As Manchetes da Primeira Página: 03/04/12

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/04/2012 às 8:01
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Senador Demóstenes Torres, ralator da Lei da Ficha Limpa, será expulso do Democratas esta semana e ficará com a ficha suja durante 15 anos

O prestígio de Demóstenes antes da tempestade
Feliz com o desempenho de Domóstenes Torres, com um passado impecável pela Segurança Pública de Goiás e pelo Ministério Público, a OAB pediu pare ele prefaciar um livro sobre a Lei da Ficha Limpa. Depois de alguns elogios à nova lei, relatada por ele, Demóstenes escreveu: “Por causa da nova lei, a nação vai conquistar muito, pois o volume de recursos para beneficiar a população é inversamente proporcional ao número de bandidos abrigados na vida pública”.

A desgraça de Demóstenes depois da tempestade
Diante da contundência das provas obtidas pela Polícia Federal e amplamente divulgadas pela imprensa, Demóstenes ficou sem força para resistir dentro do partido. Desde o primeiro momento, o DEM mostrou a disposição de não passar a mão na cabeça do seu filiado. Ou ele convência na defesa ou perdia o apoio do partido. Na noite de ontem, Agripino Maia e ACM Neto, os dois principais caciques do Democratas, selaram o destino de Demóstenes.

Multa na TAM
A empresa aérea Tam vai pagar 40 mil reais de multa por atrasar vôos.

Segurança em Pernambuco festeja tudo
A Defesa Social comunica hoje uma redução de 13,9% nos homicídios do estado. Ao mesmo tempo comemora 72 horas de paz. Durante 72 horas o estado não teve homícídio, latrocínio ou lesão corporal seguida de morte.

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra protestam hoje
Centenas de pessoas devem participar da reivindicação durante o velório do lavrador Pedro Bruno da Silva, morto a tiros ontem em Gameleira, na Mata Sul do Estado. O terreno do engenho é uma área de conflito há mais de 10 anos. Outro integrante do MST foi morto no sábado, em Jataúba. A polícia civil ainda não tem pista dos assassinos. Segundo Jaime Amorim, coordenador do MST, vários conflitos estão se alastrando em Pernambuco.

Governo quer facilitar a entrada de médicos estrangeiros para trabalhar no Brasil
Com a dificuldade de formar médicos, o Ministério da Saúde entende que essa e a solução: afrouxar as regras para médicos cubanos, bolivianos e colombianos trabalharem aqui.

Aperto nos turistas
O governo defende “pé no bucho, mão na cara”, para turistas da Espanha que chegam aqui. O aumento de exigência de documentos está sendo chamado de reciprocidade.

Pressão contra Mano Menezes
A chamada grande imprensa emite sinais de que perdeu a paciência com Mano. Hoje, comentando pra CBN, o colunista Juka Kfouri disse que Mano é um treinador covarde.

Foto: Reprodução/Internet

O adeus de Nana
Ainda repercute a decisão anunciada no fim de semana pela cantora Nana Caymmi. Durante um show, em São Paulo, ela desabafou dizendo. “Vou parar de cantar e quero que o mundo se exploda”.

A folga da Semana Santa
Ponto facultativo no Estado e na Prefeitura do Recife. Ninguém trabalha já a partir da quinta-feira. Enquanto Cristo apanha, o servidor come peixe e toma cana da quinta até a segunda-feira. Um feriadão do tamanho do carnaval.

Unidades de saúde de Caruaru vistoriadas
Várias inspeções foram realizadas pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária para identificar irregularidades. O Cremepe também abriu sindicância para apurar o caso e pretende avaliar o grau de responsabilidade dos médicos que trabalharam nas cirurgias de catarata que deixaram 4 mulheres cegas. Paulo Florenço, diretor da Vigilância Sanitária de Caruaru, diz que as cirurgias só vão ser realizadas depois que a situação for resolvida. O bloco cirúrgico do Instituto de Visão de Pernambuco está interditado.

Foto: Karoline Fernandes/Rádio Jornal

Rotas do tráfico identificadas
A polícia federal de Pernambuco prendeu 16 pessoas durante a Operação Estalo. Elas são acusadas de tráfico nacional e internacional de aves silvestres. A organização atuava em 8 estados brasileiros e os suspeitos estão sendo acusados de maus tratos, contrabando, corrupção ativa e passiva e outros crimes. Só em Pernambuco foram apreendidas 150 aves. A delegada responsável pelo caso, Adriana Vasconcelos, diz que a organização era especializada em tráfico internacional.

Ato público em defesa do Cisam
Médicos residentes reivindicam reabertura da UTI neonatal do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros.

Sistema de identificação de pacientes através de leitura biométrica em Paulista
O serviço vai funcionar no Centro de Endemias e Análises Médicas e também oferece exames de ematologia, detecção de tuberculose, filariose e imonologia. O objetivo é descentralizar o serviço de saúde da cidade. A capacidade é de 35 mil procedimentos por mês. Lizier Franco, diretora do Ceamp, diz que o serviço de leitura biométrica é uma inovação em unidades públicas do Estado.

Encontro discute obras da Copa de 2014
A reunião acontece no JCPM Trade Center com engenheiros de todos os estados. Um dos assuntos em debate é a mudança nos mecanismos de controle social previstos em lei, como o acesso da população às finanças. José Mário Cavalcanti, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco mostra preocupação com relação as obras da Copa.

Vale vaga nas semifinais
Barcelona e Milan se enfrentam hoje, às 15h45 da tarde, para decidir vaga nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

Jérôme Valcke vem ao Brasil
O secretário geral da Fifa vem ao Brasil no dia 11 para uma audiência no Senado. A organização da Copa e a Lei Geral vão ser debatidas no encontro. Valcke é aquele que disse que o Brasil precisava de “um chute no traseiro” para acelerar os trabalhos.

800 dias para a Copa
A marca será comemorada com a grafitagem de 800 metros do muro do Aeroporto dos Guararapes.

Waldemar Lemos continua no comando
Mas teve dirigente alvirrubro almoçando com Alexandre Gallo, ex-técnico alvirrubro e um dos cotados para assumir o Náutico, caso Waldemar seja demitido.

Copa do Brasil
Técnico do Sport não define time que vai enfrentar o Paissandu, amanhã em Belém.

Guido Mantega recebe folga em suposto esquema de corrupção na Casa da Moeda, no Ministério da Fazenda
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, João da Costa, no debate das 11 horas.