As Manchetes da Primeira Página: 11/04/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/04/2012 às 8:35
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

O tão decantado serviço para informar atrasos de ônibus na Região Metropolitana do Recife está oficialmente parado
O serviço deu errado desde o lançamento. Aos trancos e barrancos foi se arrastando por 20 dias. Até que ontem a direção do Consórcio Metropolitano e Transportes deu o tiro de misericórdia: mandou parar o que não estava conseguindo andar. Os jornais de hoje trazem notas oficiais do governo e da empresa que tentou instalar o serviço. Informam que passará por reparos para voltar depois.

Congresso se movimenta para punir Demóstenes Torres
Tudo caminha para que ele perca o mandato. O senador Antonio Carlos Valadares, de Sergipe, falou pelo Conselho de Ética e deixou claro que o senador de duas caras está na bimba do boi.

Lula libera base do governo a apoiar CPI para investigar envolvidos com Carlinhos Cachoeira
Todos estavam com um pé atrás porque tinham medo que a investigação batesse no governo. Lula foi procurado e disse que está certo de que Cachoeira não passou por lá e ainda vê a possibilidade de jogar lama em Marconi Pirilo, governador de Goiás, que jogou a carga toda no governo do PT no caso do mensalão.

Governo de Brasília está no rôlo
Cachoeira passou pela administração do petista Agnelo Queiroz, no Distrito Federal. Repercute uma gravação liberada pela Polícia Federal, mostrando conversas íntimas de auxiliares de Carlinhos Cachoeira com auxiliares do governador.

A crise da Gol
Na reestruturação que a Empresa Aérea Gol vem fazendo, caiu o lanchinho precário que era oferecido aos passageiros. Agora quem quiser comer alguma coisa durante o vôo terá que pagar, mesmo que seja apenas um chocolate.

Crise na Sony
Operando no vermelho há quatro anos, a gigante japonesa, que por muito tempo nadou em dinheiro, está tomando providência para sair da crise. Está demitindo 10 mil empregados para tentar se adequar aos novos tempos. A Sony segue o mesmo caminho da Panassonic, que teve que tomar várias providências pra não ser engolida. O surgimento de fortes e modernos concorrentes, como Apple e Samsung, obriga as ex-donas do mercado a “suar a camisa” pela sobrevivência.

Mudança no concurso de Miss
Os tempos modernos estão obrigando os promotores a fazer as mudanças. O Miss Universo deste ano terá até frango na disputa. Já está decidido: uma modelo transexual canadense vai participar do Miss Universo.

Hoje é dia de julgamento polêmico em Brasília
O aborto de crianças sem cérebro chega para decisão do Supremo. Religiosos já preparam acampamento na frente da sede do Supremo. Padres, pastores e espíritas se unem contra a legalização do aborto, mesmo nesses casos dramáticos. É primeiro tema polêmico que chega para o novo presidente do Supremo, Carlos Aires Brito.

Governo joga no povo redução de impostos para setores da indústria
Já saiu o aumento de 24% para o cigarro. Agora está vindo o aumento para as chamadas bebidas frias. O seu guaranazinho vai dar uma subidinha de 3%.

Médico bandido que comandou clínica de fertilização em Londres pode ser pai de 600 pessoas
O safadão morreu em 1972, mas só agora as investigações estão sendo feitas. A clínica de fertlização atendia a grande elite londrina. O gala forte, Bertold Wiesner, usava o seu próprio esperma para emprenhar as clientes. As apurações feitas agora estão levando para essa espantosa conclusão: ele pode ser pai de mais de 600 pessoas que foram produzidas na sua clínica de fertilização.

Amanhã tem Angela Maria
Aqui as 11 horas, a professora das cantoras do Brasil.

Mortes de recém nascidos no Barão de Lucena
Familiares denunciam série de mortes na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital. Em um dos casos o bebê esperou 6 dias para obter uma vaga no leito. De acordo com parentes, a criança foi submetida a uma intervenção que resultou na perfuração e sangramento do pulmão. Os denunciantes revelam que somente nesta segunda dois recém nascidos morreram. A Secretaria Estadual de Saúde confirma as mortes no Hospital, mas diz que as mortes não tem relação entre si e descarta qualquer possibilidade de negligência.

Integrante da Jovem do Sport já está no Cotel
Robernan Rodrigues dos Santos Júnior é acusado de descumprir pena do Juizado do Torcedor. Ele ainda resistiu a prisão, brigou com os policiais e ironizou a situação no Facebook. O integrante da torcida organizada se envolveu em uma briga na Ilha do Retiro com torcedores do Paraná na Série “B” de 2010. Na ocasião ele chegou a ser detido e punido com um termo circunstanciado de ocorrência. A delegada de Capturas, Beatriz Gibson, vê a prisão como prova de que a impunidade está sendo combatida.

Debate
Hoje, Violência no Futebol, no debate das 11 horas.

Estiagem no Agreste e Sertão
O período de seca já dura meses no interior de Pernambuco.

Juiz punido por assédio moral
Adeildo Lemos de Sá e Cruz, da sétima Vara Criminal da Capital, é acusado de assédio moral. O magistrado foi aposentado compulsoriamente por maioria dos votos.

Assassinato de designer em Cupira
A polícia já tem pistas dos envolvidos na morte de Edgleison José da Silva, assassinado com 4 tiros na cabeça e no pescoço. A polícia acredita em crime de execução e envolvimento de no mínimo duas pessoas. O relacionamento amoroso conturbado do design vai ser uma das linhas de investigação. A ex-mulher de Edgleison vai ser convocada a depor e, segundo a delegada Sara Gouveia, o atual companheiro dela é um dos envolvidos.

Cratera causa transtornos na BR 101 Sul
O buraco fica próximo ao Memorial Guararapes, em Jaboatão, e deixa o trânsito congestionado no local. O Dnit diz que a erosão foi causada pela abertura da válvula de descarga da adutora de Pirapama e que a responsabilidade pelo buraco é da Compesa. A previsão é que os serviços de reparo tenham início hoje.

Praias vão ser recuperadas na Região Metropolitana
Audiência pública discutiu os impactos positivos e negativos do programa de recuperação da orla.Entre os assuntos, o processo de engorda com areia e redução da produção pesqueira. A areia para a engora será retirada de uma jazida entre as praias de Itapuama e Calhetas, no Cabo. O diretor-presidente da Agência Pernambuca de Meio Ambiente, Hélio Gurgel, explica que o material vai ser retirado com todos os cuidados. Mas os pescadores do local consideram a ação uma ameaça. Laílsson Evangelista, presidente da colônia pesqueira Z 8, está preocupado.

Mais violência
Família feita refém dentro de casa em Camaragibe.

Na cola do Real Madri
O Barcelona reduziu para um ponto a desvantagem para o Real no Campeonato Espanhol. O Barça goleou o Getafe por 4 a 0 ontem.

Joseph Blatter no Senado
O presidente da Fifa vai participar de uma audiência pública que discute a Copa de 2014.

GP do Bahrein corre risco de ser cancelado
Integrantes das escuderias estariam com medo de ir ao país do Oriente Médio, por causa dos protestos violentos contra o governo.

Novidades no time titular
Levi Gomes já começou as mudanças no time do Náutico: Diego Bispo forma trio de zaga com Ronaldo Alvez e Márlon e Dorielton entra no ataque na partida de amanhã contra o Fortaleza pela Copa do Brasil.

Portões fechados
Zé Teodoro só vai realizar um treino aberto à imprensa antes do clássico contra o Sport. O técnico do Santa Cruz quer manter o mistério do time titular.

Sem medo do Papão
Sport entra em campo hoje, contra o Paysandu pela Copa do Brasil, precisando vencer por apenas 1 a 0 para passar para a próxima fase.

Humberto Costa apela para debate de alto nível nas prévias que vão definir candidato a prefeito do Recife
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Violência no Futebol, no debate das 11 horas.