As Manchetes da Primeira Página: 10/04/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/04/2012 às 8:37
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Seca verde preocupa o interior
O mato está verde mas a chuva não vem. A partir de Caruaru é só lamentação. Aqui em Pesqueira o fornecimento d’agua pode entrar em colapso definitivo. As barragens que abastecem a cidade estão com menos de 20% da capacidade e já teve até barragem que secou.


Você sabe quem é Sorocaba?
Sorocaba é cantor e compositor e líder de arrecadação do ECAD. Na lista dos 10 que mais ganham ele está em primeiro lugar. Mate sua curiosidade com os 10 que mais ganham com música no Brasil. É uma surpresa atrás da outra. Primeiro Sorocaba, segundo Victor Chaves, terceiro Roberto Carlos. Quarto Thiaguinho, quinto Paul MacCartney, sexto Djavan. Sétimo Caetano Veloso, oitavo Nando Reis, nono Luan Santana e décimo Erasmo Carlos.

Ministro da Justiça critica a Polícia Federal

Para Eduardo Cardoso, a PF errou granpeando os telefones de Cachoeira. Essa declaração vai ser usada pela defesa de Demóstenes Torres, que usa esse argumento para tentar evitar que ele perca o mandato. Já o ex-ministro da Justiça, Márcio Thomás Bastos, que ganha 15 milhões para defender Carlinhos Cachoeira, já entrou com ação no Supremo pedindo pra soltá-lo.

CPI do Cachoeira
Câmara já recolhe assinaturas para iniciar uma investigação sobre o envolvimento do senador e do bicheiro. O senador Pedro Taques diz que a CPI do Cachoeira deve ser feita em conjunto entre deputados e senadores.

O PT também é a favor da CPI
Foi o que disse Gilmar Tato, líder do PT na Câmara.


Brasil com mais dois consulados americanos
Um em Porto Alegre, outro em Belo Horizonte. A Bahia tentou, sem sucesso, transferir o de Recife para Salvador.

Contratos irregulares do Denit não foram anulados
Foram mantidos e até reajustados. Ninguém nem fala mais em apurar as irregularidades.

Eleição de prefeito
A deputada bonitona do PCdoB, do Rio Grande do Sul, está liderando as pesquisas para a Prefeitura de Porto Alegre.

Senado defende sacanagem
Comissão do senado tem proposta para legalizar as casas de prostituição no Brasil.

As vantagens oferecidas pela Caixa
Não Pará de repercutir: provando que vinha sangrando os clientes a Caixa promete redução de juro que chega a 88%.

TV Globo não quer Tom Cavalcanti
É manchete hoje. A volta do humorista, que estava quase confirmada, deu pra trás.

Nova projeção para o salário mínimo
O DIEESE está divulgando. Para o salário mínimo atender o que o tratabalhador realmente precisa, deveria ser hoje de 2295 reais.

Chance para os concurseiros
Mais de 70 mil vagas estão abertas no serviço público.

Piora o estado de saúde de João Havelange
Ele já estava saindo da UTI mas recebeu outro chamado de Alá. No momento o estado de saúde o presidente de honra da Fifa é grave e ele respira por aparelhos.

Olimpiadas de Londres
Para Pelé, o Brasil não precisa da medalha de ouro dos Jogos Olimpícos.

Semana Santa foi marcada pela imprudência de motoristas
O número de acidentes foi quase 50% menor que o ano passado, mas o número de mortes subiu mais de 100%: foram 11 mortes nas BRs do Estado contra 5 do ano passado. O inspetor de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal, Éder Rommel, atribui os acidentes à imprudência dos motoristas em ultrapassagens.

Acidente na BR 232

A identificação das vítimas do acidente que deixou cinco mortos na BR entre Pesqueira e Arcoverde será feita através de exame de DNA. Parentes das vítimas já estiveram na sede do IML para fornecer o material genético. A liberação dos 4 corpos carbonizados deve ocorrer em no máximo 10 dias.

Polícia começa a investigar hoje mais um assalto a banco
As imagens do circuito interno do Banco Santander, da Conselheiro Aguiar, vão ser analisadas pela Delegacia de Repressão aos Roubos e Furtos. Peritos do Instituto de Criminalística encontrou peças de um caixa eletrônico, brocas e embalagens de desinfetantes. O prejuízo do banco foi de 113 mil reais.

Policial militar do BPTran reage a tentativa de assalto na Várzea
Três homens armados roubaram policial que estava dentro do carro com a filha. Houve tiroteio e um dos ladrões morreu na hora.

Operação policial
Bingo que funcionava num lava jato na Rua da Aurora, no Centro do Recife, é interditado.

Animais envenenados na Várzea
Dois pôneis morreram e três cavalos apresentaram os mesmos sintomas de envenenamento, como olhos avermelhados e salivação excessiva. Os animais eram criados em um terreno baldio e os pôneis são utilizados no treinamento de crianças e adolescentes que querem se tornar joqueis. A investigação vai começar após o laudo que será emitido pelo veterinário José Vieira, responsável pelo atendimento. Francisco Nunes, diretor da Comissão de Corridas do Jockey Clube, pede apuração rigorosa.

Pernambucanos estão devendo mais

Dados do Serviço de Proteção ao Crédito, SPC, apontam que cerca de 230 mil consumidores entraram na lista de devedores. Apesar de alto, o número é considerdo normal pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Eduardo Catão.

Mas cerca de 80% dos consumidores devem quitar as dívidas nos próximos três meses.

Jovem é acusado de tortura na Funase
Deivisson Fenelon do Nascimento, de 18 anos, é acusado de torturar os internos para que realizassem serviços como lavagem de roupas e a limpeza do alojamento. Ele foi encaminhado para o Cotel. Outros dois jovens são suspeitos de participar dos crimes e foram encaminhados para a unidade da Funase na Boa Vista. Deivisson cumpria medida socioeducativa por participação na morte do universitário Alcides do Nascimento, em 2010.

Mano Menezes sobre pressão
O presidente da CBF, José Maria Marin, deixou claro a obrigação de Mano conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres para se manter no cargo até a Copa de 2014.

Árbitro expulsa cinco jogadores
Wagner dos Santos Rosa confirmou a expulsão de cinco jogadores do Vasco no clássico contra o Flamengo. Os jogadores vascaino estava inconformados com um pênalti marcado aos 47 do 2º tempo.

Sem explicações
Marcelinho Paraíba treinou normalmente ontem e não explicou por que faltou o treinamento de domingo. Paraíba não jogou a partida do Sport contra o Porto.

Nova casa tricolor
Os estádios Ademir Cunha, em Paulista, e o Luiz Alexandrino, em Camaragibe, devem ser a casa do Santa Cruz nas próximas duas semanas. A mudança é por que o Arruda estará cedido para os shows de Paul McCartney.

Diretoria do Náutico quer que o substituto de Waldemar Lemos tenha experiência no Brasileirão. Nomes como o de Renato Gaúcho e Celso Roth já foram ventilados nos Aflitos. E Levi Gomes, técnico interino, define time do Náutico para o confronto de ida com o Fortaleza pela Copa do Brasil.

Se depender do Governo Federal, guerra dos portos através da taxa ICMS está com os dias contados

Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, 100 anos de Luiz Gonzaga, no debate das 11 horas.