As Manchetes da Primeira Página: 13/04/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/04/2012 às 8:35
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Foto: Reprodução/Internet

Falta de chuva bota o Nordeste em estado de emergência

Todos os estados são atingidos. Pernambuco, Piauí, Sergipe, Alagoas, Ceará, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte. Pernambuco tem a terceira pior situação do Nordeste.
Pressão por juro baixa leva o governo ao confronto com os bancos
Baixar juros na Caixa e no Banco do Brasil não está sendo suficiente para domar os bancos privados. Eles pedem outras vantagens ao governo e o ministro Mântega não vê razão para ceder.
A CPI de Cachoeira
A relatoria caiu forçada no colo de Humberto Costa. Ninguém queria ficar com o cargo mais importante da CPI.
A preocupação com o efeito colateral
O vale tudo da CPI pode chegar ao efeito bosta no ventilador e trazer de volta Waldomiro Diniz, caixa dois e mensalão.
Denúncia envolve empresa de grandes negócios com o governo
Desde ontem circulam gravações da Polícia Federal, mostrando o presidente da construtora Delta, cobrando de auxiliares de Cachoeira, dinheiro de obras feitas para o estado do Rio. A Delta é também uma das principais construtoras do PAC. No ano passado ela recebeu da União quase 1 bilhão de reais. Numa das gravações, Cláudio Abréu cobra de um auxiliar de Cachoeira, interferência para a empresa receber dinheiro do governo de Brasília.
Foto: Reprodução/Internet
A vitória da cachaça
Quem levou a melhor no encontro entre Dilma e Obama foi a cachaça brasileira. Termina a briga México, Cuba e Brasil. O mundo agora sabe que cachaça é uma marca nossa e as mais de cinco mil que produzimos serão vendidas para o mundo todo com esse título.
Foto: Divulgação
Morre atriz da Record
Marly Bueno, que estava na série Rei David, morreu ontem aos 78 anos de idade. Ele foi vitma de complicações de uma cirurgia.
Sai relação das piores profissões do mundo
Os jornalistas ganharam o quinto lugar. A pesquisa levou em conta: salário, ambiente de trabalho, estresse, perspectivas e esforço físico. A pior de todas as profissões é madeireiro; a segunda é produtor de leite; a terceira é soldado; a quarta é operador de plataforma de petróleo. No topo, como melhor profissão do mundo, ficou engenheiro de software. Depois vieram: administrador de risco financeiro; gerente de HR e dentista.
Vamos pesquisar?
Qual é a sua profissão? Você está satisfeito com ela? SIM ou NÃO! Responda no site www.geraldofreire.com.br.
Falta médico em Caruaru
Falta médico em Caruaru, para contratação pela prefeitura e falta médico em todo canto. O governo quer médico de fora para trabalhar no Brasil. Principalmente cubanos e bolivianos. Muitos entram aqui e trabalham na ilegalidade. Na próxima segunda-feira, um grande debate sobre formação e regularização de médicos.
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Aborto permitido
O Supremo decidiu por ampla maioria, que a criança sem cébro pode ser abortada. No voto do presidente Aires Brito ele explicou: a mulher não é obrigada a abortar, mas pode fazer legalmente o aborto se fizer essa opção.
Carne das mulheres mortas era usada em lanches
Além de esquartejar, o grupo comia partes dos corpos das vítimas e também recheava empadas que eram vendidas em Garanhuns. O trio cozinhava a carne em água e sal e transformava em alimento, inclusive para a criança de 5 anos. A polícia também descobriu que foram 7 e não duas vítimas do trio. O primeiro homicídio foi cometido em Olinda, em 2008, e teve como vítima Jéssica Camila da Silva Pereira. Assim, a polícia também descobriu que a acusada de 25 anos se chama, na verdade, Bruna Cristina Oliveira da Silva. As mulheres mortas eram atraídas com a promessa de emprego de babá. O trio falou ainda de uma seita chamada Cartel e dos rituais de purificação e do ódio à mulheres com muitos filhos. A menina de 5 anos está no Conselho Tutelar de Garanhuns a espera de familiares da mãe biológica. O delegado responsável pelo caso, Wesley Fernandes, explica que a criança teve papel fundamental no desfecho do caso. Revoltados, populares saquearam e incendiaram a casa dos acusados. A polícia foi acionada e conseguiu recuperar alguns eletrodomésticos e 4 suspeitos foram parar na delegacia.
Primeira morte por dengue confirmada
Um homem de 32 anos, morador de Jaboatão, morreu no último dia 26 de março por conta da dengue hemorrágica. Esse é o primeiro caso confirmado em 2012. A morte deixou em alerta as autoridades sanitárias do Estado, que investiga outras 21 mortes. Até agora foram notificados 103 casos graves, com complicação ou hemorrágica, sendo 18 confirmados. Em Jaboatão, mais de mil casos estão sob suspeita da doença. Claudenice Pontes, coordenadora Estadual de Prevenção e Combate a Dengue, conta que o número está aumentando principalmente na Região Metropolitana do Recife.

Preso suspeitos de golpes contra bancos
Cícera Ferreira dos Santos, de 42 anos, Luciano Ramalho da Silva, 35 anos, e Jaédson Barros Morais, de 25 anos, foram presos em Surubim suspeitos dos golpes. Eles são acusados de fraudes em empréstimos bancários. Segundo a polícia, eles se passariam por beneficiários do INSS e usavam documentos falsos. A estimativa da polícia é que o prejuízo causado pela quadrilha chegue a 300 mil reais. O trio vai responder por formação de quadrilha, estelionato, uso de documento falso e falsificação de documentos.
Recife canta Gonzaga
O projeto conta com exposição e shows em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. Entre os artistas que vão se apresentar, Irah Caldeira, Joquinha Gonzaga, Alcimar Monteiro e Cezinha. Os shows acontecem durante todas as sextas e sábados de abril e começam sempre às 19h. Hoje, na Praça do Arsenal, Beto Hortis, às 20h, e Santana às 21h30. Amanhã, Joquinha Gonzaga às 8 da noite e Novinho da Paraíba às 9 e meia.
Bancos vão adotar medidas de segurança
A Federação Nacional dos Bancos assinou Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público para cumprir legislação nas agências do Recife. Uma das novidades é a criação de um selo para os locais onde as regras de segurança são cumpridas. O Procon Recife já realizou várias vistorias, identificou problemas e notificou agências. As multas ultrapassam 11 milhões de reais, mas não foram pagas por causa de manobras judicias.
Mais uma obra parada
Funcionários das obras na Arena Fonte Nova, na Bahia, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. Eles cobram melhorias no reajuste salarial. Funcionários das arenas de Natal e Fortaleza estão em greve há 11 dias.
Flamengo vence mas não avança às oitavas
O time venceu por 3 a 0, mas precisava de um empate entre Olimpia e Emelec. Mas o Emelec fez um jogo histórico e venceu de virada no final da partida.

Pressão e desfalques na Ilha do Retiro
Além da pressão e com o cargo em risco, o técnino Mazola Júnior não terá três jogadores para o clássico de domingo contra o Santa.
E o resultado da pesquisa?
Perguntamos no site www.geraldofreire.com.br: O Sport deve continuar testando Mazola ou a paciência já acabou? Mais de 61% dos votantes quer a saída do treinador.
Mais um vexame
Agora foi a vez do Náutico fazer vergonha na Copa do Brasil. O time perdeu de 4x0 pro Fortaleza e agora precisa de um milagre nos Aflitos para seguir competição.
Supremo Tribunal Federal discriminaliza aborto para os casos de gestante com bebê sem cérebro
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.
Debate
Hoje, Os rumos do conhecimento, no debate das 11 horas.