As Manchetes da Primeira Página: 05/04/12

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/04/2012 às 7:49
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.


Brasileiros condenam saúde, segurança, educação e carga tributária, mas dão a Dilma Rousseff a maior aprovação da história...
Contra a carga tributária 65%. Contra a precária situação da saúde 63%. Contra a política de segurança 61%. A favor da presidente 77% e 56% a favor do governo. Com 77% de aprovação pessoal Dilma supera até Lula nos seus melhores momentos na presidência. Aqui no Nordeste ela arrebenta, obtem a extraordinária aprovação de 82%. Dilma bate nos ecologistas. A presidente parece que perdeu a paciência com os resistentes a hidrelétrica na Amazônia. Ela disse que os contrários a esse projeto vivem de fantasia. E advertiu que não vai mudar os planos para atender aos ambientalistas.

Câmara Federal marca para o dia 11, quarta-feira, votação de projeto que cria mais rigores para a Lei Seca.


A Mega Sena saiu...
Um único apostador, do Rio de Janeiro, ganhou ontem o prêmio de 5 milhões e 600 mil reais.

Governo resolve abrir guerra contra juros bancários...
A idéia é puxar pra baixo a partir de promoções nos bancos oficiais.

Hugo Chaves e o câncer...
Ele passou mais 4 dias se tratando em Cuba e voltou ontem pra Venezuela.



E Gianecchini?
Está bem. Deu uma entrevista para Marilia Gabriela e até deu a entender que vai da-lhe uma cacetada.

Vanusa continua internada...
Ela passará mais 30 dias na clínica, para tentar sair da depressão e recuperar a vontade de viver. Vanusa foi internada no começo do mês passado, em São Paulo.

Alain Delon operado...
Aos 76 anos ele foi submetido a uma cirurgia de coração, para controlar uma aritmia cardíaca. Alain Delon foi internado depois de ter vertígens e sofrer náuseas.

Roberto Silva no Debate de Amanhã...
Com perfeita saúde aos 92 anos.

Bolsonaro briga novamente...
O deputado doidão agrediu colegas que estavam numa reunião de direitos humanos. O deputado Domingos Dutra disse que vai cobrar punição para o capitão encrenqueiro.

Demóstenes prepara defesa...
Ele aproveita o feriadão para tentar se livrar do indefensável. O advogado de Demóstenes só tem uma linha de defesa: alegar que o senador foi grampeado ilegalmente. A safadesa existe, mas não vale. O senador Waldir Raupp, diz que é preciso julgar pra saber se condena depois...



Presidente da CBF aprova Arena...
José Maria Marín visitou as obras da Arena Pernambuco e se mostrou tranquilo com os prazos estabelecidos pela Fifa para as obras em São Lourenço. Marín disse que as preocupações que tinha se transformaram em tranquilidade depois do que viu na Arena. Já o governador Eduardo Campos reafirmou o compromisso com os prazos estabelecidos com a Fifa. Campos disse ainda que as obras devem ficar prontas dentro de 10 meses para que Pernambuco concorra a uma vaga na Copa das Confederações.

Polícia apreende produtos falsificados...
A polícia e a Apevisa apreenderam 20 toneladas de produtos de limpeza e comésticos falsificados em uma fábrica clandestina em Peixinhos, Olinda. 13 pessoas foram detidas para prestar esclarecimentos, entre elas o suposto dono da fábrica, que não tinha licença para funcionar. Os nomes dos produtos só vão ser divulgados na próxima semana e as mercadorias vão ser recolhidas dos estabelecimentos. Jaime Brito, gerente da Apevisa, diz que as investigações começaram depois que a Vigilância Sanitária recebeu queixas sobre a qualidade dos produtos.

Polícia recolhe produtos eletrônicos falsificados...
Foram recolhidos celulares, baterias, pen drives e mauses em uma loja dentro de um shopping no centro da cidade. A assessoria de comunicação do shopping informou que os produtos comercializados são de responsabilidade de cada lojista. Germano Bezerra, titular da delegacia de pirataria, diz que só chegou ao local depois de denúncia de um consumidor.

Esquema especial para evitar trânsito na Semana Santa...
A CTTU vai desligar as lombadas eletrônicas para evitar congestionamento na Abdias de Carvalho. Lombadas das BRs também serão desligadas.

Ingressos para o segundo show de Paul McCartney já estão à venda...
O preço varia entre 160 e 600 reais e os ingressos estão à venda no site www.zetks.com, nas bilheterias do Chevrolet Hall e no quiosque montado no Shopping Recife. Os ingressos para o primeiro show ainda não esgotaram e a expectativa é de 50 mil pessoas por show.

Pesqueira falando para o mundo...
Radio Jornal nos caminhos de Luiz Gonzaga. Terça-feira, dia 10, homenagem ao Rei do Baião e homenagem a quem criou os sucessos do Rei.

Polícia apreende máquinas caça-níqueis...
32 máquinas foram localizadas em uma casa de jogos clandestinas no bairro de Casa Caiada, em Olinda. Dois funcionários da casa prestaram esclarecimentos à polícia. As máquinas vão ser encaminhadas à justiça e serão icineradas.

Violência...
Jovem é alvejado a tiros em São Lourenço da Mata.

Recorde de pontos no basquete...
Um libanês entrou para a história ao marcar 113 pontos em uma única partida. Ele ainda acertou 32 bolas de três pontos.

Fifa contabiliza mortes no futebol...
Cerca de mil e 500 pessoas morreram por causa da violência no futebol desde 1971. Os dados são até dezembro do ano passado e não foram computadas as 76 mortes em um conflito no Egito.

Lesões e virose afastam jogadores do Náutico...
Ronaldo Alves e Derley são dúvidas para o jogo de sábado. Souza e Rodrigo Tiuí só devem voltar nas partidas finais.

Dênis Marques fora do clássico...
O técnico Zé Teodoro disse que o atacante recebeu indicação para tomar o 3º amarelo contra o América para ficar de fora do clássico contra o Sport. Assim, o jogador estaria zerado para as semi finais.



51 anos depois...
O Paysandu venceu o Sport por 2 a 0 pela Copa do Brasil e quebrou o longo tabu. Agora o Papão vem ao Recife com vantagem do empate. Confira os próximos jogos do Pernambucano e os resultados da rodada da Copa do Brasil.

Enquanto Carlos Cachoeira está preso no Nordeste do Brasil, o senador Demóstenes Torres procura por defensores...
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate...
Hoje, Traição e Fidelidade, no debate das 11 horas...