As Manchetes da Primeira Página: 17/04/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/04/2012 às 8:53
Leitura:

Justiça autoriza transferência de presídio para o criminoso mais badalado do momento

Cachoeira, finalmente, teve um pedido aceito pelo poder judiciário.Permissão saiu ontem a noite: Cachoeira está agora ainda no presídio de segurança máxima de Mossoró, Rio Grande do Norte, mas vai ser levado para a Papuda, em Brasília. A família diz que Cachoeira está depressivo e já perdeu 16 quilos depois da prisão. Até ontem o bicheiro vinha recebendo seguidas negativas de pedidos feitos ao judiciário. Não conseguiu nem o direito de assistir ao sepultamento da mãe, que morreu ontem aos 82 anos e foi sepúltada em Goiás.

PT quer melar CPI para apurar traquinagens de Cachoeira
O medo da bosta no ventilador está fazendo o partido do governo pensar duas vezes. De princípio veio o OK de Lula para a criação da CPI na intenção de pegar Marconi Pirilo, governador de Goiás, desafeto do ex-presidente. Mas o levantamento do tapete mostrou o envolvimento do governador de Brasília, Agnelo Queiroz, filiado ao PT, que já frequenta o mundo das irregularidades, desde quando passou pelo Ministério dos Esportes. Além de Agnelo vem também a Construtora Delta, a maior beneficiada entre as empresas que atuam no Programa de Aceleração do crescimento do Governo Federal. Agora está claro o recuo do PT e da chamada base aliada do governo. Pode ser que nem saia o número legal de assinaturas para a instalação da CPI. O senador Pedro Simon, se mostra desesperançado. Ele sabe que a politicagem pode barrar as investigações e pede pressão da sociedade.

Rebucetê nas estradas
Pernambuco amanheceu com quatro protestos trancando as estradas.

Assalto em Caruaru
Bandidos levam mais de 300 mil reais de agência da Caixa.

A luta dos aposentados
Os que ganham acima do salário mínimo preocupados com 2013. O orçamento do governo está saindo contra os aposentados.

Piano no Recife Antigo
Artur Moreira Lima já estacionou o seu caminhão-palco, na Praça do Arsenal. A festa dele é hoje, às 19h, também enquadrada nas homenagens a Luiz Gonzaga.

Sanfoneiro doente
Arlindo dos 8 Baixos está internado no Português. Os domingos estão mais tristes sem as festas de Arlindo, na sua casa de show, em Dois Unidos.

Madonna vem

Continua a invasão dos estrangeiros para shows no Brasil. Madona vem em dezembro para três apresentações: São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. O preço do ingresso chega a 850 reais.

No Estádio do Arruda o trabalho está acelerado para o sábado de Paul MacCartney

Seleção Brasileira
Mano Menezes ainda está seguro. O novo presidente da CBF, José Maria Marin, enche o treinador de elogios. Só falta dizer que Mano Menezes é ideal para genro. Mas deixa escapar que ele precisa vencer para o seguro ficar mais seguro na seleção.

Sarney de Alta
Ele saiu da UTI mas vai continuar internado. Ontem Lula esteve lá pra dar força a Sarney.

Maurício Rands ganha reforço de peso para a eleição do Recife
João Paulo se definiu. Não concorre as prévias do partido e se entrega de corpo e alma a campanha de Maurício. Enquanto isso João da Costa teve uma super reunião com petistas e confirmou o apoio de 11 dos 13 cabrestos internos do PT. É daí que sai a decisão sobre o candidato. Se for como estão dizendo a chance é bem maior pra João da Costa.

Ministério Público de Pernambuco recomenda veto das organizadas
O Ministério elaborou uma recomendação solicitando que as torcidas organizadas sejam proibidas de entrar nos estádios de futebol nas últimas partidas do Campeonato Pernambucano. O documento será entregue as clubes participantes das semifinais, à Federação Pernambucana de Futebol e ao Comando da Polícia Militar. Segundo o promotor Ricardo Coelho, o inquérito do Ministério já dura cerca de um ano. Mas os episódios registrados no último clássico, entre Sport e Santa Cruz, motivaram o ministério a tomar uma atitude de emergência. Todas as entidades tem até 48 horas para se pronunciarem se aceitam ou não a recomendação. Caso não aceitem, elas terão que assumir a responsabilidade por qualquer confusão. Caso os clubes, a federação e a polícia aceitem o veto, qualquer torcedor utilizando qualquer material, como camisas, bandeiras e bonés, que o identifique como adepto de torcida organizada será impedido de ir para o estádio.

Clima tenso na penitenciária Agroindustrial São João em Itamaracá
Na nota oficial, um problema técnico provocou o apagão no pavilhão “F” ontem a noite. Mas familiares dizem que essa foi a forma encontrada para chamar atenção das autoridades sobre os excessos cometidos por um grupo. Eles alegam que Sinha, líder do grupo, e os detentos Paulinho, Arthur, Marcelo e D-10 impõem o terror, cobrando taxas e comercializando drogas no interior das celas. A Secretaria de Ressocialização deve se pronunciar agora pela manhã sobre o caso.

FOTO: WENYSON AUBIERGIO/JC IMAGEM/AE

DHPP assume caso macabro de Garanhuns
O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa vai assumir as investigações do caso de homicídio de canibalismo em Garanhuns. A decisão foi tomada em uma reunião entre Osvaldo Morais, diretor da polícia judiciária, e três delegados O diretor conta ainda que existe a possibilidade de existirem mais vítimas dos três assassinos.

Conta de luz pode ficar mais cara
A Celpe reivindica reajuste de 5,71% a Agência Nacional de Energia Elétrica e o novo valor pode ser cobrado a partir do dia 30 de abril. A reunião que vai definir o reajuste será realizada na próxima terça-feira em Brasília. A Celpe argumenta que a definição do aumento leva em conta fatores como impostos e a inflação.

Na luta pela final
Real Madri e Bayern de Munique iniciam a disputa das semifinais às 3h45 de hoje. A partida de volta está marcada para o dia 25.

Diferença entre Federer e Nadal cai

A liderança do ranking mundial de tênis é do sérvio Novak Djokovic. Mas a diferença do segundo para o terceiro lugar caiu para 395 pontos. Nadal segue na frente de Federer.

Prefeito veta proibição

João da Costa vetou totalmente o projeto de lei sobre o limite de horário para o término das partidas realizadas em Recife. Pela lei, os jogos terião que começar, no máximo, às 21h15 da noite.

Éverton Sena fora das últimas partidas do Pernambucano
O volante do Santa Cruz vai ficar, pelo menos, dois meses longe dos gramados. O jogador se machucou durante o treinamento e vai passar por uma artroscopia.

Prejuízo do Sport

De acordo com a diretoria, o prejuízo com o quebra-quebra dos banheiros e do roubo do bar do setor de visitantes da Ilha pela torcida do Santa Cruz foi de aproximandamente 4 mil reais. O valor será pago pela Federação.

Confiaça volta aos Aflitos

Depois de vencer o Central, jogadores do Náutico começam a achar possível vencer o Fortaleza e passar de fase pela Copa do Brasil. O placar de 4x0 leva a decisão para os pênaltis.

Ministra das Relações Institucionais entra na comissão de ética da presidência da República por conta da compra de lanchas
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, A fraqueza dos mestres, no debate das 11 horas.