As Manchetes da Primeira Página: 16/04/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/04/2012 às 8:50
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Operado em São Paulo, Sarney deixa hoje a UTI e passará uma semana internado
O presidente do Senado, por ter muita sorte, se livrou de um enfarte. Internado no fim de semana, no Sírio Libanês, passou por uma cirugia de cateterismo. Está passando bem e sai da UTI ainda hoje.

Sérgio Reis voltando
O sertenejo marcou show para o dia primeiro de maio. Sérgio Reis foi moído quando caiu do palco: quebrou 22 ossos e machucou o joelho. Sérgio reclama do desconforto durante o tratamento. Diz que o médico recomenda repouso total mas ele não pode dormir.

Ator famoso morre em São Paulo
Adriano Stwart tinha 68 anos, estava com depressão e apareceu morto nos pés da cama. Ele foi destaque no teatro e na tevisão. Um dos últimos trabalhos foi no seriado da Globo em homenagem a Juscelino.

O sofrimento de Lula

Deu pena ver e ouvir o ex-presidente no fim de semana. Ele correu o risco e tentou fazer um discurso na inauguração de uma escola em São Bernardo. Chegou até chorar depois que a tosse não permitiu que ele concluisse e que tinha pra dizer.

Mega Sena
Prêmio acumulado vai pra 23 milhões depois de amanhã, quarta-feira.

Pernambuco paga salários a mortos
Foi destaque na TV: O Tribunal de Contas do estado descobriu pagamentos a 450 mortos na folha de pagamento do estado. Um rombo que somado chega a 2 milhões de reais.

Dinheiro de chocolate
O chocolate da Láctea vai encher a bolsa de Ivete Sangalo. Ela vai meter 1 milhão e meio no pé da chota. A mesma quantia, 1 milhão e meio, vão receber Luan Santana e Tiaguinho.

A vida boa de Luan Santana
21 anos de idade. O disco Meteoro, de Luan, vendeu 1 milhão e 800 mil cópias. Hoje Luan faz 20 shows por mês e cobra 500 mil reais por cada um. Luan é também patrocinado por quatro empresas e possui 50 produtos licenciados em seu nome.

Pastor cria bebida evangélica pra brigar com a Coca Cola
O pastor Miguel Magalhães acusa a Coca Cola de ser uma bebida favorecida pelo demônio, ao mesmo tempo que louva o seu produto, que ele diz ter sido inspirado por Deus e ganhou o nome de Leão de Judá Cola.

Futebol e a guerra das torcidas
Tragédias do fim de semana. Em Goiás um torcedor foi assassinado e um garoto de 14 anos baleado por torcedores dentro de um ônibus.

Preso jovem acusado de matar torcedor do Cruzeiro em Belo Horizonte
O assassino é conhecido como Tidan e tem 21 anos de idade. Ela estava foragido. O torcedor do Cruzeiro assassinado tinha 19 anos.

Guerra de torcidas no Recife
O clássico das multidões foi marcado por vandalismo provocados por integrantes das torcidas organizadas Jovem, do Sport, e Inferno Coral, do Santa Cruz. Ainda no estádio, torcedores do Santa quebraram as pias e bacias sanitárias dos banheiros da Ilha do Retiro. Depois do jogo, torcedores assaltaram o bar e levaram todos os produtos que não foram comercializados. Depois do jogo, na Ponte Duarte Coelho, uma jovem caiu e morreu minutos depois. Stephany Wanessa Gouveia, de 18 anos, estava vestida com a camisa da torcida Jovem e estava acompanhada de um adolescente de 17 anos. O rapaz foi pego com um telefone celular de uma outra pessoa e é acusado de furto. A telefonista Ana Karina viu tudo da varanda do apartamento onde mora. Os familiares de Stephany estranharam marcas no corpo dela, que podem ter sido de algemas e de taser, equipamento usado pela polícia e que emite cargas elétricas. Os peritos não encontraram indícios de violência, mas disseram que o sangue escorrendo na boca chamou atenção. Ian Campos, delegado da Força Tarefa de Homicídios é cauteloso ao falar sobre a morte de Stephany.

Outra morte foi registrada na Rua do Hospício: Caio César da Silva Reis, torcedor da Inferno Coral foi atropelado e morto. Populares contam que o rapaz tentava fugir da briga de torcidas de torcidas quando acabou sendo atingido por um ônibus da linha Pau Amarelo.

O dinheirão de Cachoeira
A Polícia Federal diz que o esquema movimentou 400 milhões de reais nos últimos seis anos. Isso assusta o governo e dizem que Dilma vem trabalhando para brecar a CPI que o congresso aprovou. O senador Álvaro Dias, do PSDB, diz que a oposição está atenta e não vai tolerar as manobras.

Minha casa minha vida
Dilma falou no rádio. A presidente anunciou investimento de 2 bilhões e 800 milhões de reais, na segunda etapa do programa. Disse que o que foi combinado será cumprido.

Petista em estado grave

O ex-ministro Luiz Gushinken padece de um câncer avançado. Está internado, pra morrer no Hospital Sírio Libanês.

Abril vermelho em Pernambuco
Cerca de 70 famílias levantaram acampamento na Fazenda Serra Grande, em Gravatá, com o objetivo de relembrar o massacre de Eldorado dos Carajás. Na ocasião, em 1996, 21 trabalhadores rurais foram mortos em um confronto contra a polícia militar do Pará. A Jornada Nacional de Lutas visa também denunciar a violência no campo. De acordo com o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, 2012 está sendo o pior ano para a reforma agrária em Pernambuco. O clima na Fazenda é tenso porque o proprietário da área e a PM vem pressionando os Sem Terra a abandonar o terreno. E Denaide Dênis, integrante da coordenação do MST, diz que a luta está só começando.

Seca causa prejuízo no Sertão
Subiu para 17 o número de municípios em estado de emergência. As cidades ficam localizadas no Agreste e no Sertão e a situação mais complicada é em Petrolina, pois o reservatório da barragem está vazio. Alguns agricultores já perderam toda a plantação. Nas explicações técnicas, as áreas estão sem chuva pois existe um centro de alta pressão inibindo a formação de nuves e consequentemente a possibilidade de chuva é baixa. Francis Lacerda, metereologista do IPA, explica que a escassez já era prevista.

Manifestantes ocuparam o Cais José Estelita contra o projeto “Novo Recife”
O movimento “Ocupe Estelita” é contra o projeto que prevê a construção de 13 prédios no cais, a abertura de ruas e construção de ciclovias. Os manifestantes usaram atividades lúdicas para pedir preservação do Cais. A arquiteta Cristina Gouveia, uma das integrantes do movimento, conta que eles lutam para que a projeto passe por uma revisão.

Estreando na vitória
O alemão Nico Rosberg conquistou a primeira vitória na Fórmula 1. Ele foi o melhor no GP da China, seguido de Lewis Hamilton e Jenson Button.

Ginástica fatura 8 medalhas

Danielle Hypolito e Arthur Zanetti foram os destaques brasileiros no Mundial de Ginástica Artística.

Meninas do Vitória atropelam América de Natal
O Vitória venceu por 15 a zero pela Copa do Brasil Feminina e garantiu classificação para as quartas de final.

Tudo definido para as semifinais
O Náutico venceu o Central por 2 a 1 e garantiu o quarto lugar no G-4. Já o Salgueiro ficou no empate com o Ypiranga em 1 a 1 e ficou em terceiro. No clássico das multidões, o Sport levou a melhor e venceu o Santa Cruz por 2 a 1 e garantiu a liderança. As semifinais ficaram assim: Náutico e Sport se enfrentam e o primeiro jogo é nos Aflitos. E Salgueiro e Santa Cruz se encaram no outro jogo. A primeira partida é em Salgueiro. Os primeiros jogos acontecem neste domingo, dia 22.

Pré-candidato a prefeito do Recife pelo Partido dos Trabalhadores assume discurso do palanque único da Frente Popular
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Médicos e diplomas facilitados, no debate das 11 horas