As Manchetes da Primeira Página: 12/04/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/04/2012 às 8:36
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Câmara Federal trabalha até altas horas e cria lei mais rigorosa para punir bebedores que dirigem
A votação terminou às 23h. A multa ficou mais cara e os espaços para burlar a lei foram reduzidos. Deputados dizem que a nova lei troca a função do Bafômetro, que agora passará a ser usado para defesa do motorista. Depois dessa aprovação na Câmara a lei segue para votação no Senado.

Câmara convoca ministra
Ideli Salvate vai ter que prestar depoimento. Quando Ministra da Pesca ela comprou e abandonou 28 lanchas. Depois recebeu dinheiro do fornecedor para a campanha eleitoral em Santa Catarina.

A CPI complica mas vai sair
No vai e vem do Congresso a armação da CPI de Cachoeira.

João da Costa perde mais um

Erick Carrazoli comunicou ontem ou prefeito que está deixando a Secretaria de Comunicação.

Mega Sena não saiu
O prêmio de ontem foi acumulado. Vai pra 17 milhões no sorteio de sábado.

Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil

Supremo termina hoje a votação do aborto para criança sem cébro
Com 5 votos a favor e um contra a sessão foi suspensa no final da tarde de ontem. Uma mãe esteve presente a votação, dizendo que tem uma filha com a metade do cérebro, mas valeu a pena dar a ela a oportunidade de nascer.

O ministro Marco Aurélio Melo, votou pelo aborto
Para ele não adianta deixar nascer alguém que nunca será uma pessoa.

Até agora o único voto a favor foi de Ricardo Lewandovski
Para ele o espaço não deve ser aberto para mortes de embriões.

O tratamento de Chaves

Hugo Chaves concluiu em Cuba o terceiro ciclo do tratamento de radioterapia contra o câncer.

João Havelange melhorou

O presidente de honra da Fifa, deixou ontem a UTI. Está agora na semi-intensiva coronariana.

Cantor deixa o palco com caganeira
Mais um problema para Luciano, irmão de Zezé. Ele saiu do palco se acabando pelo fundo, como chaleira e foi direto para o hospital.

Foto: Reprodução/Internet


Violência extrema em Pernambuco: mulheres esquartejadas em Garanhuns
Os corpos de Gisele Helena Silva, de 31 anos, e de Alexandra da Silva Falcão, 25 anos, foram encontrados próximos à porta da cozinha da casa dos acusados. Isabel Cristina Pires, de 50 anos, confessou o crime e alegou ouvir vozes pedindo para matar as mulheres. Os outros dois envolvidos são: Jorge Beltrão Negromonte, de 50 anos, e a esposa dele, Jéssica Camila da Silva Pereira, de 22 anos. A polícia conseguiu desvendar o assassinato com a ajuda de uma menina de 5 anos, que morava na casa com os três acusados. O trio planejava cometer o terceiro assassinato. Isabel Cristina confessou os crimes. No imóvel foi apreendido um material impresso por um dos acusados detalhando os homicídios passo a passo. A polícia também descobriu que Jorge Beltrão é acusado de homicídio em Olinda. Os três acusados foram encaminhados para unidades prisionais de segurança máxima e os retos mortais das mulheres retirados do imóvel já estão no IML do Recife para identificação.

Idoso preso por abuso sexual
Sebastião Francisco de Souza, de 65 anos, é acusado de violência sexual com as duas filhas e três enteadas. O abuso só veio à tona quando uma das filhas resolveu denunciar o caso ao Conselho Tutelar. A mulher do acusado garantiu que não desconfiava dos constantes abusos. Sebastião de Souza foi encaminhado a cadeia pública de Glória do Goitá, na Mata Norte. Segundo o delegado Francisco Caúla explica que alguns crimes prescreveram e, por isso, não podem resultar em cadeia. Segundo o delegado, os estupros eram praticados há tempos.

Atentado na Paraíba

Polícia procura estudante acusado de invadir escola na rede estadual na Paraíba e atirar em três alunos.

Tremor assusta servidores em Jaboatão

Segundo funcionários do Fórum de Jaboatão, em Prazeres, três abalos foram sentidos durante a manhã. O edifício tem três andares e no momento dos tremores, cerca de 50 pessoas estavam no local. A Defesa Civil da cidade já tinha sido acionada para inspecionar o Fórum e já tinha detectado a falta de conservação. O engenheiro André da Costa descarta o risco de desabamento.

Mais violência

Deficiente físico assaltado na Agamenon.

Brasil cai no ranking da Fifa

A seleção agora ocupa o sexto lugar, atrás também de Portugual. A Espanha continua no topo da lista, seguido da Alemanha e do Uruguai.

Nas mãos de João da Costa
O prefeito do Recife deve sancionar ou vetar o projeto de lei que proibe que partidas realizadas na capital ultrapassem o horário das 23h15. Assim, os jogos tem que ter início, no máximo, às 21h15. Os clubes são contra a proposta e temem ser prejudicados pela emissora detentora dos direitos televisivo.

Santa Cruz com Moral na Fifa

O Tricolor ganhou destaque especial no vídeo produzido pela Fifa e foi apontado como o “time mais popular do Estado”. O vídeo pode ser conferido no site: www.geraldofreire.com.br.

Sport humilhado na Ilha do Retiro

Foi goleado dentro de casa pelo Paysandu, por 4x1, e está eliminado da Copa do Brasil. O Sport penou do começou ao fim.

Náutico busca reabilitação no Ceará
O Náutico encara o Fortaleza hoje, às 20h30, pela Copa do Brasil comandado pelo técnico interino Levi Gomes.

Senador do PTB diz que mesmo com prévias no PT, é preciso lançar um candidato alternativo a prefeito do Recife
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Ângela Maria, no debate das 11 horas.

Mais Lidas