As Manchetes da Primeira Página – 06/04/12

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/04/2012 às 9:19
Leitura:

Feriado da Sexta-Feira da Paixão esvazia a cidade...
Hoje é um feriado levado a sério. Só alguns supermercados resistem, o resto fecha tudo.Neste momento, no Centro do Recife, só estão abertos o mercado de São José e as igrejas católicas.

Lula voltou para tratamento no Sírio Libanês e foi visitado por Ronaldo Comedor de Gente...


Eles já tiveram a relação estremecida porque Lula reclamou da gordura de Ronaldo e ele reagiu dizendo que Lula bebia, mas o tempo passou e acabou com as mágoas.Lula ficou feliz com a visita de Ronaldo e fez questão de ser fotografado com o ex-jogador. O ex-presidente chegou de forma silenciosa ao hospital na manhã de ontem e ficou fazendo tratamento de voz até o começo da tarde.

Tratamento de Hugo Chaves em Cuba não deu certo e ele vem se tratar no Brasil...
O presidente da Venezuela foi na onda de Fidel Castro, que o convenceu das condições de tratamento que Cuba não tem. Pode estar chegando tarde a decisão de Hugo Chaves de transferir o tratamento para o Sírio Libanês.

Jogador famoso preso por não pagar pensão...
O atacante Tuta, que teve uma rápida passagem pelo Náutico, em 2009, foi ídolo do Palmeiras, estrelou no Flamengo, no Fluminense e foi preso ontem, quando treinava no União Barbarense, em São Paulo. Uma ex-mulher, com dois filhos, meteu Tuta na justiça por uma dívida acumulada de pensão que chega a 85 mil reais.

A oração do fumante nesta Sexta-Feira da Paixão...
“Meu coração é de Jesus e meu pulmão é da Souza Cruz”. Souza Cruz aumenta hoje o preço do cigarro. É um aumento raçudo: 24% mais caro.

O maltrato da seca...
O Nordeste todo está sofrendo. Agora o Rio Grande do Norte cloca em estado de emergência 139 municípios.

Luiz Gonzaga homenageado em Minas Gerais...


Um grande evento acontecendo neste feriadão na cidade de Mateus Leme, a 60 quilometros de Belo Horizonte. Viva o Baião – Uma santa homenagem ao Rei do Baião é o nome da festa.

Rádio Jornal nos caminhos de Luiz Gonzaga...
Na próxima terça-feira, a programação gerada em Pesqueira destaca Luiz Gonzaga e os seus seguidores, no Debate das 11 horas.

Pressão dos bancos oficiais para baixar juros chega aos bancos privados...
A redução dos juros na Caixa e no Banco do Brasil teve efeito imediato nos bancos privados.

O Super Manhã debate os juros...
Na próxima segunda-feira, com o debate fervendo entre os bancos, vamos debater, aqui, a empurraterapia financeira.

Viva o chocolate...
Milhões de pessoas já pegaram o chocolate da Páscoa. O dia oficial pra comer é domingo. Ele foi descoberto no México, em princípios do século 16, quando os espanhóis conquistaram e destruíram o império asteca. Os primeiros cristãos converteram o chocolate em símbolo de Jesus, portador da vida. Inicialmente era ovo de galinha, pato e ganso. No século 18, confeiteiros italianos começaram a produzir o ovo de chocolate.

Cientista lança livro garantindo a inexistência de Deus...
O livro com o título O universo a partir do nada chega ao mercado americano com o cientista físico Lawrence Krauss dizendo que Deus se tornou redundante. Segundo ele, a ciência finalmente pode explicar que Deus não existe e nunca existiu. Por isso não tem nada a ver com a criação do Universo. Para Krauss, depois das descobertas científicas, os milagres se tornaram obsoletos e acreditar em Deus hoje é somente preguiça intelectual.

As brigas nos caminhos de Cristo...
A ONU debate a situação política na Síria.

Polícia Rodoviária Federal intensifica fiscalização...
Trezentos e cinquenta policiais, 60 viaturas e 2 helicópteros estão à disposição para o trabalho de fiscalização na BR 232, que leva motoristas às cidades do Agreste, como Gravatá e Fazenda Nova. A polícia rodoviária estima que 60 mil veículos circulem por dia na BR. As lombadas eletrônicas já estão desligadas, exceto a da descida da Serra das Russas. Segundo o agente da polícia Marcos Guedes, a fiscalização da Lei Seca vai ser intensificada.

Semana Santa no Recife...
A agenda de hoje na Catedral da Sé, em Olinda, começa às 15h a Missa da Paixão e procissão do Senhor morto. A cerimônia será presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Amanhã, às 20h, será realizada a vigília Pascal na Catedral. Dom Fernando acredita que os fiéis valorizam a Semana Santa, mas sabe que muita gente aproveita o feriado pra viajar e se divertir.

O Judas da política...


Nesta Sexta-Feira Santa, ninguém merece mais esse título do que o senador Demóstenes Torres. A Polícia Federal liberou mais um trecho da conversa dele com Carlinhos Cachoeira. A conversa deixa claro que Demóstenes era um traficante no Senado à serviço do bicheiro. Uma conversa de arrepiar, entre professor e aluno.

Adolescentes apreendidos em Paulista...
Três jovens de 16 anos são suspeitos de cometer homicídios e assaltos a comerciantes na cidade. Eles foram presos na comunidade do Tururu, no bairro do Janga. A polícia encontrou dois revólveres e 25 pedras de crack com os adolescentes. Eles também são acusados de tráfico de drogas na região. O delegado Ermírio Azevedo diz que eles serão encaminhados para uma unidade especial.

Trânsito na Avenida Norte muda a partir de amanhã...
Os giros à esquerda do cruzamento da Avenida Norte com a Rua da Aurora e a Ponte do Limoeiro vão ser proibidos. A medida vai reduzir o sinal do cruzamento de cinco para dois tempos. A medida visa concluir um antigo projeto de eliminação de giros no Recife, como aconteceu na Abdias de Carvalho.

Campanha contra exploração infantil...
A iniciativa contra o trabalho infantil e outras violações dos direitos das crianças e do adolescente será realizada até domingo em Gravatá e no Brejo da Madre de Deus. Materiais educativos vão ser entregues a comerciantes e turistas. A venda de bebida alcoólica também é alvo da iniciativa.

Violência na capital...
Garota de programa baleada na boca em Santo Amaro...

Mais uma derrota...
A seleção brasileira feminina de futebol voltou a perder em jogo de preparação para as Olimpíadas. Essa é a terceira derrota seguida.

Muamba caminha pelo hospital...
Ele está internado há 3 semanas e já dá sinais de recuperação. Fabrice Muamba sofreu um parada cardíaca em campo e ficou desacordado durante 78 minutos.

Flamengo dribla torcida...
Os jogadores saíram pela porta de embarque para fugir da torcida, que os esperava com ovos.

Sem quatro titulares...
Marcelinho Paraíba, Willians, Jael e Thuaguinho estão fora do jogo contra o Porto, domingo em Caruaru. Moacir sofreu uma entorse no tornozelo e também deve ficar de fora.

Novela perto do fim...
O Vitória da Bahia deve aceitar acordo com o Náutico para, finalmente, liberar o volante Ramirez.

Promoção no Arruda...
Os ingressos para arquibancada do jogo contra o América no domingo tem preço único de 10 reais.

Diferença na taxa de impostos sobre os produtos importados gera confusão entre os governadores...

Debate...
Hoje, Roberto Silva, no debate das 11h