiro tropeça no Sertão
O empate em 2x2 com o Belo Jardim fez o Carcará cair para a terceira colocação.

Santa Cruz embalado
A vitória de 1x0 contra o Náutico foi a sétima seguida do Santa, que agora é vice-líder com 41 pontos.

Nos Aflitos
Já são cinco jogos seguidos sem vencer e 4 sem marcar gols. E o técnico Waldemar Lemos continua no comando do time.

Fabricantes de cerveja estão impedindo fortalecimento da Lei Seca no Brasil, principalmente por conta da Copa
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate...
Hoje, A Judicialização da Saúde, no debate das 11 horas.